Rio de Janeiro e São Paulo se preparam para receber a 25ª edição do Anima Mundi

Divulgação

Publicado em 06/07/2017 às 13:46:07

Por: Taty Bruzzi

Esta dica é para os fãs do cinema de animação. A 25ª edição do Anima Mundi será este mês. Para este ano, o festival contará com a exibição de 470 obras e dentre as novidades está a comemoração pelos 100 anos da animação nacional.

Por conta disso, a edição 2017 irá realizar uma sessão de retrospectiva com obras brasileiras do gênero. Dentre os destaques temos “Kaiser”, que é o primeiro filme de animação brasileiro, lançado em 1917.

Neste caso, como muitas das produções selecionadas para esta sessão especial são bem antigas, quem for ao evento irá se surpreender e deliciar-se com a exibição de produções em película, uma vez que estas ainda não foram digitalizadas.

Festival contará com 182 obras nas mostras competitivas

Quem estiver no Rio de Janeiro, pode conferir a mostra do dia 14 ao dia 23 de julho. Já para quem estiver em São Paulo, o festival acontece entre os dias 26 e 30 julho. Uma boa alternativa para as crianças em seu período de férias.

Divulgada recentemente, a lista de selecionados conta com 1.200 filmes inscritos. Destes, 345 produções de 45 países serão exibidas, mas somente 182 obras fazem parte da mostra competitiva. A programação completa pode ser conferida no site oficial do Anima Mundi.



publicidade

TAGS:

LEIA MAIS

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!