Estreia em 2018

Fabiana Karla fala sobre o filme "Lucicreide vai pra Marte": "um caso de amor na minha vida"

Longa teve orçamento recorde aprovado pela Ancine fora do eixo Rio-SP


FabianaKarlaatriz_fd3f903e601d1026f1da8373758e90e2ebff3196.jpeg
Thalles Leamari/ Divulgação

O filme "Lucicreide vai pra Marte", protagonizado pela atriz Fabiana Karla, acaba de ter seu orçamento de quase R$ 6 milhões aprovado pela Ancine, tornando-se o maior investimento já feito no cinema fora do eixo Rio-São Paulo.

Com produção da ZQUATRO Studio, Fox e Telecine, o longa será rodado em Pernambuco, com distribuição nacional pela Downtown Filmes. A direção será do estreante Rodrido César, com produção executiva de Fabiana Karla e Tom Nogueira.

 "Lucicreide Vai pra Marte" conta a história de Lucicreide, personagem estrelada por Fabiana desde o "Zorra Total" (Globo), que tem sua vida revirada pelo avesso com a chegada da sogra. Ela é abandonada pelo marido Carretel (Nelson Freitas) e sem conseguir liderar seu lar diante dos seus sete filhos, Lu tem o desejo de ir embora para bem longe. 

Sem entender a dimensão de uma viagem espacial, Lucicreide aceita participar de uma missão que levará o primeiro homem ao planeta vermelho e é inscrita pelo filho de seus patrões, Tavinho (ator ainda não escalado).

Ele lembra que seu pai estava selecionando uma pessoa para integrar um treinamento que levaria um brasileiro ou brasileira para Marte. Assim, Lucicreide acredita que estaria deixando seus filhos felizes e embarca nesta aventura.

É um caso de amor na minha vida

Fabiana Karla sobre Lucicreide

Para criar um universo fiel à realidade do treinamento espacial, a produção contratou o astronauta brasileiro Marcos Pontes, que presta consultoria especializada ao filme. Em janeiro deste ano o diretor Rodrigo César esteve no Kennedy Space Center no Cabo Canaveral, nos Estados Unidos, em uma viagem de pesquisa de locação guiada pelo astronauta Marcos Pontes.

Antes disso, Fabiana Karla já havia estado com o astronauta neste mesmo local, quando teve a oportunidade de inaugurar a visita guiada em português com Pontes. A obra contará com sequências de efeitos especias pouco vistas no cinema nacional e vai satirizar alguns filmes com a tematica do espaço, como "Star Wars", "Alien" e "Gravidade".

As filmagens devem acontecer já no segundo semestre de 2017 em Recife e na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, e o lançamento está previsto para 2018.

Ao NaTelinha, a atriz comentou sobre a personagem: "É um caso de amor na minha vida. Uma homenagem mais sincera a todas as mulheres nordestinas como minha mãe, minhas avós, tias, babás. É meu carro chefe".

Fabiana Karla venceu o prêmio LABRFF (Los Angeles Brazilian Film Festival) em Hollywood com melhor documentario com o filme "O Caso Dionizio Dias", que ela dirigiu com Chico Amorim.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado