Franquia comprometida

Briga judicial entre os criadores de "Sexta-feira 13" compromete o futuro da franquia


diretoressexta_6dddf0f101fe77322ddd2becea39e28b3f79902c.jpeg
Divulgação

Embora um novo remake do filme "Sexta-feira 13" estava nos planos da Paramount, o projeto acabou sendo cancelado pelos estúdios devido à um impasse a respeito da sinopse.

Agora, para complicar ainda mais o futuro do projeto, uma briga judicial acaba de ser iniciada, diminuindo as chances dos fãs matarem as saudades do serial killer Jason nos cinemas.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, o diretor Sean Cunningham e o roteirista Victor Miller, criadores da franquia lançada em 1980, entraram com um processo na justiça pelos direitos legais.

Briga judicial entre os criadores de \"Sexta-feira 13\" compromete o futuro da franquia

O diretor afirma que a ideia da saga é somente sua e Miller não passa de um roteirista de aluguel, mas o profissional afirma sua participação. A disputa caminha para um longo caminho, atrasando ainda mais um novo remake.

De acordo com os advogados de ambas as partes, a proposta prevê os diretos do primeiro filme nos EUA para Miller, assim como o título "Sexta-Feira 13". Já Cunningham ficaria com os diretos sobre o personagem Jason Voorhees e os demais conceitos introduzidos nas sequências.

Sendo assim, dependendo do parecer do juiz em relação ao caso, o nome de um dos personagens mais temidos dos filmes de terror pode não ser mais associado aos títulos da franquia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado