Notícias

Empresário espera aval de governo para voltar com a TV Excelsior


e73b8c836c8328bfbec46b3cbc0e3dfc.jpg
Divulgação

Uma das mais inovadoras e clássicas emissoras da televisão brasileira, a TV Excelsior, extinta pela ditadura militar em 1970, pode voltar ao ar.

Segundo o jornal "O Estado de São Paulo", o empresário Paulo Masci de Abreu está apenas esperando uma autorização do governo para voltar as atividades da emissora.

Procurado, o Ministério das Comunicação confirmou a protocolação do pedido, porém, "foi protocolado recentemente e ainda não foi avaliado". A documentação enviada para o governo é sigilosa e a área técnica do Ministério deve dar um parecer nos próximos dias.

Paulo Masci enviou a documentação em 31 de outubro, e caso ela seja aprovada, ele poderá retomar uma concessão de TV no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A TV Excelsior ia ao ar pelo Canal 9 em São Paulo, hoje operado pela RedeTV!, e no Rio de Janeiro pelo canal 2, hoje usado pela TV Brasil, pertencente ao próprio Governo Federal.

Paulo Masci de Abreu é dono de uma franquia de hotéis, que se envolveu em uma polêmica recentemente por contratar o ex-deputado e acusado do Mensalão do PT, José Dirceu. Paulo também tem negócios na área de comunicações, onde é dono de uma dezena de rádios no interior de São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado