Notícias

Homem-Abelha arrisca vida para arrecadar fundos para pesquisa


homem-abelha2.jpg
Reprodução/UPI
O amor à profissão e à pesquisa motivou um americano a uma atividade extremamente curiosa - e também dolorosa.
 
Dan Bernardo, nos Estados Unidos, decidiu ceder seu rosto e permitir que várias abelhas o atacassem em troca de fundos para um instituto de pesquisa. As informações são da agência de notícias UPI.
 
A ideia foi autorizada pela reitoria da Universidade do Estado de Washington. Bernardo aceitou o desafio e se ofereceu seu rosto - mais precisamente sua barba - para receber diversas abelhas.
 
O rapaz permaneceu calmo durante todo o “ataque” e também se mostrou confiante à equipe de profissionais que o rodeava. Além dos pesquisadores, também havia um staff de paramédicos prontos para intervir caso houvesse necessidade.
 

 
“É muito barulhento, talvez um pouco estressante..Mas eu não estava nervoso. Eu percebi que estava em boas mãos”, disse. 
 
A ação visa a arrecadação de fundos para a instalação de uma nova estrutura para estudo de abelhas. O custo total é orçado em US$ 16 milhões. No entanto, menos de US$ 100 mil foram arrecadados com essa movimentação. Bernardo e outros pesquisadores não desanimaram. “Espero que esta pequena doação possa ajudar a percorrer um longo caminho para ajudar as abelhas”, disse Paul Stamets, outro pesquisador.
 
TAGS:

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado