Tema polêmico

Jogo "Baleia Azul" é tema de filme que entra para o catálogo de sucessos da Netflix


nerve-um-jogo-sem-regras-fi_7e4a95096dd0ac7784848a3dd5ee69a5872dacc6.jpeg
Divulgação

Recentemente, o jogo “Baleia Azul” chamou a atenção de internautas e deixou muito preocupados os pais de adolescentes brasileiros logo após a confirmação de que alguns jovens estão se aventurando na brincadeira com teor suicida.

O termo tem como referência o fenômeno de baleias encalhadas por motivos nem sempre esclarecidos. Chegando a pesar 177 toneladas e com 30 m de comprimento, acabam se suicidando enquanto tentam voltar para o oceano.

Pelo que se tem conhecimento, o jogo virtual teria sido iniciado na Rússia em 2015 e se espalhado ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Consiste em dar ao internauta 50 desafios que envolvem isolamento social, automutilação e suicídio.

Embora não se tenha confirmação oficial, relatos apontam para 130 mortes motivadas pelo jogo somente no ano passado. Nesse mesmo período, o “Baleia Azul” serviu de inspiração para o filme “Nerve – Um Jogo Sem Regras”, lançado em 2016 e que, agora, chega ao catálogo da Netflix.

Assim como pressupõe a brincadeira, a trama foca também em um jogo virtual semelhante à “Verdade e Consequência”. Contando com a participação de diversos internautas, no início tudo parece uma grande diversão.

Jogo \"Baleia Azul\" é tema de filme que entra para o catálogo de sucessos da Netflix

Uma das participantes é a estudante Vee (Emma Roberts), que se torna famosa após realizar pequenos desafios, o que a torna alvo dos organizadores do jogo. Eles roubam-lhe a identidade e a obrigam a fazer de tudo em troca de ter sua vida de volta.

Para isso, ela irá contar com a ajuda de Ian (Dave Franco). Com direção de Henry Joost e Ariel Schulman (“Atividade Paranormal 3”), o filme conta com Juliette Lewis (“Secret and Lies”), Emily Meade (“The Leftovers”) e Miles Heizer (“Parenthood”) no elenco.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado