publicidade

03

2016

Os benefícios da linhaça para os cabelos

Os benefícios da linhaça para os cabelos

Que a linhaça favorece a dieta, beneficiando a saúde e o emagrecimento, todo mundo já sabe. A novidade é o uso da semente nos tratamentos capilares, fortalecendo os fios e mantendo os cachos mais bem definidos.

A linhaça funciona como reparador de pontas ou leave-in. Além de hidratar as madeixas, ajuda no combate ao frizz, muito comum especialmente em cabelos cacheados ou ondulados.

Os especialistas explicam que a semente é rica em ômega 3 e 6, substâncias que agem na hidratação dos fios, além de proteínas e fibras, contribuindo para deixá-los mais fortes e saudáveis.

Saiba mais!

Leia Mais

02

2016

Mitos e verdades sobre doação de órgãos em entrevista exclusiva

Mitos e verdades sobre doação de órgãos em entrevista exclusiva

No dia dedicado à memória dos finados, o Espelho Meu levanta uma questão ainda pouco abordada e que carrega consigo muitas dúvidas: a doação de órgãos. Aqui no Brasil, pouco mais de 33.000 pessoas estão na fila de espera.

Por outro lado, um dos motivos que impede um aumento no número de doações é a recusa das famílias. De acordo com pesquisa recente realizada pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), 44% das famílias não autorizam o procedimento.

Por conta da falta de informação e do pouco conhecimento, a espera por um coração, por exemplo, pode chegar a dois anos. Para especialistas, o caminho seria uma mudança cultural.

Durante conversa, o Dr. José Lima Oliveira Júnior, Cirurgião Cardiovascular e Integrante da Comissão de Remoção se Órgãos da ABTO, aproveitou para discutir sobre dúvidas mais comuns e, ainda, derrubar alguns mitos.

Confira a entrevista:

Leia Mais

01

2016

Saiba quanto você paga por cada serviço bancário

Saiba quanto você paga por cada serviço bancário

Quem é correntista nota quando valores são debitados de sua conta bancária, mesmo quando não saca ou faz transações diárias. Teve um período no qual essas baixas eram ainda maiores. Época na qual os bancos cobravam tarifas por qualquer operação, fazendo toda a diferença ao final do mês. No entanto, desde 2008, medidas lançadas pelo Banco Central passaram a favorecer a vida do correntista.

De acordo com especialistas, hoje existe uma lista de serviços essenciais que não podem ser cobrados, tornando possível não haver gastos mensais nas contas bancárias.

Confira quais os direitos do correntista e deveres das agências.

Leia Mais

01

2016

Planeje sua viagem sem gastar muito

Planeje sua viagem sem gastar muito

Quem disse que uma boa viagem custa muito se enganou. Para especialistas, é possível planejar uma ótima viagem, estando sozinho ou na companhia da família, sem precisar estourar o orçamento.  

É claro que alguns lugares o custo pode ser mais alto quando comparado com demais localidades. No entanto, desde que se defina o estilo de viagem e identifique quais as prioridades, dá para economizar e evitar surpresas desagradáveis.

Para isso, a dica é começar fazendo uma lista contendo itens importantes como hospedagem, transporte e alimentação, dentre outros, sempre se adequando às suas necessidades e buscando diminuir gastos no que for conveniente.

Confira!

Leia Mais

31

2016

Aprenda a adequar sua rotina alimentar para atrair bons resultados

Aprenda a adequar sua rotina alimentar para atrair bons resultados

Verão chegando e tudo o que mais queremos é desfilar nosso corpinho bronzeado com belos biquínis, shorts e tops, mas sem deixar aquela gordurinha indesejada aparecendo.  

É por isso que no período que antecede o verão as academias de ginástica ficam lotadas de alunos. Além disso, é também a fase na qual mais ouvimos as pessoas falarem em dietas.

Ainda mais depois de passar pelo outono e o inverno, períodos nos quais sentimos mais fome por causa das baixas temperaturas. Consequentemente, nós acabamos comendo mais besteiras.

Saiba mais!

Leia Mais

31

2016

Como não deixar que o seu relacionamento esfrie

Como não deixar que o seu relacionamento esfrie

Às vezes, estamos tanto tempo ao lado de uma pessoa que se torna até difícil perceber quando o relacionamento começa a esfriar. A rotina é desgastante na vida de qualquer pessoa.

Quando se trata de um casal, então, pode ser um dos motivos que leve à separação.

Para que isso não ocorra, o ideal é saber identificar a monotonia e fazer de tudo para que a chama reacenda entre vocês.

Saiba mais!

Leia Mais