James Cameron

Sequências de “Avatar” podem ter tecnologia 3D sem o uso de óculos


avatar2_5c564e24daa08cf6fb62f23ca349b1a60fd9819d.jpeg
Divulgação

Pioneiro na arte de inovações - foi assim com produções como “O Exterminador do Futuro”, “Titanic” e “Avatar” -, uma das características do cineasta James Cameron é ser visionário. Seguindo seus instintos, agora o diretor pretende ultrapassar os limites do universo 3D em seu mais novo trabalho.

De acordo com Inside the MagicPara, sua produtora, a Lightstorm Entertainment, está trabalhando em parceira com a Christie Digital no desenvolvimento de uma tecnologia 3D que não precisa do uso de óculos. A ideia é implantar a nova técnica nas sequências de “Avatar”.

Denominado “Puro Laser”, o sistema novo consegue criar imagens mais brilhantes e com maior resolução. Entretanto, até o momento, informações mais detalhadas a respeito da tecnologia não foram divulgadas.

Por um lado, é interessante para Cameron criar um novo legado para sua franquia. Por outro, tratando-se de um projeto ousado, caso dê certo, adaptar as salas de cinemas para receberem este novo recurso deve levar um bom tempo.

No mais, como a previsão de estreia de “Avatar 2” é somente para dezembro de 2020, a única certeza que temos é a de que as duas produtoras vão ter três anos para desenvolverem esta nova tecnologia.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado