Cinema

Sônia Braga irá estrelar filme religioso ao lado de Harvey Keitel


soniabraga-2005_ed9bad9e171d5050ba223386d2453a912f9f29d4.jpeg
Divulgação

Durante o Festival de Cannes, Sônia Braga foi confirmada no elenco de "Fatima", filme que contará a trajetória de Jacinta, Francisco Marto e Lucia de Jesus, as três crianças que testemunharam aparições da Virgem Maria e receberam mensagens da Santa, no início do século XX.

O filme, ainda em fase de pré-produção, será dirigido por Marco Pontecorvo, diretor fotográfico dos longas "Cartas Para Julieta" (2010) e "Amante a Domicílio". Harvey Keitel ("Cães de Aluguel") irá contracenar com a atriz brasileira, estrela de "Aquarius" (2016).

Com produção de James T. Volk, Frida Torresblanco, Rose Ganguzza e Natasha Howes, a trama se passa em Portugal, em 1917, quando as declarações das crianças são comprovadas.

A partir daí, a Igreja Católica Romana valida as visões e transforma a cidade de Fátima em um importante local de peregrinação. Ainda sem data de lançamento, "Fatima" será produzido por James T. Volk, Frida Torresblanco, Rose Ganguzza e Natasha Howes.

Canonização de duas das três crianças foi realizada recentemente

No último dia 12, o Papa Francisco canonizou Jacinta e Francisco, que faleceram entre 1918 e 1919. Lucia, a terceira criança, viveu até 2005. Em 1941, a menina revelou as mensagens enviadas pela Virgem Maria.

As duas primeiras previam uma guerra mundial e o avanço do comunismo soviético. Já a terceira mensagem apontava para a primeira tentativa de assassinato do papa João Paulo II, ocorrida em 13 de maio de 1981, supostamente a mando da antiga União Soviética.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado