No Brasil

Filme que fala sobre a implantação do plano Real é considerado a melhor produção do ano


plano-real_9905eade73bee62f90396ebf4d9566473c412163.jpeg
Divulgação

No próximo dia 18 entra em cartaz “Real - O Plano por Trás da História”, longa adaptado do livro documental "3.000 Dias no Bunker - Um Plano na Cabeça e um País na Mão", de Guilherme Fiuza.

A trama se passa em maio de 1993, quando o Brasil sofreu uma das piores crises econômicas da sua história após uma sequência de planos econômicos que levaram o país a sofrer uma hiperinflação.

Com a inflação nas alturas e os preços subindo vez mais, o então Presidente da República, Itamar Franco, decide implantar uma verdadeira força-tarefa com o intuito de reerguer a economia.

Filme que fala sobre a implantação do plano Real é considerado a melhor produção do ano

Então, o Governo consegue montar uma seleta equipe econômica que se mantém protegida por um bunker contra pressões políticas e tem como missão reformar o Estado, colocando o Plano Real em prática.

Filme entra em circuito este mês

Com direção de Rodrigo Bittencourt, o filme mostra os bastidores do Governo Itamar Franco (Benvindo Sequeira) e Fernando Henrique Cardoso (Norival Rizzo) e já é considerada a melhor produção nacional do ano.

Emílio Orciollo Netto vive o jovem economista Gustavo Franco, responsável pelo projeto. Produzido pela Paris Filmes, o longa conta, ainda, com Cássia Kiss, Paolla Oliveira, Tato Gabus Mendes, Mariana Lima, Juliano Cazarré, e Klebber Toledo, dentre outros, no elenco.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado