Cinema

Marvel sofre ação de plágio por cartaz do filme "Homem de Ferro 3"

Veja comparação


homem-de-ferro-3principal_8d4e681ad09455cfc413ffe6202c4c03291bea88.jpeg
Divulgação

A Marvel Entertainment tem um problema sério pela frente. Em abril de 2015, os irmãos Bem e Ray Lai, diretores da Horizon Comics Productions, entraram com uma ação de plágio contra “Homem de Ferro 3”.

De acordo com a acusação, tanto a armadura usada por Tony Stark quanto sua posição no cartaz de divulgação do filme seria similares à capa da HQ “Radix”, criada pela dupla em 2001.

Marvel sofre ação de plágio por cartaz do filme \"Homem de Ferro 3\"

Nos anos seguintes, eles chegaram a trabalhar para a Marvel em algumas franquias em quadrinhos. Já na última segunda-feira (27), quase dois anos depois da ação, a existência de quebra de direitos autorais baseado apenas no pôster da produção foi rejeitada.

Segundo o The Hollywood Reporter, o Juiz Federal J. Paul Oetken se mostrou a favor da Marvel, alegando que as similaridades entre os dois trabalhos não é uma expressão protegível em relação ao traje armado e à posição de luta do herói.

No entanto, a conclusão final afirma que os trabalhos partilham uma similaridade em seu total conceito ou sentido. Por conta disso, a corte aceitou a ação movida pela Horizon Comics Productions. Sendo assim, caberá a um júri qualificado dar o veredicto final. E aí, quem leva a melhor?

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado