Notícias

"Busão do Brasil" e "O Formigueiro" estariam preocupando a Band


Os últimos dois grandes lançamentos da Band, o "Busão do Brasil" e "O Formigueiro", estariam preocupando a alta cúpula da Band em vista seus baixos índices de audiência. Os dois programas raramente passam dos 2 pontos de média, índices os quais são considerados abaixo das expectativas.
 
 
 
 

Divulgação/Band
 

 
 
O "Busão do Brasil", de Edgard Piccoli, foi o que mais sofreu alterações desde sua estreia. O dia de eliminação, que era na sexta-feira, foi deslocado para terça e não houve mudança nos índices. Também não surtiu efeito a alteração de foco do cotidiano do ônibus, que deixou os romances de lado e passou a priorizar os dilemas do confinamento, conforme salientou o jornal O Estado de São Paulo. 
 
 
A favor do reality, existe o patrocínio fixo de uma marca de guaraná. A empresa também não estaria satisfeita com os resultados do programa. Entretanto, oficialmente, não houve nenhuma manifestação por parte do grupo, assim como Band e a detentora do formato Endemol se dizem satisfeitas com o "Busão do Brasil".
 
 

 

Divulgação/Band
 

 
Aos domingos, a situação de "O Formigueiro", comandado por Marco Luque, também inspira cuidados. Segundo o jornalista Flávio Ricco, o custo de produção da atração é muito alto e como os índices de audiência são baixos, o faturamento não estaria correspondendo aos desejos da emissora. 
 
 
Entretanto, diferente do "Busão do Brasil", que teve seu dia e foco alterados, "O Formigueiro" não apresentou nenhuma grande modificação desde sua estreia. Também é relevante o fato do programa ser exibido no horário nobre de domingo, onde a audiência está polarizada entre os principais produtos de Globo, Record e SBT.
 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado