Casagrande e Seus Demônios

Após várias propostas, Casagrande fecha com produtor e terá vida contada em filme


casagrandeglobo_a5c8b1029ed4b00ead088c5430b6c791a9e1e4c2.jpeg
Divulgação

Ex-jogador de futebol e comentarista há quase 20 anos da Globo, Walter Casagrande Jr. terá seu livro "Casagrande e Seus Demônios" transformado em filme através do produtor brasileiro Frederico Lapenda.

Lançada em 2013, a publicação é uma parceria com o jornalista Gilvan Ribeiro e conta toda as dificuldades que o ex-atleta viveu com sua dependência de drogas e a internação para tratamento. O ator que vai viver Casagrande nos cinemas ainda não foi escalado.

O comentarista revela que recebeu diversas propostas para transformar seu livro em película e nunca aceitou, mas decidiu fazer agora com Lapenda porque sentiu segurança e envolvimento emocional. "Achei que ele conseguiria passar, através do filme, o recado a dar à sociedade", diz.

Após várias propostas, Casagrande fecha com produtor e terá vida contada em filme

Para Casagrande, sua principal preocupação é passar para o público suas experiências, dividir as dores da dependência e alertar para os perigos de um vício frenético e sem preconceitos. "A verdade ajuda a sanidade".

Para o produtor Frederico Lapenda, essa história tem que ser dita por ser uma jornada de superação e por mostrar o que drogas fazem na vida das pessoas.

"A tarefa de transformar um livro em um roteiro é muito difícil e muitas vezes fracassa. É muito comum as pessoas assistirem a um filme, que é derivado de um livro, e não gostarem do produto final. O primeiro desafio é encontrar um escritor para o projeto, que crie um bom roteiro. Pois, como dizia Shakespeare, 'O Roteiro é Tudo', em uma livre adaptação de sua frase 'The Play is the Thing'", disse ele.

Após várias propostas, Casagrande fecha com produtor e terá vida contada em filme

"Depois virão os coprodutores, elenco, financiamento e distribuição. É uma estrada longa, mas vou me empenhar e, se estiver escrito no meu destino, os Deuses irão iluminar. Esse filme se realizará e terá o efeito que eu e o Casão temos em mente: inspirar os jovens e mantê-los longe das drogas, além de mostrando que é possível se libertar do vício e criar uma nova história", finalizou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado