publicidade

09

2016

É cada vez mais comum mulher abrir seu próprio negócio, diz especialista

É cada vez mais comum mulher abrir seu próprio negócio, diz especialista

Nos últimos meses, o Brasil vem passando por uma forte crise econômica que parece não ter data para terminar. A dura passagem vem acompanhada da alta inflação e da falta de emprego.

Por conta disso, temos visto muitos profissionais formados e capacitados brigando por vagas, às vezes bem abaixo do seu potencial ou fora da área de atuação, na busca de garantir seu sustento.   

Em conversa com o Espelho Meu, de acordo com o empresário, palestrante e autor de best-sellers, Cesar Souza (foto/acima), as mulheres são quem mais sofreram com a crise, tornando-se vitimas da onda de desemprego que abateu o país. Saiba mais!

Leia Mais

07

2016

Roberto Shinyashiki dá dicas para ter um 2017 de realizações

Roberto Shinyashiki dá dicas para ter um 2017 de realizações

Intitulado como “o guru dos executivos”, atualmente Roberto Shinyashiki percorre o mudo como palestrante. Em suas platéias, grandes líderes, esportistas, acadêmicos e entidades privadas, dentre outros.

Em 35 anos de carreira, o profissional já publicou 27 livros e vendeu 7,5 milhões de exemplares. O foco é sempre aconselhar, mostrar o caminho para grandes realizações, sejam elas profissionais ou pessoais.

Em conversa com o Espelho Meu, o médico ressalta que tudo na vida merece planejamento. Entretanto, é preciso também conhecer nossas limitações e saber controlar a ansiedade.

Leia Mais

30

2016

Dormir sozinho faz bem para a saúde, diz estudo

Dormir sozinho faz bem para a saúde, diz estudo

Para um casal, dormir juntinho é um dos hábitos mais comuns. Já para estudo realizado no Reino Unido, optar por dormir sozinho, mesmo para quem é casado, seria o mais apropriado.

De acordo especialistas, dividir a cama com o parceiro tem suas desvantagens. Às vezes, enquanto um mexe demais ou fala dormindo, o outro tem o sono leve ou sofre de bruxismo. Problemas suficientes para atrapalhar uma noite de sono.  
   
A pesquisa realizada pela Universidade de Leeds e Silent Night aponta que essas eventualidades não só irritam como, também, prejudicam a qualidade do sono de ambas as partes, podendo, inclusive, afetar a saúde. Saiba mais!

Leia Mais

24

2016

Saiba como se sair bem durante uma entrevista de emprego

Saiba como se sair bem durante uma entrevista de emprego

Final de ano pode ser um período favorável para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, pois é nesta época que muitas empresas abrem vagas para trabalhos temporários.

Se você é uma das pessoas que está à procura de um emprego, deve se preparar para os processos seletivos. Geralmente, eles contam com entrevista e dinâmica de grupo, para analisar suas habilidades e perfil.

A entrevista é um momento tenso para o candidato, principalmente se é algo que ele está desejando há muito tempo. Quando isso ocorre, é comum nos deixarmos levar pela ansiedade, só que ela às vezes atrapalha.

Pensando nisso, o Espelho Meu destaca algumas dicas que podem ajudá-lo a melhorar sua desenvoltura durante a entrevista, aumentando suas chances de conquistar a tão sonhada vaga. Confira!  

Leia Mais

21

2016

Descubra o que o seu nariz diz sobre você

Descubra o que o seu nariz diz sobre você

A característica física diz muito sobre nossa personalidade. De acordo com Jean Haner, especialistas em leitura facial e autora de “The Wisdom of Your Face” (A Sabedoria do Seu Rosto), Além da personalidade é possível saber sobre a saúde física e determinado período da nossa vida.

A especialista explica que a região do nariz foca especificamente sobre a década dos 40, sendo que a área superior entre os olhos revela detalhes a respeito do ano no qual chegamos a esta idade.

Enquanto que o terço superior reflete o início dos 40, o meio está relacionado à metade da década e a parte inferior reflete os anos seguintes, quando nos aproximamos dos 50. Confira algumas características!

Leia Mais

20

2016

As diversas formas de o cão expressar o amor por você

As diversas formas de o cão expressar o amor por você

Não seria exagero dizer que toda dona de um cãozinho deseja ouvir um sonoro “eu te amo” do filho peludo. É sabido que muitas atitudes do pet podem ser interpretadas como contentamento ou descontentamento por algo.

Quando está feliz o cão abana seu rabinho. Já quando está triste, basta manter os olhos cabisbaixos ou fazer uma carinha de sofrimento que ele logo irá ganhar o dono.   


Agora, de acordo com especialistas, existem diversas atitudes dos cães que podem ser interpretadas como carinho, amor, pelo dono. Para identificá-las, basta prestar mais atenção no comportamento do seu pet. Provavelmente, ele vive expressando seu amor, mas você é que nunca percebeu. Confira!  

Leia Mais

18

2016

O lugar que um profissional se posiciona pode influenciar em seu trabalho

O lugar que um profissional se posiciona pode influenciar em seu trabalho

Todo profissional segue uma rotina de trabalho. Às vezes, ela pode ser um pouco mais pesada para uns do que outros, dependendo da função de cada um. No entanto, ter calma e tranquilidade para exercer suas funções são fundamentais para a produtividade.

Porém, em um mesmo setor podemos encontrar colegas de trabalho de perfis variados. Enquanto uns são mais tímidos e concentrados, outros tendem a ser mais expressivos e até inconvenientes.

De acordo com estudo recente feito pela Universidade de Harvard, nos EUA, concluiu-se que a distribuição de lugares em um local de trabalho pode afetar o desempenho do profissional, tanto positivamente quanto negativamente. Saiba mais!

Leia Mais

16

2016

Sexo regular ajuda a rejuvenescer, diz pesquisa escocesa

Sexo regular ajuda a rejuvenescer, diz pesquisa escocesa

Que sexo é algo natural e faz bem para a vida todo mundo sabe. Agora, pegando carona nos benefícios que uma vida sexual ativa possa oferecer há ainda a probabilidade de nos mantermos mais jovens.
 
Quem afirma isso é um grupo de cientistas escoceses que passaram os últimos dez anos realizando pesquisas em relação ao assunto, sendo que os dados deste estudo teriam sido publicados recentemente. Saiba mais!

Leia Mais

11

2016

Descubra até que ponto o uso da mamadeira é aconselhável

Descubra até que ponto o uso da mamadeira é aconselhável

Infelizmente, há babes que não se adaptam ao leite materno ou apresentam dificuldades para aceitarem o peito da mãe. Por outro lado, há um determinado momento no qual somente o leite materno já não sustenta mais a criança.

Quando isso ocorre, o pediatra pode prescrever complementos antes de a criança começar a experimentar refeições regulares à base de vegetais e carnes. Neste caso, a mamadeira pode auxiliar na alimentação do bebê.   

De acordo com especialistas, o uso do aleitamento materno até seis meses de vida do bebê é imprescindível. Após este período, a criança já começa a experimentar sucos, papinhas e frutas. Por conta disso, o mais indicado é que ela aprenda a utilizar copos apropriados para ajudá-la a ingerir líquidos. Saiba mais!

Leia Mais

10

2016

Casais que dividem tarefas domésticas têm mais chances de se divorciarem

Casais que dividem tarefas domésticas têm mais chances de se divorciarem

A correria do dia a dia faz com que nosso tempo esteja cada vez mais restrito. No entanto, um dos reflexos da vida moderna é a divisão de tarefas. Hoje, uma mulher não precisa necessariamente ser a púnica responsável pelas tarefas domésticas.

Na vida de muitos casais, as responsabilidades com a casa são divididas entre os dois, o que não sobrecarrega ninguém e garante que todo esteja sempre em ordem, conforme desejado.

Para especialistas, esse tipo de rotina ainda favorece a vida a dois. Afinal, acaba sobrando mais tempo para curtirem juntos, seja com um jantar mais íntimo ou em uma esticadinha no fim de noite.

Como balde de água fria, um estudo surge para questionar essa característica dos tempos modernos. De acordo com estudo recente, quanto mais um homem ajuda nas tarefas domésticas, maior a probabilidade de separação. Será?

Leia Mais

09

2016

Estudo diz que mascar chiclete pode favorecer a concentração

Estudo diz que mascar chiclete pode favorecer a concentração

Por mais incômodo que possa ser observar uma pessoa mascando compulsivamente um chiclete, o hábito pode aumentar a concentração, conforme artigo publicado pelo British Journal of Psychology.

Para se chegar a esse resultado, uma pesquisa avaliou 38 participantes submetidos a testes de memória auditiva recente, nos quais metade deles fosse instruída a mascar chiclete durante uma avaliação de 30 minutos.

Todos os voluntários ouviram uma lista de números de 1-9 lidos em ordem aleatória, sendo classificados de acordo com a precisão e rapidez com que foram capazes de detectar uma sequência de números ímpar-par-ímpar.

Além disso, a avaliação contou com um questionário no qual os participantes tinham que responder como estava seu estado de ânimo antes e após o término do procedimento.

Leia Mais

09

2016

Anticoncepcional masculino é engavetado

Anticoncepcional masculino é engavetado

Quem acreditou que o anticoncepcional masculino se tornaria uma breve realidade agora terá que aguardar um pouco mais. Por quase oito anos, o medicamento passou por uma fase de testes periódicos.
 
Entretanto, hoje a conclusão que chegaram é a de que embora ele tenha eficácia de 96%, na opinião de cientistas os efeitos colaterais ainda seriam severos demais para a liberação do medicamento.  

De acordo com artigo publicado no periódico científico Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism, a ideia que se tem é a de que até a indústria farmacêutica é machista. Afinal, se as mulheres podem sofrer tais efeitos, por que o mesmo não é permitido aos homens? Saiba mais!

Leia Mais

05

2016

Curiosidades sobre o café que podem aumentar mais sua paixão pela bebida

Curiosidades sobre o café que podem aumentar mais sua paixão pela bebida

Se você é uma daquelas pessoas que não pode ficar sem tomar um cafezinho, sinta-se à vontade para pedir mais de uma xícara por dia. Paixão nacional, a bebida é o nosso “pretinho básico” da gastronomia.

Entretanto, muitas polêmicas envolvem o café. Enquanto há quem afirme fazer mal à saúde, chegando a prejudicar o sono, alguns estudos não só apontam ação contrária como, também, afirmam ser essencial para nosso bem-estar.

A verdade é que quase ninguém consegue viver sem tomar café. Puro e forte, com leite, chantilly ou creme, nas versões frias, com licor ou chocolate e, ainda, um delicioso capuccino. O que importa é sentir esse aroma gostoso e sabor marcante.

Saiba mais!

Leia Mais

04

2016

Mulheres precisam de mais horas de sono que os homens, diz estudo

Mulheres precisam de mais horas de sono que os homens, diz estudo

O que até então não passava de especulações, hoje pode ser comprovado através de estudos. De acordo com cientistas, as mulheres precisam de mais horas de sono que os homens.   

A descoberta partiu do Núcleo de Pesquisa do Sono da Universidade de Loughborough, Inglaterra. Segundo especialistas, além de ser mais complexo, o cérebro feminino é ligado de forma diferente do masculino.

O diretor do Centro, Jim Horne, e sua equipe concluíram também que as mulheres costumam fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo durante o dia. Além disso, sofrem mais com quadros de depressão, raiva e estresse.

Sendo assim, os profissionais acreditam que as mulheres precisam de 20 minutos a mais de sono em relação aos homens pelo simples motivo de terem uma personalidade mais multitarefas, cuidando da casa, dos filhos e, ainda, trabalhando fora.

Saiba mais!

Leia Mais

01

2016

Saiba quanto você paga por cada serviço bancário

Saiba quanto você paga por cada serviço bancário

Quem é correntista nota quando valores são debitados de sua conta bancária, mesmo quando não saca ou faz transações diárias. Teve um período no qual essas baixas eram ainda maiores. Época na qual os bancos cobravam tarifas por qualquer operação, fazendo toda a diferença ao final do mês. No entanto, desde 2008, medidas lançadas pelo Banco Central passaram a favorecer a vida do correntista.

De acordo com especialistas, hoje existe uma lista de serviços essenciais que não podem ser cobrados, tornando possível não haver gastos mensais nas contas bancárias.

Confira quais os direitos do correntista e deveres das agências.

Leia Mais

31

2016

Como não deixar que o seu relacionamento esfrie

Como não deixar que o seu relacionamento esfrie

Às vezes, estamos tanto tempo ao lado de uma pessoa que se torna até difícil perceber quando o relacionamento começa a esfriar. A rotina é desgastante na vida de qualquer pessoa.

Quando se trata de um casal, então, pode ser um dos motivos que leve à separação.

Para que isso não ocorra, o ideal é saber identificar a monotonia e fazer de tudo para que a chama reacenda entre vocês.

Saiba mais!

Leia Mais

28

2016

Pesquisa revela que filmes de terror ajudam a emagrecer, entenda

Pesquisa revela que filmes de terror ajudam a emagrecer, entenda

Com a aproximação do Halloween, que tal comemorar a data assistindo a um bom e assustador filme de terror? O hábito além de ser interessante e uma ótima oportunidade para reunir os amigos, ajuda a emagrecer.

A descoberta um tanto inusitada foi revelada por pesquisa realizada pela Universidade de Westminster, em Londres. De acordo com o estudo, é possível queimar as mesmas calorias que seriam perdidas durante meia hora de caminhada.  

Em entrevista ao jornal britânico Daily Maily, o cientista Richard Mackenzie, revelou que a tensão provocada por cenas de susto faz com que o corpo libere adrenalina, o que acelera o metabolismo e, ainda, diminui o apetite. Saiba mais!

Leia Mais

27

2016

Saiba como ter uma semana mais produtiva

Saiba como ter uma semana mais produtiva

Geralmente, torcemos pela chegada do final de semana para podermos curtir momentos de lazer na companhia da família e amigos. Realmente, esses dias em casa ajudam a repor as energias para a semana que se aproxima.

Porém, em alguns momentos a sensação que temos é a de que o tempo é curto demais. Quantas vezes você viu o domingo passar, chegando ao final do dia se sentindo desanimada só em pensar que no dia seguinte tudo começa de novo?

Mas calma, você não é a única! Muitas pessoas se deixam abater, envolvidas em um desânimo sem fim. Principalmente, nesta época do ano, quando o corpo e a mente já clama por descanso.

Para especialistas, toda essa carga pode influenciar de forma negativa nas suas ações, fazendo com que a semana que está prestes a começar não seja tão produtiva como deveria ou você gostaria.

Independente de você trabalhar fora ou ter tarefas domésticas a desenvolver, é preciso se preparar ainda no domingo para evitar que se sinta desestimulada na segunda-feira. Confira as dicas!

Leia Mais

26

2016

Ex-Presidente da Bombril ensina a ser um profissional de sucesso

Ex-Presidente da Bombril ensina a ser um profissional de sucesso

Um possível aumento no número de vendas, motivadas pelo Natal, faz com que o comércio busque ampliar seu quadro de funcionários no final do ano. Entretanto, com a crise econômica no país, desde o ano passado o número de contratações vem diminuindo consideravelmente.

De acordo com dados do Fenserhtt e Sindeprestem, o número de vagas temporárias sofreu queda de 3% no número de contratações em comparação ao ano passado, quando foram registradas 105 mil vagas contra 101 esse ano.

E como o desemprego passou a fazer parte da realidade de muitos brasileiros, a chance por uma recolocação no mercado passa a ser mais acirrada, tornando a disputa ainda mais competitiva.

Leia Mais

25

2016

Garanta o bom humor através da alimentação

Garanta o bom humor através da alimentação

Você sabia que existem alimentos capazes de influenciar em seu humor? O café, por exemplo, nos mantém mais alertas, enquanto que o chocolate dá sensação de prazer e bem-estar.

O mau humor é algo comum de acontecer, em especial naqueles dias nos quais nada parece sair conforme planejado. Existem diversos fatores que podem influenciar diretamente em nosso humor.

Uma noite mal dormida, estresse no trabalho ou com aquele vizinho, problemas financeiros ou pessoais. Por outro lado, existem pessoas que parecem já terem nascido mal humoradas.

Isso é ruim, pois alguém que vive de “mal com a vida” pode influenciar de forma negativa o seu dia a dia. Estas geralmente não acumulam bons relacionamentos, vivem sozinhas e colocam defeitos em tudo.

Leia Mais

23

2016

Ir para a cama cedo faz bem à saúde da criança, diz estudo

Ir para a cama cedo faz bem à saúde da criança, diz estudo

Ninguém está livre de sofrer com insônia. Assim como o adulto, toda criança deve respeitar as horas de sono. Segundo especialistas, o melhor é ir para a cama bem cedo, garantindo uma vida saudável no futuro.
 
Uma boa noite de sono não só é algo fundamental para o bom desenvolvimento físico e mental da criança como, também, é capaz de contribuir para o seu aprendizado e crescimento.

De acordo com estudo realizado pelo Centro Médico da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, comprovou que a criança que dorme cedo, lá pelas 20h, tem menos chances de sofrer com obesidade na adolescência quando comparada com aquelas que ficam acordadas até tarde. Saiba mais!

Leia Mais

17

2016

Saiba o que fazer para evitar explosão de celular

Saiba o que fazer para evitar explosão de celular

Nunca se ouviu tanto falar em explosão de celular quanto agora. Se antes o aparelho era visto como um objeto de luxo, utilizado apenas para fazer e receber mensagens, hoje a alta funcionalidade do aparelho fez do telefone móvel objeto indispensável em nossas vidas.

No entanto, aumentou-se também ó número de casos de explosões provocados pelo celular e tendo como desfecho incêndios em casa e estabelecimentos, além de queimaduras em muitos usuários, alguns sendo levados a óbito.

No mês passado, após inúmeros casos de explosões com o Galaxy Note 7, a Samsung suspendeu a fabricação do aparelho antes mesmo do modelo ser lançado aqui no Brasil.
 
Por conta de todos esses relatos, é de conhecimento público que se trata de algo que merece atenção e cuidado. Para isso, é fundamental que o usuário saiba como evitar o problema que, mesmo não sendo comum, pode acontecer com qualquer um. Saiba mais!

Leia Mais

10

2016

Saiba o que é e como funciona o coworking

Saiba o que é e como funciona o coworking

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Por outro lado, a crise econômica que abate o país provocou queda no número de contratações formais. Diante do desemprego, a função de freelancer nunca esteve tão em alta.

O trabalho informal inclui flexibilidade nos horários, fazendo com que o profissional consiga remanejar seu tempo com mais de uma tarefa diária, o que pode incluir, inclusive, mais de um trabalho.

Geralmente, a casa funciona como escritório, contendo todos os itens necessários para a realização do trabalho como computador, telefone e demais materiais. A partir daí, nunca a expressão home office fez tanto sentido.

Em compensação, administrar tudo isso tem um custo financeiro e pessoal. Financeiro porque gera gastos com luz, internet e telefone, por exemplo. Pessoal porque o profissional freelancer acaba passando boa parte do seu tempo sozinho.

Leia Mais

07

2016

Relações sexuais com robôs pode se tornar realidade

Relações sexuais com robôs pode se tornar realidade

Em Mulher Nota 1000 (1985), o saudoso John Hughes satisfez o desejo de muitos rapazes pelos olhos e mãos de dois adolescentes que, seguindo os passos do Dr. Frankstein, criou a mulher perfeita através do molde de uma boneca.  

Já o filme O Demolidor (1993), estrelado por Sylvester Stallone e Sandra Bullock, traça um perfil de como seria um futuro próximo. Carros automáticos, luzes e aparelhos eletrônicos que respondem ao comando de voz eram algumas das novidades.
 

Leia Mais

03

2016

Estudo aponta o uso de anticoncepcional como causador da depressão

Estudo aponta o uso de anticoncepcional como causador da depressão

O uso da pílula anticoncepcional é um dos meios de se prevenir contra uma gravidez indesejada, além de combater os temidos sintomas da TPM. Por outro lado, o medicamento causa desagradáveis efeitos colaterais.

E como eles se manifestam de forma diferenciada, cabe à mulher observar e, em caso de notar algo negativo com sua saúde mental, deve relatar ao seu médico, pois há indícios de que a pílula aumenta o risco de depressão.

A informação foi revelada através de estudo publicado no Journal of the American Medical Association, que analisou a associação entre a pílula anticoncepcional e a saúde mental.

Segundo a pesquisa, as mulheres que tomam pílulas combinadas (contendo progesterona e estrogênio), mas não usam medicamentos antidepressivos, têm 21% de chance maior de serem tratadas com antidepressivos do que quem não toma pílula.

Leia Mais

01

2016

O sonho de beber sem sofrer com os sintomas da ressaca pode virar realidade

O sonho de beber sem sofrer com os sintomas da ressaca pode virar realidade

Enquanto muitos gostam de beber até cair, outros apenas tomam uns dinks para relaxar. Porém, exagerando ou não na bebida, ambos podem sofrer horas depois com os sintomas da ressaca.  

Sede, dor de cabeça, enjoo e aquele famoso gosto de "guarda-chuva" na boca são apenas alguns sinais de que você acordou mal. No entanto, ninguém deixa de curtir momentos alegres regados de bebida alcoólica pensando nos efeitos do dia seguinte.
 
A boa notícia é que esses e tantos outros desconfortos provocados pela ressaca podem estar a caminho do fim graças à descoberta de um novo tipo de álcool sintético que promete erradicar as ressacas. Saiba mais!

Leia Mais

26

2016

A leitura deixa a pessoa mais feliz e aumenta a perspectiva de vida

A leitura deixa a pessoa mais feliz e aumenta a perspectiva de vida

Nos dias chuvosos e nos de sol também. Durante uma viagem ou na cama, antes de pegar no sono. Para ler não importa a hora ou local, basta tempo livre e um bom livro nas mãos.

O hábito atinge pessoas de todas as idades, sexo e continentes. E, por isso, está entre as resoluções para uma vida mais prazerosa. Agora, de acordo com pesquisa realizada no Reino Unido, a leitura nos faz mais felizes.

Conduzido pelo programa pra adultos leitores "Quick Reads" em parceria com o Centro de Pesquisa de Leitura, Literatura e Sociedade, da Universidade de Liverpool, o estudo analisou os hábitos de leitura, frequência e motivação de 2 mil adultos.
 
Além de o critério de escolha dos livros, os efeitos que a leitura causa na vida das pessoas estavam entre as observações. Os participantes também tiveram que responder qual personagem de ficção os inspirou.

Leia Mais

22

2016

Como garantir que seu bebê tenha uma bela noite de sono

Como garantir que seu bebê tenha uma bela noite de sono

Quando se é um bebê é comum passar a maior parte do tempo dormindo. Entretanto, algumas crianças apresentam dificuldades para caírem no sono desde muito cedo.

Os especialistas explicam que isso pode ocorrer nos primeiros três anos de vida, mas não chega a ser uma regra. Estima-se que 25% dos bebês têm algum problema para dormir.

As causas para estes desajustes no sono podem ser temperatura, luz ou o local onde a criança é colocada para dormir. Então, para evitar o problema a dica de profissionais é criar uma rotina adequada antes de colocar o bebê na cama.

Segundo dados de estudos científicos, os pais devem estabelecer uma rotina na hora de dormir se quiserem obter melhores resultados, além de favorecer a capacidade cognitiva e o humor dos bebês. Saiba mais!

Leia Mais

19

2016

Aprenda como agir durante a paquera ou no início de um relacionamento

Aprenda como agir durante a paquera ou no início de um relacionamento

Ninguém quer viver sozinho ao mesmo tempo em que nem todo mundo domina a arte da conquista. Hoje, namoros duradouros são raros enquanto que relacionamentos abertos tornam-se cada vez mais comuns.  
 
De acordo com especialistas, no início de uma relação é muito difícil conter a empolgação e ansiedade. Principalmente, quando é algo pelo qual se espera há muito tempo. Porém, deve-se encontrar o equilíbrio.

Não ir com muita “sede ao pote”, como diria os mais antigos, também é algo fundamental. Tenha calma, dê tempo ao tempo até ter a certeza de que o parceiro é quem você esperou por tanto tempo. Confira as dicas!

Leia Mais

16

2016

Saiba se você é uma pessoa pessimista

Saiba se você é uma pessoa pessimista

Uma pessoa pessimista é aquela que ver, pensa, sente e interpreta tudo a sua volta pelo lado negativo e, por isso, sempre espera pelo pior. Uma vez nesse estado emocional, a pessoa tende a apresentar dificuldades de perceber o lado bom das coisas. Para profissionais, o pessimista tende a ter pouca fé por um mundo melhor.
 
Os profissionais explicam que os pessimismos é a capacidade de avaliação, interpretação e interação das coisas. Toda pessoa é passível de escolhas e, por isso, podemos ser um pouco otimistas ou pessimistas diante de determinadas situações.

Então, nosso estado emocional sofre variações através de estímulos externos que possam avaliá-lo como bom ou ruim. Além disso, nossas experiências passadas contam muito.

Isso significa quais aprendizados usar como fonte para nossas escolhas futuras. Então, é preciso tomar cuidado para não generalizar. De acordo com especialistas, o pessimista convicto tende a generalizar tanto na tragédia quanto na desgraça. Saiba mais!

Leia Mais

16

2016

Aprenda a aproveitar sua hora de almoço

Aprenda a aproveitar sua hora de almoço

A correria do dia a dia limita muito o nosso tempo. São inúmeras preocupações e responsabilidades que ocupam a nossa vida pessoal e profissional. Por isso, é imprescindível aproveitar todo o tempo livre com o que nos faz bem.

O momento das refeições é de extrema importância para quem trabalha fora, pois durante o almoço é possível dar uma pausa na relaxar um pouco. Entretanto, há quem não saiba aproveitar este momento.

Comer qualquer coisa na mesa do trabalho, por exemplo, é um erro inaceitável, mas que muito cometem. Para especialistas é fundamental ter um bom almoço se quiser manter a energia e o nível de produtividade. Saiba mais!

Leia Mais

15

2016

Como voltar a rotina sexual após a gestação

Como voltar a rotina sexual após a gestação

Durante a gestação, a mulher sofre com muitas mudanças no corpo e que acabam por afetar também a sua mente. Segundo especialistas, algumas delas acabam por não se reconhecerem mais.

Sentimentos, sensações e até suas vontades podem mudar durante a após o nascimento do bebê, e isso inclui até a rotina sexual com o parceiro, diminuindo a vontade em transar.  

Os profissionais explicam que algumas mulheres podem sofrer aumento ou diminuição do apetite sexual. Há casos em que elas demonstram verdadeira repulsa pelos companheiros.

Entretanto, por mais estranho que possa parecer, esse tipo de comportamento deve ser considerado perfeitamente normal e não tem relação alguma com a vida a dois, uma vez que é comum rejeitar o parceiro após o nascimento do filho. Saiba mais!

Leia Mais

12

2016

Como a linguagem corporal influencia na entrevista de emprego

Como a linguagem corporal influencia na entrevista de emprego

Você já deve ter ouvido falar que o comportamento diz muito sobre a personalidade da pessoa. Isso inclui a linguagem corporal. Ou seja, a forma com a qual nosso corpo responde a determinado instintos.

Isso inclui o primeiro dia de aula na tão sonhada faculdade, um encontro com aquele rapaz por quem você se sente “apaixonadinha” assim, como, durante uma entrevista de emprego.

De acordo com especialistas, o corpo fala. Por conta disso, a forma com a qual você se senta, sua expressão facial ou seus movimentos são movimentos suficientes para transmitir boa ou má impressão ao entrevistador. Saiba mais!

Leia Mais

06

2016

Ter boa disposição logo pela manhã é o segredo para encarar um dia puxado

Ter boa disposição logo pela manhã é o segredo para encarar um dia puxado

A correria do dia a dia torna o tempo mais limitado, tendo que ser administrado de forma que se torne suficiente para a realização de todas as tarefas e responsabilidades que nos compete.

Para isso, mais do que tempo é preciso ter também disposição.  Trabalho, casa, filhos, tudo requer atenção e tempo. E, às vezes, a sensação que dá é a de que vamos desabar antes mesmo da metade do dia chegar.
 
O estresse pode aumentar se percebermos que o dia está passando e ainda falta muito a fazer. Se isso já aconteceu com você, saiba que não é a única. Além disso, pode ser sinal de que está na hora de sentar e dar aquela respirada. Saiba mais!

Leia Mais

05

2016

Especialistas explicam por qual motivo nem sempre nos lembramos dos sonhos

Especialistas explicam por qual motivo nem sempre nos lembramos dos sonhos

Dormir é muito bom. Além do descanso, ele revitaliza nossas energias. De acordo com profissionais, o sono é um processo que alterna intensa atividade cerebral e repouso, o que o torna fundamental para a vida de qualquer indivíduo.
 
Substâncias como noradrenalina, serotonina, acetilcolina e melatonina atuam em diferentes partes do sistema nervoso central, fazendo com que fiquemos acordados ou dormindo.

Geralmente, o sono é dividido em ciclos, que pode variar de quatro a cinco durante uma noite de sete a oito horas. E estes ciclos são divididos em duas fases: sono não-Rem e sono REM. Durante o sono REM é que sonhamos.

Esse processo se repete todas as noites. Entretanto, como a maior parte do sono REM predomina na segunda metade da noite, já perto da hora de acordar, o mais comum é lembrarmos-nos dos sonhos que ocorreram neste momento. Saiba mais!

Leia Mais

29

2016

Psicologia positiva melhora a qualidade de vida das pessoas

Psicologia positiva melhora a qualidade de vida das pessoas

Todo mundo sabe que manter o bom humor e o pensamento positivo contribui para combater as mazelas da vida ou, pelo menos, encarar os percalços que surgem com mais facilidade.

De acordo com especialistas, a Psicologia Positiva visa encontrar crescimento e motivação diante de situações que trouxeram algum tipo de sofrimento, causaram alguma dor, evitando que a pessoa fique o resto da vida remoendo sua dor. Saiba mais!

Leia Mais

26

2016

Campanha em prol dos Jogos Paralímpicos vira alvo de críticas na internet

Campanha em prol dos Jogos Paralímpicos vira alvo de críticas na internet

A Olimpíada acabou e deixou muitas saudades. Afinal, foram quase vinte dias de jogos e competições emocionantes. Porém, este vazio logo deve ser preenchido com a Paralimpíada, que começam no dia 7 de setembro e vai até o dia 18 do mesmo mês.

Como, até então, o evento havia vendido poucos ingressos, algumas campanhas se prontificaram a mobilizar a população brasileira, convidando-a para comparecer às competições e apoiar nossos atletas.
 
Enquanto o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ressaltou a importância do evento também ser um sucesso durante entrevista coletiva, O Comitê Paralímpico Brasileiro contou com o apoio da Vogue Brasil para a realização de uma campanha.

Leia Mais

23

2016

Absorvente lavável já é uma realidade na Austrália

Absorvente lavável já é uma realidade na Austrália

Com exceção do coletor menstrual, que vem conquistando adeptas já há algum tempo, o inusitado parece ter se tornado realidade com o surgimento de um absorvente íntimo     que possa ser usado mais de uma vez.
 
A iniciativa partiu de Marcus Steve, que acompanhou por anos o sofrimento da esposa com o uso dos absorventes comuns e tradicionais encontrados no mercado e lojas especializadas. Saiba mais!

Leia Mais

18

2016

Depressão pós-sexo existe e não tem relação com o parceiro

Depressão pós-sexo existe e não tem relação com o parceiro

Você já deve ter ouvido falar em depressão pós-fim de namoro, depressão pós-parto, mas depressão pós-sexo, aparentemente, é algo novo, apesar de ser mais comum do que se imagina.

De acordo com profissionais, é compreendida por um sentimento de melancolia logo após a relação sexual e nada tem a ver com o parceiro. Por outro lado, embora haja estudos, ainda não há dados consistentes para o caso.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália, em 2015, e publicada no Journal of Sexual Medicine, revelou que 46% das mulheres ouvidas (cerca de 230 maiores de 18 anos e sexualmente ativas) já apresentaram o sintoma.

No entanto, a falta de estatísticas impede a classificação do estado como síndrome ou disfunção sexual. Assim como a falta de informações sobre a própria sexualidade, dizem especialistas. Saiba mais!

Leia Mais

17

2016

Especialistas apontam três investimentos vantajosos

Especialistas apontam três investimentos vantajosos

Em tempos de crise poupar tem sido o melhor caminho para não ser pego de surpresa ou se vê no “sufoco”. Por muitos anos, a poupança foi considerada o meio mais seguro para se guardar dinheiro.

Além disso, muitas pessoas acreditam que o recurso acaba sendo o mais indicado quando se tem pouco dinheiro a investir, o que não é necessariamente uma verdade única.      
De acordo com especialistas, existem outros fundos de investimentos que podem ser feitos com quantias relativamente baixas. Ou seja, é possível aplicar pouco em fundos até mais rentáveis do que a poupança. Saiba mais!

Leia Mais

16

2016

Cerveja feita a partir de xixi seria a nova proposta da Bélgica

Cerveja feita a partir de xixi seria a nova proposta da Bélgica

Uma inovada experiência pode gerar polêmica entre os levantadores de copo. A Universidade da Ghent, localizada na Bélgica, acredita ser possível transformar xixi em cerveja.

Para isso, pesquisadores da instituição belga desenvolveram uma máquina capaz de extrair água purificada, além de nutrientes, presentes na urina e, a partir destes ingredientes fabricarem a bebida.  Saiba mais!

Leia Mais

15

2016

Sua fala pode dizer muito sobre você, dizem especialistas

Sua fala pode dizer muito sobre você, dizem especialistas

Fina, grossa, imponderada ou trêmula. Você já parou para pensar a respeito da sua fala? De acordo com especialistas, ela pode dizer muito sobre aspectos da nossa personalidade.

Isso porque qualquer emissão humana, desde uma exclamação, grito ou suspiro, traz com ela informações a respeito de quem transmite a mensagem. Em 1934, Karl Bühler, famoso pesquisador alemão (Karl Bühler), enumerou três principais funções da nossa fala:

- Função de representação: a voz comunica algo, seu uso está relacionado ao conteúdo da mensagem verbal;

- Função de expressão: a voz revela alguma coisa do falante como sua idade, nível sócio-econômico-cultural ou estado emocional, dentre outros;

Leia Mais

11

2016

Pessoas que moram próximas ao mar são menos estressadas

Pessoas que moram próximas ao mar são menos estressadas

Você já deve ter ouvido falar que carioca vive onde a maioria das pessoas gostaria de passar as férias. Agora, nunca a “piadinha” fez tanto sentido. De acordo com as universidades de Londres, Nova Zelândia e Estados Unidos, morar próximo ao mar desestressa.
 
Segundo pesquisa elaborada pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, manter contato com a praia reduz o estresse, além de estimular as pessoas a praticarem atividades físicas ao ar livre, favorecendo a saúde.

Para chegarem a este “diagnóstico”, os pesquisadores fizeram alguns experimentos, descobrindo que os moradores de cidades litorâneas têm uma saúde melhor e vivem por mais tempo.

De acordo com os cientistas britânicos, os próprios moradores destas regiões se sentem mais saudáveis por frequentarem à praia. Então, quando estão de férias acabam referindo se deslocarem até o litoral.

Leia Mais

08

2016

Balzaquianas merecem cuidados especiais

Balzaquianas merecem cuidados especiais

Quando se é adolescente, sonhamos com a vida adulta. Depois dos 20 anos, chegar aos 30 é quase que uma eternidade. Em compensação, dizem que depois dos 40 o tempo voa.
 
A verdade é que cada fase da nossa vida exige mudanças de hábitos e de costumes se quisermos ter saúde e longevidade. A maturidade nos torna mais interessantes e exigentes.

Passamos a nos preocupar mais com a alimentação e a cultuar mais o corpo. Por isso, o crescimento e a popularização das dietas e academias de ginástica. Por um lado isso é bom, pois pode garantir qualidade de vida no futuro.

Por outro, tudo deve ser feito com responsabilidade e, de preferência, o acompanhamento de um profissional, evitando problemas futuros como, por exemplo, distúrbios alimentares ou lesões no corpo. Saiba mais!

Leia Mais

07

2016

Seguir hábitos saudáveis na terceira idade pode prolongar sua vida

Seguir hábitos saudáveis na terceira idade pode prolongar sua vida

Não é segredo para ninguém que seguir hábitos saudáveis ajuda a ter uma vida de qualidade. Entretanto, segundo pesquisa realizada por especialistas do Karolinska Institutet, da Stockholm University e doStockholm Gerontology Research Center, na Suécia, nunca é tarde para começar.
 
Publicado no British Medical Journal (BMJ), o estudo afirma que mesmo pessoas com idade já avançada podem se beneficiar com mudanças de hábitos, podendo, inclusive, prolongar a vida.

Leia Mais

04

2016

Especialistas encontram ligação entre o uso do salto alto e o câncer

Especialistas encontram ligação entre o uso do salto alto e o câncer

Quando se fala em câncer, existem diversos fatores que sabemos poder desencadear a doença como, por exemplo, o hábito de fumar. Entretanto, para o Oncologista David Agus, professor da Universidade do Sul da Califórnia, esta percepção pode mudar.

Segundo o autor do livro “A Short Guide to a Long Life” (Um guia Curto Para Uma Vida Longa), usar sapatos desconfortáveis não causam somente dor como, também, pode desencadear inflamações leves no corpo, elevando o risco de desenvolver câncer. Saiba mais!

Leia Mais

03

2016

Benefícios do talco no dia a dia

Benefícios do talco no dia a dia

Nossas mães e avós já usaram e nós, quando bebês, provavelmente também. Entretanto, o passar dos anos fez com que o talco caísse um pouco em desuso. Hoje, ele foi substituído pelas pomadas anti-assaduras.
 
Segundo especialistas, se engana quem pensa que o produto serve apenas para proteger o bumbum dos bebês, quando, na verdade, o talco pode operar verdadeiros milagres no nosso dia a dia. Saiba mais!

Leia Mais

02

2016

Especialistas ensinam a fugir das dívidas em tempos de crise

Especialistas ensinam a fugir das dívidas em tempos de crise

A crise econômica continua refletindo de forma negativa na vida financeira de muitas gentes. Além da inflação altíssima e dos salários de servidores, aposentados e pensionistas parcelados, o desemprego ameaça bater à porta.

É nessas horas que devemos nos precaver para evitar passar por dificuldades financeiras. Isso significa poupar ao invés de esbanjar e deixar as dívidas se acumularem feito bola de neve.
 
Para profissionais, o desafio maior do trabalhador é saber administrar suas finanças de acordo com sua renda bruta. Isso significa evitar que suas despesas mensais ultrapassem a renda bruta.  Saiba mais!

Leia Mais

01

2016

Quem lê mais adquiri capacidade visual e agilidade

Quem lê mais adquiri capacidade visual e agilidade

Apesar da vida atribulada da grande maioria, quem gosta de manter a leitura em dia aproveita qualquer tempo livre. Isso significa ler durante a viagem de ônibus entre a casa e o trabalho ou enquanto se está tomando sol, na praia, por exemplo.
 
Os Oftalmologistas explicam que toda pessoa que adquire o hábito de ler é capaz de desenvolver ainda mais sua capacidade visual, quando comprada com alguém não muito adepto, além de ganhar agilidade na leitura.

Ainda, de acordo com especialistas, com o avanço das novas tecnologias e a chegada do computador, acabamos desenvolvendo habilidades não só visuais como motoras também. Saiba mais!

Leia Mais

27

2016

Pesquisa revela que chorar favorece o emagrecimento

Pesquisa revela que chorar favorece o emagrecimento

Você aí brigando com a balança, se submetendo a todas as dietas da moda para emagrecer, mal poderia supor que basta derramar algumas lágrimas para perder peso.

Pelo menos, é o que diz o Dr. Pete Sulack, especialistas em estresse.
 
Em entrevista ao site PopSugar (www.popsugar.com), o cientista garantiu que um choro motivado por grandes emoções tende a facilitar as pessoas que estejam em busca da boa forma.

Saiba mais!

Leia Mais

19

2016

As diversas formas de o cão expressar o amor por você

As diversas formas de o cão expressar o amor por você

Não seria exagero dizer que toda dona de um cãozinho deseja ouvir um sonoro “eu te amo” do filho peludo. É sabido que muitas atitudes do pet podem ser interpretadas como contentamento ou descontentamento por algo.

Quando está feliz o cão abana seu rabinho. Já quando está triste, basta manter os olhos cabisbaixos ou fazer uma carinha de sofrimento que ele logo irá ganhar o dono.   

Agora, de acordo com especialistas, existem diversas atitudes dos cães que podem ser interpretadas como carinho, amor, pelo dono. Para identificá-las, basta prestar mais atenção no comportamento do seu pet. Provavelmente, ele vive expressando seu amor, mas você é que nunca percebeu.

Leia Mais

14

2016

As mulheres são as que mais consomem açúcar, diz pesquisa

As mulheres são as que mais consomem açúcar, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia concluiu que as mulheres são as que mais consomem açúcar, dentre outras observações. O estudo ouviu cerca de 1200 pessoas entre 18 e 85 anos.
   
De acordo com especialistas, o açúcar é um dos alimentos mais presentes na mesa dos brasileiros. Isso, mesmo a maioria da população sabendo dos malefícios que seu consumo em excesso pode provocar na nossa saúde. Saiba mais!

Leia Mais

09

2016

Formato da orelha pode indicar traços da sua personalidade

Formato da orelha pode indicar traços da sua personalidade

Embora nunca haja comprovação científica, o tamanho da mão, o estilo do nariz e da boca ou, até mesmo, o modelo das unhas acabam apontando traços interessantes da nossa personalidade como timidez ou temperamento forte.

De acordo com especialistas, no século VI a.C. um chinês teria revelado que energias, dados da saúde e até mesmo o destino estariam representados no rosto de cada pessoa. Posteriormente, por volta do século XVIII, foi a vez do suíço Johann Kaspar Lavater impulsionar essa teoria na Europa através de um ensaio denominado “Fisionomia”.

Verdade ou não, profissionais apontam agora ser possível identificar traços da nossa personalidade, facilitando a compreensão de alguns dos nossos atos e comportamentos, também através do formato das nossas orelhas. Confira!

Leia Mais

07

2016

Identifique atitudes que possam estar detonando sua vida profissional

Identifique atitudes que possam estar detonando sua vida profissional

Para que tudo esteja bem, vida profissional e pessoal precisa estar em equilíbrio. Entretanto, pequenas atitudes que se comete no dia a dia, talvez sem nem perceber, podem estar detonando sua carreira.
   
De acordo com profissionais, às vezes elas fazem parte da personalidade e, por isso, fica ainda mais difícil identificá-las. E o resultado é insatisfação com o trabalho, desempenho ruim e, até, o não crescimento profissional.  
     
Se você tem a sensação que isso está ocorrendo com você, talvez seja a hora de prestar mais atenção aos sinais. Existe uma lista de atitudes comportamentais capazes de detonar sua carreira. Confira e se for o seu caso, busque ajuda para reverter o quadro.

Leia Mais

05

2016

62% das norte-americanas depilam toda a virilha, diz estudo

62% das norte-americanas depilam toda a virilha, diz estudo

A depilação faz parte da maioria da rotina das mulheres. Além das axilas, das pernas e do buço, elas também depilam, principalmente, a região íntima. Aqui no Brasil, a depilação da virilha tornou-se referência para alguns países.

De acordo com especialistas, as brasileiras são consideradas mais ousadas, apostando, primeiramente, na depilação cavada para, em seguida, investirem também na depilação em formato de desenhos até chegarem à retirada total dos pelos pubianos.

Não demorou muito para que as técnicas de depilação conquistassem as norte-americanas, graças ao intermédio de algumas mulheres brasileiras que foram morar no país e apresentaram os procedimentos utilizados aqui. Saiba mais!

Leia Mais

03

2016

Sorrir durante o sono não causa danos à saúde, aponta estudo

Sorrir durante o sono não causa danos à saúde, aponta estudo

Você já deve ter surpreendido alguém sorrindo enquanto dorme. Geralmente, o quadro é mais visto em bebês. Porém, alguns adultos podem ter o mesmo tipo de comportamento, mesmo que esporadicamente.

Enquanto algumas pessoas não veem nada demais nesse tipo de comportamento, outras ficam com um pouco de receio por acreditarem tratar-se de algum problema de saúde.
 
Agora, de acordo com dados de estudo recente, publicados no “National Center for Biotechnology Information”, não há problema em rir enquanto tira um cochilo ou tem um sono mais profundo.
   
Além disso, segundo a pesquisa você não está só. Existem muitas pessoas que fazem a mesma coisa que você. Além disso, na maioria das vezes o hábito é bem inofensivo. Saiba mais!

Leia Mais

30

2016

Quando sua autoestima anda baixa

Quando sua autoestima anda baixa

Nem sempre é possível manter o astral lá em cima. É comum nos depararmos com momentos de chateação, reflexão e até descontentamento com a aparência ou a forma com a qual nos relacionamos com as pessoas.

Quando isso ocorre com certa frequência pode ser sinal de que nossa autoestima esteja em baixa. Dentre alguns sinais de fácil identificação temos ainda o medo de falar em público.

Porém, de acordo com especialistas, existem outros que se mantêm ainda mais escondidos. Por isso, é fundamental estar em alerta. Assim, fica mais fácil buscar ajuda para solucionar o problema e retomar a vida de forma saudável. Confira!

Leia Mais

29

2016

Ofurô para bebês é uma ótima alternativa para a hora do banho

Ofurô para bebês é uma ótima alternativa para a hora do banho

Quem tem bebês em casa sabe das dificuldades que envolvem o banho. Nestas horas, muitas dúvidas surgem. A criança recém nascida é muito delicada, ainda não tem firmeza na cabeça e o corpo é todo molinho.

Então, por mais que a mãe tenha instinto materno, o medo de machucar ou prejudicar a coluna do bebê é grande e compreensível. Por outro lado, o banho no bebê é uma tarefa que não dá para prolongar ou deixar de lado.
 
Para complicar ainda mais a situação dos pais de primeira viagem, a maioria dos bebês chora muito na hora do banho. Mesmo tendo sido gerados na água, eles sentem a diferença na temperatura ambiente com a corporal.
 
Além disso, alguns se assustam quando virados de costas. E ainda tem o momento de lavar a cabecinha, com todo cuidado para não entrar água no ouvidinho, que também não costuma ser muito confortável.

Leia Mais

27

2016

Aprenda a limpar corretamente vidro embaçado

Aprenda a limpar corretamente vidro embaçado

Acordar pela manhã e observar os vidros das janelas embaçados até dá um charme a mais ao ambiente. Porém, entrar no carro e não enxergar um palmo na frente do nariz além de desagradável pode ser perigoso.  

Durante esta época do ano, é comum que os vidros das janelas (de casa e do automóvel) fiquem embaçados por causa da chuva ou neblina que caiu durante a madrugada, ocasionado pelo frio e a baixa temperatura.

Dirigir com chuva é ainda pior, por atrapalha nossa visibilidade, aumentando o risco de cair com o carro em um buraco, não enxergar um quebra mola ou, até mesmo, provocar um acidente mais sério.

Leia Mais

22

2016

Saiba quais reações são comuns de cada signo quando se está irritado

Saiba quais reações são comuns de cada signo quando se está irritado

Quem nunca perdeu a paciência? Os motivos podem ser variados, desde um engarrafamento quilométrico até a briga com um vizinho. A curiosidade é que de acordo com especialistas cada signo age de uma forma quando perdem a paciência.
 
Enquanto tem aqueles que resistem ao mau humor até não poderem mais, há os mais explosivos, do tipo que não levam desaforo para casa. No entanto, cada tem seu momento de fúria. Saiba como você ou o seu namorado se comportam.  

Leia Mais

20

2016

Namoro ou amizade colorida

Namoro ou amizade colorida

Nem sempre o namoro começa sério. Às vezes, ele dá mais sinal de tratar-se de uma amizade colorida do que um relacionamento sério. Por outro lado, pode ocorrer dessa relação já ter chegado aos “finalmente” e vocês nem se darem conta.
 
Em compensação, existem casais que preferem permanecer em cima do muro quando o assunto é oficializar um namoro. Para identificar melhor qual é o seu caso, preparamos uma espécie de manual.

Observe os sinais, passe a prestar mais atenção em como vocês levam esse relacionamento e se for para assumir, que seja o mais rápido possível. Afinal, é muito ruim viver na indecisão. Confira!

Leia Mais

17

2016

Cuidar de um bebê requer paciência e atenção

Cuidar de um bebê requer paciência e atenção

Cuidar de um bebê não é fácil. Por mais instinto materno ou paterno que se tem às vezes, somente a experiência adquirida com o tempo é que irá preparar os pais para lidarem corretamente com seus filhos.

Quando a criança é muito pequena, então, o que mais surgem são dúvidas. Dentre as maiores preocupações, de acordo com especialistas, temos a hora após as mamadas, o momento de ninar a criança e, ainda, as possíveis brincadeiras. Saiba mais!   

Leia Mais

15

2016

Faça seu namoro à distância durar

Faça seu namoro à distância durar

A vida moderna nos abriu diversas portas. Hoje, é possível viajar o mundo inteiro com apenas um clique. Além disso, fazer compras até mesmo em outros países e, ainda, manter um relacionamento virtual.
 
Faz tempo que os namoros à distância fazem parte do cotidiano de muitos, independentes de serem jovens ou mais maduros. A nova tecnologia nos permitiu conhecer pessoas de diversos lugares.
 
Com ferramentas e cursos online, nem mesmo outros idiomas foram suficientes para nos impedir de se comunicar. Entretanto, o olho a olho (por um monitor não é a mesma coisa) e o toque sempre irão fazer falta. Saiba mais!

Leia Mais

11

2016

Com simpatias e um pouco de fé é possível conquistar um namorado

Com simpatias e um pouco de fé é possível conquistar um namorado

Se você está aí capisbaixa porque irá passar o dia dos namorados sozinha, é possível reverter esse quadro para que ele não se repita no próximo ano. Para isso, basta fazer simpatias para Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Dizem que com fé e esperança é possível que ele atenda a seu pedido. Se mal não faz, não custa nada tentar. Então, confira nossas dicas e garanta que no próximo dia dos namorados você tenha motivos para comemorar. Confira!

Leia Mais

10

2016

Comemore o dia dos namorados sem gastar muito

Comemore o dia dos namorados sem gastar muito

Em tempos de crise é inevitável não economizar. No entanto, isso não significa que você tenha que deixar o dia dos namorados passar em branco. Seguindo dicas simples, é possível comemorar a data em grande estilo.

Com um pouco de criatividade é possível fazer umas surpresinhas baratas, bacanas e românticas, capazes de deixar o seu amor ainda mais apaixonado. Curta o momento ao lado de quem você ama. Confira!

Leia Mais

10

2016

Pesquisa revela que jovens viciados em celular têm medo de serem abandonado

Pesquisa revela que jovens viciados em celular têm medo de serem abandonado

A vida moderna nos trouxe facilidade. O avanço das novas tecnologias permitiu que a população se mantivesse conectada com o mundo, tenha acesso às notícias mais rapidamente, faça compras online e organize seu dia a dia, dentre outras vantagens.
 
Em compensação, as pessoas estão cada vez mais dependentes de aplicativos e aparelhos eletrônicos. Consequentemente, esse vício pode afastá-las cada vez mais da vida real, assim como prendê-las à vida virtual.

Os relacionamentos pela internet tiveram um avanço considerável. As redes sociais se tornaram nosso diário de papel, onde registramos momentos felizes e outros não tão agradáveis assim.

Adeus às convencionais salas de bate papo. Agora, perfis online como Facebook e aplicativos de chamadas rápidas como o WhatsApp servem de fórum de debates. Dentre os assuntos vale desde a queda na temperatura até o atual cenário político.

Leia Mais

04

2016

A palma da sua mão revela o futuro da vida amorosa

A palma da sua mão revela o futuro da vida amorosa

Se maio é o mês das noivas, junho inspira romance. Basta o mês dos namorados chegar para irmos à busca de um novo amor ou de fortalecer ainda mais a relação já existente entre casais apaixonados.

Quantas mulheres já não fizeram simpatia para Santo Antônio nesta época do ano em busca de tentar adivinhar a inicial do rapaz com quem irá se casar ou sonhar com um futuro pretendente.
 
Realmente, no quesito curiosidade sobre o futuro o público feminino vence. Desde adolescentes, acreditamos nas previsões do horóscopo e do nosso ascendente publicadas nas revistas e jornais.

Além disso, a virada do ano é a data perfeita para vestir uma peça vermelha por quem busca uma paixão ou rosa para encontrar o verdadeiro amor. A verdade é que grande parte das mulheres é mística e acredita em previsões. Saiba mais!

Leia Mais

02

2016

O que os sinais de nascença podem dizer sobre você

O que os sinais de nascença podem dizer sobre você

Sinais de nascença são muito comuns. Alguns somem ou se modificam com o tempo, conforme vamos crescendo. Outros tendem a permanecer em nosso corpo por toda a vida.
 
Para espiritualistas, os sinais de nascença são marcas de ferimentos da vida passada. Já alguns especialistas acham que a maioria destes sinais, de nascença ou formados durante a gestação, tem bons significados.

Eles acreditam, por exemplo, que quanto mais escura for sua coloração, mais sucesso a pessoa pode obter na vida. Por outro lado, pintas salientes podem representar destaque na carreira. Saiba mais!

Leia Mais

01

2016

Pode não ser amor

Pode não ser amor

Todo relacionamento carrega consigo possíveis dores. Às vezes, nem sempre há cumplicidade de ambas as partes. E quando isso ocorre, enquanto um pode amar demais o outro já não sente mais tanto amor assim pelo parceiro.
 
De acordo com profissionais, muitos casais chegam ao ponto de questionar o sentimento entre eles. Ou seja, tentar descobrir se o que um sente pelo outro é amor, acomodação ou algo mais sério.

Por vezes, uma das partes tende a desenvolver um quadro de obsessão pelo parceiro. Quando isso ocorre, a pessoa simplesmente cria certa dependência em relação à outra.
 
Isso acaba fazendo com que ela já não tenha mais amor próprio e nem uma vida individual, passando a acreditar que sem o parceiro ao seu lado não há sentido em viver. Saiba mais!

Leia Mais

24

2016

Estudo ajuda a identificar se você é um psicopata

Estudo ajuda a identificar se você é um psicopata

Terminar relacionamentos não é fácil. Mágoas são inevitáveis e se não ocorre com os dois, pelo menos uma das partes irá sair machucada. No entanto, existem casais que conseguem manter a amizade mesmo após a separação.
 
Enquanto que para quem está de fora isso significa tratar-se de pessoas adultas e evoluídas, para especialistas esse tipo de comportamento não é bem visto. Pelo contrário! Pode indicar sinais de psicopatia. Saiba mais!

Leia Mais

22

2016

Pesquisa revela com qual idade a mulher se sente mais sexy

Pesquisa revela com qual idade a mulher se sente mais sexy

Quando uma mulher se sente realmente sexy ela tende a dar o crédito a diversos fatores como sua autoestima e feminilidade, estar sexualmente ativa e, ainda, sentir-se amada, desejada, pelo parceiro.

Geralmente, as mulheres com um pouco mais de vinte anos já acreditam terem chegado ao ápice da sexualidade. Porém, segundo dados de pesquisa recente, não é bem assim.

De acordo com estudo realizado pelo Reino Unido com 2 mil mulheres e publicado no jornal Daily Mail, as jovens ainda têm muito o que vivenciar com a chegada da maturidade. Saiba mais!

Leia Mais

18

2016

Jornal norte-americano lista alimentos com alto poder antioxidante

Jornal norte-americano lista alimentos com alto poder antioxidante

Alimentos com propriedades antioxidantes agem em nosso corpo combatendo os radicais livres, gerados durante o processo de respiração celular natural do organismo. Estes podem atacar nossas células de forma negativa, prejudicando o bom funcionamento do corpo.
 
De acordo com estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, uma das revistas científicas mais importantes na área de nutrição listou 50 alimentos com maior poder antioxidante por porção diária recomendada.
 
Os especialistas explicam que ao anular os radicais livres, os antioxidantes proporcionam inúmeros benefícios à nossa saúde. Dentre eles temos a prevenção do envelhecimento celular precoce.
 
Além disso, há diminuição do risco de câncer, de derrames cerebrais e de infartos, assim como redução dos riscos de desenvolver doenças cerebrais degenerativas como, por exemplo, Alzheimer e Parkinson.

Leia Mais

17

2016

Campanha na rede social gera polêmica entre internautas

Campanha na rede social gera polêmica entre internautas

Em homenagem ao dia das mães, comemorado dia último 8 de maio, o Facebook lançou uma campanha na qual o usuário mudava a foto do seu perfil para uma na companhia da mãe contendo a seguinte frase: “I Love Mom” e o símbolo de luta contra o câncer de mama ao lado.

A corrente era em apoio a uma ONG Norte Americana. Inaugurada em 1982 por Nancy Brinker, a instituição sem fins lucrativos apoia o combate ao câncer de mama e foi criada após Susan G. Komen ser condenada à morte vítima da doença.

Em poucas horas, milhares de usuários mudaram a foto dos seus perfis, abraçaram a campanha. Porém, dias depois, piadinhas surgiram na rede acusando os internautas que aderiram à corrente por modismo e sem saber do que se tratava.

Talvez, alguns não tenham mesmo prestado atenção. No entanto, a chamada do Facebook convidava o usuário a apoiar Susan G. Komen. A partir daí, cabia ao próprio internauta pesquisar quem ela era.

Leia Mais

16

2016

Os Yuppies e a ostentação dos anos 80

Os Yuppies e a ostentação dos anos 80

Há dois anos, o canal a cabo Viva colocou no ar o Rebobina. Liderado pelo DJ Zé Pedro, a atração tem como finalidade relembrar o que de melhor e pior os anos 80 e 90 trouxe para os campos da TV, música e moda.

Curiosamente, um programa novo que fala do passado tem sido reprisado pelo canal aos sábados. Na última edição, o apresentador recebeu as atrizes Cássia Kiss e Beatriz Segall e a socialite Narcisa Tamborideguy.

Em conversa com Zé Pedro, elas relembraram o sucesso de Vale Tudo (1988), novela de Gilberto Braga que tinha como foco principal discutir diferenças sociais, política e honestidade.

Como o programa não é feito baseado em um único assunto, o apresentador levantou também a questão dos Yuppies, geração de jovens empreendedores muito presente nos anos 80, da qual falo agora.

Leia Mais

15

2016

Sexo químico vira hábito entre a juventude

Sexo químico vira hábito entre a juventude

Você já ouviu falar no "Chemsex"? Do inglês "chemical sex", significa o mesmo que sexo químico. Consiste no uso intencional de drogas ou substâncias químicas durante a relação sexual em um longo período de tempo.

De acordo com especialistas, entre as drogas mais usadas estão o GHB (gama-hidroxibutirato), a mefedrona (a mais viciante) e a metanfetamina. Estas podem ou não ser consumidas junto da cocaína, do speed, da ketamina, do ectasy ou do MDMA. Quando as drogas são injetadas o termo utilizado é "slamsex". Saiba mais!

Leia Mais

14

2016

Cientistas dizem ser possível amenizar a dor provocada por lembranças ruins

Cientistas dizem ser possível amenizar a dor provocada por lembranças ruins

Já pensou se desilusões amorosas, a perda de um ente querido ou qualquer outro episódio ruim das nossas vidas pudessem ser apagadas da memória? De acordo com cientistas, sim.

A informação foi divulgada pelo site Science Alert e nos faz lembrar do que ocorre com o personagem de Jim Carrey no filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004).
   
Segundo especialistas, na vida real a química seria a explicação para tudo. Agindo como uma espécie de "máquina", a cada lembrança as proteínas estimulam nossas células cerebrais a crescerem e criarem conexões.

Então, sempre que esse processo acontece com uma lembrança ruim, substâncias como a norepinefrina e a noradrenalina se manifestam. Ainda, de acordo com o estudo, essas substâncias podem ser bloqueadas a partir de uma pílula.

Leia Mais

10

2016

As loucuras que as mulheres fazem por amor

As loucuras que as mulheres fazem por amor

Em Totalmente Demais, Carolina Castilho (Juliana Paes) sempre se mostrou uma mulher independente e de personalidade forte. Profissional exemplar, a jornalista colocou a carreira em primeiro plano, deixando a vida pessoal de lado.
 
No entanto, nunca foi segredo para ninguém que seu grande amor era o “bon vivant” Arthur, dono da agência de modelos Excalibur, personagem vivido pelo ator Fábio Assunção.

Apesar da relação “gato e rato” e do relacionamento entre os dois ser visto como casual, a editora chefa da revista Totalmente Demais sempre desejou oficializar essa união, planejando, inclusive, ter filhos com o garanhão de olhos azuis.

Os anos de relacionamento nunca foram suficientes para que Arthur se mantivesse fiel à Carolina, fazendo crer que o amor dela por ele sempre foi mais forte do que o dele por ela.

Leia Mais

06

2016

E quando a camisinha estoura?

E quando a camisinha estoura?

Todos os dias, muitas mulheres são surpreendidas com gravidez não programada. Os motivos são inúmeros. Esquecer de tomar pílula, calcular errado a tabelinha e, atém quando a camisinha estoura.
 
Este último foi o caso ocorrido com Deborah Secco. Mãe da bela Maria Flor, de cinco meses, a atriz e o surfista Hugo Moura não planejaram a gestação da primogênita.

Deborah estava gravando a novela Verdades Secretas, da TV Globo, quando descobriu a gravidez, tendo que deixar o elenco da trama. O relacionamento dos dois estava muito recente, cerca de um mês.

Na época, em entrevista à Glamour, a atriz confessou que não estava tomando anticoncepcionais porque pretendia congelar seus óvulos e o procedimento exigia seis meses sem o uso do medicamento, fazendo-a optar pela camisinha.

Leia Mais

05

2016

Conheça os tipos de mães mais comuns

Conheça os tipos de mães mais comuns

No próximo domingo comemoramos o dia das mães. Mandona ou dominadora, amiga ou moderna, não importa qual o perfil da sua. A verdade é que mãe é o tipo de pessoa com a qual sempre podemos contar.

E para homenagear essa figura tão ilustre em nossas vidas, o “Espelho Meu” traçou os perfis mais comuns de mães. Entre na brincadeira com a gente e descubra em qual característica sua mãe mais se encaixa.

Leia Mais

04

2016

Como descobrir desafetos no ambiente de trabalho

Como descobrir desafetos no ambiente de trabalho

Ninguém está livre de conquistar desafetos por onde passa. Isso pode ocorrer na faculdade, no condomínio onde mora, na academia que frequenta e, até, no trabalho.
 
Para especialistas, empresas com grande circulação de pessoas ou ambientes mais fechados, como um escritório, por exemplo, nem sempre a convivência será harmoniosa.
 
Às vezes, o dia a dia desperta insegurança e desconfiança entre os funcionários. E quando está há pouco tempo na empresa, fica ainda mais difícil identificar em quem você despertou empatia ou não.  

Infelizmente, em ambientes corporativos nem sempre é fácil saber em quais colegas de trabalho se pode confiar e quem está à espera de uma oportunidade para puxar o seu tapete. Confira as dicas!

Leia Mais

30

2016

Pesquisa explica aquela vontade em dormir após o sexo

Pesquisa explica aquela vontade em dormir após o sexo

Por muitos anos, a vontade em querer fumar após o sexo era vista como algo bem comum. A imagem chegou a ser fortalecida pelas campanhas publicitárias e, até mesmo, pelo cinema.
 
De uns anos para cá, assim como dar aquela tragada, virar para o lado e dormir, seja de conchinha ou não, é também uma forte alusão a uma bela e prazerosa noite de amor.

Aliás, de acordo com especialistas, não há, inclusive, sono mais tranqüilo e aconchegante, além de merecido. Porém, se engana quem pensa que a motivação teria sido por causa do esforço físico, por exemplo. Saiba mais!

Leia Mais

28

2016

Especialista em relacionamentos aponta perspectivas sobre a vida a dois

Especialista em relacionamentos aponta perspectivas sobre a vida a dois

Falar sobre relacionamentos e toda sua complexidade é assunto para render anos de análise. Não é à toa que há 40 anos o “Laboratório do Amor” foi criado na Universidade de Washington, nos Estados Unidos.

Tendo à sua frente o pesquisador e especialista em relacionamentos John Gottman, o espaço busca identificar vestígios que comprovem quando uma relação tem chances de dar certo.

Em entrevista ao site BBC, o profissional explicou que seu trabalho consiste em ensinar aos casais métodos para salvar o relacionamento, além de identificar o que pode estar prejudicando a relação, garantindo uma vida a dois saudável.

Leia Mais

27

2016

Saiba como melhorar as finanças em tempos de crise

Saiba como melhorar as finanças em tempos de crise

A crise está aí e não seria exagero afirmar que a maioria dos brasileiros está sofrendo com seus efeitos. Em tempos difíceis para a economia como este o mais indicado é cortar gastos.

Entretanto, fazer isso sem perder a qualidade de vida não é uma tarefa fácil. Além disso, ninguém está livre de imprevistos ou contratempos que possam afetar ainda mais a vida econômica como, por exemplo, o desemprego.

Quando se passa por um cenário tão complicado como este, no qual a inflação sobe rapidamente e o dinheiro desvaloriza, a vida torna-se ainda mais cara que de costume.
 
Assim, cortar gastos com atividades supérfluas se faz necessário, uma vez que existem determinados setores que não podem ser deixados de lado como alimentação, moradia, educação e saúde. Saiba mais!

Leia Mais

22

2016

Como enriquecer de forma correta

Como enriquecer de forma correta

Bill Gates já foi eleito o homem mais rico do mundo. Seguindo seus passos, temos personalidades poderosas e importantes para o mundo econômico como o saudoso Steve Jobs, o jovem Mark Zuckerbeg e o empreendedor brasileiro Eike Batista.
Muitas pessoas sonham não só com a estabilidade financeira como, também, tornar-se milionárias. Passar o resto da vida sem ter que se preocupar em como pagar as contas no início do mês.
 
Entretanto, todas essas personalidades já citadas fizeram planejamentos. Focaram em um objetivo e buscaram formas para tornar seus ideais em algo concreto. Além disso, se programaram, ou aproveitaram suas possibilidades para dar seguimento às suas fortunas.
 
Para especialistas, não basta apenas ter espírito empreendedor ou alimentar o desejo em ser rico. É preciso saber como lidar com a própria fortuna, para que ela cresça ainda mais. Confira as dicas!  

Leia Mais

18

2016

Assim como o teclado do seu pc, celulares também devem ser higienizados

Assim como o teclado do seu pc, celulares também devem ser higienizados

Estamos constantemente em contato com possíveis vermes e bactérias causadoras de problemas de saúde. Precaver-se contra doenças requer cuidados, em especial com a higiene.

Você já deve ter escutado falar ser necessária a limpeza do teclado do computador. Mais ainda, se já o fez provavelmente notou a quantidade de sujeira que ele é capaz de acumular.

O hábito irá evitar que o usuário entre em contato com essas impurezas através das mãos. De acordo com especialistas, tocamos partes do rosto, como boca, olhos e nariz, em média 1500 vezes por dia. Saiba mais!

Leia Mais

08

2016

Casamento gera trabalho dobrado à mulher, diz pesquisa

Casamento gera trabalho dobrado à mulher, diz pesquisa

O tempo passa, mas casamento ainda perpetua no pensamento de muitas mulheres. A vida a dois não é fácil, mas como ninguém nasceu para viver sozinho, vivemos na busca pela outra metade da laranja.

Como em toda relação, não é fácil administrar um casamento. Além do amor, é preciso saber respeitar o espaço e limites de cada um. Para especialistas, o casamento dura quando o casal entende a importância da parceria.
 
Talvez, por causa da falha na cumplicidade, o índice de separações vem crescendo assustadoramente, fazendo jus aquela velha afirmação de que o casamento é uma sociedade falida.
 
Agora, uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, aponta um dos indícios que ressaltam a crise que abate a maioria dos casamentos.

Leia Mais

01

2016

Saiba por qual motivo 1º de abril é considerado o dia da mentira

Saiba por qual motivo 1º de abril é considerado o dia da mentira

Hoje estamos iniciando o mês de abril! E como todo mundo já sabe, o primeiro dia é também considerado o dia da mentira. Há anos, as pessoas aproveitam a data para pregar peças nos amigos contando histórias, mirabolantes ou não.

Para quem um dia se perguntou quando essa brincadeira começou, saiba que ela é bem antiga. De acordo com dados de pesquisas, o dia da mentira nasceu na França, durante o reinado de Carlos IX (1560-1574).

Desde o começo do século XVI o ano novo era comemorado em 25 de março, com a chegada da primavera, contando com uma festa que durava uma semana, acabando no dia 1º de abril. No evento havia trocas de presentes e noites dançantes.

Então, em 1562 o papa Gregório XIII (1502-1585) instituiu um novo calendário para todo o mundo cristão. Chamado de calendário gregoriano, a partir dali o ano novo cairia sempre no dia 1º de janeiro.

Leia Mais

30

2016

A mulher deve buscar oportunidades em meio à crise, diz profissional

A mulher deve buscar oportunidades em meio à crise, diz profissional

A crise que abate o país assusta. Afinal, nunca a economia brasileira esteve tão em baixa. O resultado é um cenário de medo pelo desemprego. Em contrapartida, há quem acredite que o ano de 2016 possa trazer mudanças significativas.

De acordo com o Dr. Roberto Shinyashiki (foto/abaixo), Psiquiatra e Mentor de Carreiras, em um cenário econômico desfavorável as patentes e os preconceitos desaparecem, uma vez que as empresas precisam de competência e meritocracia.
 
Para o também autor de best-seller e palestrante, em um momento de crise como a que estamos passando, as empresas buscam por profissionais que resolvam os problemas. “Essa é a oportunidade de a mulher mostrar que é capaz de solucionar qualquer tipo de questão, já que isso faz parte da sua essência”, diz.

Em conversa com o Espelho Meu, o profissional afirma que esta seria à hora de agir com comprometimento, criatividade e autoconfiança no ambiente de trabalho, assim como estimular a realização dos sonhos da família.

Leia Mais

29

2016

Os homens também gostam de receber carinhos

Os homens também gostam de receber carinhos

Na edição do BBB 16 o único casal que se formou na casa foi protagonizado por Matheus e Maria Claudia. Apesar de trocarem carícias, durante o tempo em que os dois permaneceram juntos foi ela quem sempre demonstrou mais atenção com o parceiro.
 
Quando ainda estava na casa, o mineiro chegou a ser questionado pela “namorada” e por alguns colegas da casa por conta de sua frieza. Já ele, se defendeu afirmando não ser mesmo tão carinhoso. Ao sair do confinamento o ex-BBB teria dito que Cacau é muito grudenta.

Toda mulher tem a fama de ser um pouco mais carinhosa com seus parceiros, talvez por influência natural do instinto materno. No entanto, isso não significa que os homens não gostam de dar e receber carinhos.
 
De acordo com especialistas, existem alguns gestos carinhosos que são capazes de levá-los à loucura. Então, se é isso que falta para apimentar o seu relacionamento, que tal começar a praticá-los a partir de agora?

Leia Mais

14

2016

Dependência financeira leva à traição, diz pesquisa

Dependência financeira leva à traição, diz pesquisa

Um estudo realizado pela Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, comprovou que quanto maior o poder aquisitivo de uma das partes de um casal, maior a incidência de traição.

A pesquisa foi realizada por iniciativa da professora de Sociologia, Christin L. Munsch. De acordo com a profissional, ninguém gosta de depender do outro, prefere se sentir relativamente igual nos relacionamentos.

Entretanto, a probabilidade de traição vinda de homens que ganham menos é ainda maior. Em um ano, 5% das mulheres dependentes dos maridos traem. Entre os homens nesta mesma situação a percentagem é de 15%.

Para a professora, esses números são motivados pela ameaça que a independência feminina representa à masculinidade dos homens. Isso porque, culturalmente, ele é quem deveria sustentar a família.

Leia Mais

11

2016

Autoconhecimento e inteligência feminina podem transformar a vida da mulher

Autoconhecimento e inteligência feminina podem transformar a vida da mulher

Esta semana comemoramos o dia internacional da mulher. A data é uma referência à luta de todas as mulheres pela busca por respeito e igualdade, principalmente na área trabalhista.

O tempo passou e as mulheres hoje exercem um papel fundamental na sociedade. Ela já não é mais vista apenas como a dona de casa e mãe de família. Pelo contrário, ocupamos cargos importantes no mercado de trabalho.

No entanto, é de conhecimento que em algumas empresas apesar do profissional feminino exercer por igual determinadas funções, a remuneração acaba sendo menor quando comparada a de um profissional do sexo masculino.

Leia Mais

10

2016

Pesquisa revela o que os homens pensam das mulheres maquiadas

Pesquisa revela o que os homens pensam das mulheres maquiadas

A maioria das mulheres adora se maquiar. Umas preferem carregar na make, enquanto outras apostam mais em um visual bem natural. Porém, nenhuma abre mão de pelo menos um batom.

E trata-se de um processo demorado. Há quem passe horas em frente ao espelho se maquinado. Na cabeça feminina, mulher tem que se enfeitar para sentir-se bem, bonita, aos seus olhos e aos dos homens.

Agora, o mito de que os homens se sentem mais atraídos pelas mulheres maquiadas pode cair devido a uma recente pesquisa realizada na Inglaterra. Talvez seja a hora de mudar seus conceitos. Saiba mais!

Leia Mais

08

2016

Dia Internacional da Mulher: Uma batalha que dura cerca de 160 anos

Dia Internacional da Mulher: Uma batalha que dura cerca de 160 anos

Hoje, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Embora celebrada, a data é também um tanto complexa. Isso porque, até hoje, não se sabe ao certo o que teria motivado sua criação.

O fato mais conhecido estaria ligado à morte de 129 operárias nova-iorquinas em 1857, que teriam sido queimadas após seus patrões mandarem atear fogo em uma fábrica como represália à greve de suas funcionárias que reivindicavam redução na jornada maçante de trabalho.
 
Depois deste, existem ainda inúmeros fatos “históricos”. Um deles, quando mulheres queimaram seus sutiãs em praça pública como parte do movimento a favor da emancipação feminina.

Todos estes estriam relacionados à luta feminina por respeito, igualdade e melhores condições trabalhistas. A verdade é que a batalha por essa igualdade de gêneros iniciada há 159 anos ainda não terminou.

Leia Mais

05

2016

O significado da baba em bebês

O significado da baba em bebês

É quase impossível não notar a baba em bebês. Quando a incidência começa a ser maior, torna-se perceptível aquela aguinha escorrendo pelo queixo, pingando no pescoço e peito da criança.

Quando a mãe está com o filho no colo, então, geralmente a babinha da criança molha seus ombros, baços e até a roupa. Muitas vezes, há quem credite essa babação ao nascimento dos dentes.
 
Porém, nem sempre essa informação está correta. De acordo com especialistas, a baba é provocada pela falta de coordenação do bebê em deglutinar a saliva produzida.

Leia Mais

29

2016

Saiba o que suas mãos podem dizer sobre você

Saiba o que suas mãos podem dizer sobre você

Quem está acompanha a reprise de Laços de Família no canal Viva deve ter visto recentemente a cena do Réveillon de Helena (Vera Fisher) e Edu (Reynaldo Giannechinni).

Na sequência, uma cigana aparece e pede para ler a mão de um dos dois. Ela vê a imagem de uma jovem muito especial entre o casal. Na trama de Manoel Carlos, o pivô da separação dos dois é Camila (Carolina Dieckmann), filha da esteticista.

Embora muitas pessoas não acreditem nessas coisas, um pouco de misticismo não faz mal a ninguém. O futuro a Deus pertence, mas nada nos impede de dar uma forcinha tentando descobrir o que o destino nos reserva.

Baseada na técnica da quiromancia, a leitura das mãos pode revelar muito sobre nossa personalidade, além de prever ações futuras. Suas raízes vêm da Índia e Itália, e de acordo com especialistas, embora possa parecer complexa, é fácil de fazer.


Através da leitura dá para identificar o caráter da pessoa e, ainda, descobrir o seu futuro com base nas informações encontradas, facilitando a tomada de decisões e resoluções. Saiba mais!

Leia Mais

28

2016

Os benefícios da mulher solteira

Os benefícios da mulher solteira

No filme Como Ser Solteira a personagem Alice (Dakota Johnson) acaba de terminar um relacionamento e se sente perdida, até que uma amiga resolve lhe mostrar como a vida noturna em Nova York pode ser boa para uma mulher solteira.
 
Muitas mulheres acostumadas com a vida a dois já não se imaginam mais sem a companhia de um parceiro ao lado. No entanto, a solteirice tem suas vantagens. Para especialistas, é a chance de aprender a se valorizar ainda mais.

Leia Mais

26

2016

Pesquisa ensina o caminho para a conquista de um homem

Pesquisa ensina o caminho para a conquista de um homem

Qual mulher nunca se viu sofrendo por uma paixão platônica? Você já fez de tudo, mas o gato simplesmente não faz ideia dos seus sentimentos. Na verdade, ele quase não enxerga sua existência.

Se você se viu retratada nessa história, saiba que o caminho para chegar ao coração do amado pode não ser tão duro assim. Quer conquistar o carinha dos seus sonhos? Comece a desprezá-lo!

Leia Mais

24

2016

Aprenda a conviver com a ansiedade

Aprenda a conviver com a ansiedade

Em uma vida atribulada e corrida, não sofrer de ansiedade é quase impossível. De acordo com especialistas, a doença mental atinge em torno de 15% da população. Tendo como um dos seus sintomas as crises de pânico, pode ser confundido até com um infarto.  
 
Ainda, na opinião dos profissionais, a ansiedade pode ser considerada uma doença contagiosa, uma vez que é possível mudar de humor, sentir ansiedade, mesmo após uma simples conversa pela internet com um amigo que esteja passando por um problema, por exemplo.
 
E como a grande maioria está sempre conectada com novas tecnologias a probabilidade de mais pessoas sofrerem desse mal é bem forte. Então, saiba identificar um quadro de ansiedade e como livrar-se dela.

Leia Mais

22

2016

Conheça os perfis mais comuns de ex-namorados e aprenda lidar com eles

Conheça os perfis mais comuns de ex-namorados e aprenda lidar com eles

Relacionamento é e sempre será complexo. Manter uma relação com outra pessoa não é uma tarefa fácil, por mais que o casal tenha algo em comum. Por conta disso, ninguém está livre de passar por uma separação.

E quando isso acontece, também não é nada fácil superar um rompimento. Terminar um namoro é tão doloroso que sobreviver aos primeiros dias sem estar na companhia do outro acaba sendo muito sofrido.
 
Assim como ter que conviver com o ex. Muitos casais se conheceram em locais comuns como o condomínio onde moram ou na faculdade. Para ajudá-la, especialistas traçaram os perfis mais comuns de ex-namorados. Identifique o seu e aprenda a lidar com a situação.

Leia Mais

19

2016

Pais devem fiscalizar a mochila dos filhos

Pais devem fiscalizar a mochila dos filhos

Entra o ano letivo e uma velha questão bate à nossa porta, o peso da mochila dos nossos filhos. Todos os anos, a lista do material escolar só cresce. E se não bastasse aumentar o número de livros e cadernos conforme os alunos vão crescendo, toda criança gosta de carregar o mundo nas costa, literalmente.

Em algumas escolas fora do Brasil o uso do armário interno foi uma alternativa que deu certo. Neste caso, a criança deixa o material bruto (livros e cadernos) depositado lá, colocando-os em uso apenas nos dias necessários.

Porém, aqui no Brasil esse “hábito” não pegou. São raras as escolas que oferecem armário com chave para essa finalidade. Por outro lado, as mochilas com rodinhas se popularizaram.

Semelhantes às malas de viagens, acaba sendo menos sofrido puxar uma mochila pela mão do que carregá-la nas costas. Mesmo assim, embora prático, se o objeto estiver muito pesado também pode ocasionar danos à coluna.

Leia Mais

19

2016

Conheça algumas técnicas de relaxamento para revigorar suas energias

Conheça algumas técnicas de relaxamento para revigorar suas energias

A vida atribulada nos leva a quadros de estresse e irritabilidade. Por isso, sempre que temos um tempo livre é bom utilizá-lo com atividades que nos faz bem, deixando-nos relaxados e revigorados.
 
Com a aproximação do fim de semana, você pode aproveitar esses dias para experimentar algumas técnicas de relaxamento. Esqueça os problemas e tudo aquilo que a aborrece e gaste seu tempo de folga com o que realmente lhe faz bem. Confira!

Leia Mais

16

2016

Facebook deve facilitar a vida de quem acabou um relacionamento

Facebook deve facilitar a vida de quem acabou um relacionamento

Em tempos de redes sociais, terminar um namoro longo pode não ser ainda mais doloroso. Se não bastasse ter que se acostumar com a vida de solteira após período comprometida, você ainda é obrigada a saber da vida do ex pela internet.
 
Bloquear o parceiro para que ele não tenha acesso às suas postagens é algo chato. Porém, às vezes inevitável. Olhar fotos antigas e relembrar os momentos bons que passaram juntos então pode ser uma verdadeira tortura.
 
Então, a menos que você seja masoquista, não vai querer lidar com esses contratempos.  A solução talvez esteja a caminho. Pensando em facilitar a vida dos seus usuários, o Facebook criou novas ferramentas que devem ajudar os ex-amantes.

Leia Mais

14

2016

Estudos apontam que homens e mulheres politicamente corretos atraem mais

Estudos apontam que homens e mulheres politicamente corretos atraem mais

Na novela A Regra do Jogo o personagem Romero Rômulo, vivido por Alexandre Nero, se viu envolvido com duas mulheres ao mesmo tempo, Atena (Giovanna Antonelli) e Tóia (Vanessa Giácomo).
 
Enquanto a morena dá vida à mocinha da trama, a loira vive uma personagem com caráter duvidoso. Não é de hoje que os vilões caem no gosto popular do público.
    
Com Atena não foi diferente. No ar há meses, a aspirante à “bandida” é engraçada, sensual e muito envolvente. Enquanto que a justiceira do Morro da Macaca não passou de uma mulher comum.
 
A questão é que diante de uma pessoa com características tão presentes, foi impossível para Romero não se sentir atraído por Atena, mesmo estando apaixonado por Tóia.
 
Segundo estudo realizado recentemente pela Universidade de Queensland, na Austrália, pessoas que quebram regras saem em vantagem quando comparadas às boazinhas ou submissas. Saiba mais!

Leia Mais

10

2016

Saiba como voltar à rotina após quatro dias de folia

Saiba como voltar à rotina após quatro dias de folia

Você passou os últimos dias pulando, desfilando com os blocos, atrás do trio elétrico ou viajando com os amigos. Bebeu, comeu, acordou tarde, ou seja, saiu da rotina e agora precisa voltar para ela.

Não é fácil entrar no ritmo depois desse longo período de descanso. Então, se precisa voltar logo ao trabalho ou tem apenas a quarta-feira de cinzas para se recompor, nós te ajudamos. Siga nossas dicas!

Reponha as energias: se você deu sorte e é um dos poucos profissionais que só irá retornar à rotina na próxima segunda-feira, aproveite esses dias para descansar e recompor seu organismo. Então, evite bebidas alcoólicas, siga uma alimentação regrada e com itens que ajudem a desintoxicar o seu organismo. Além disso, não se esqueça de colocar o sono em dia, para retornar à empresa com as energias recarregadas e muita disposição.          

Leia Mais

09

2016

Namoro de carnaval não precisa acabar na quarta-feira de cinzas

Namoro de carnaval não precisa acabar na quarta-feira de cinzas

Tudo o que você mais queria era curtir o carnaval livre, leve e solta na companhia dos amigos. Porém, logo no primeiro dia acabou conhecendo um gatinho e vocês passaram esses dias juntos.

Agora, no último dia de as vésperas da quarta-feira de cinzas, é inevitável não pensar se essa relação tem chances de virar namoro ou se acaba mesmo na quarta-feira de cinzas.

De acordo com especialistas, a ideia de que amor de carnaval não segue adiante é uma bobagem. Como em todo envolvimento a dois, dá para se construir um relacionamento sério ou não. Confira as dicas!

Leia Mais

06

2016

Saiba como curtir o carnaval com saúde e segurança

Saiba como curtir o carnaval com saúde e segurança

O carnaval no Brasil cai em pleno verão. As altas temperaturas comuns nesta época do ano e, ainda mais elevadas, em nosso o país, somadas a folia e ao consumo de bebidas alcoólicas podem levar à desidratação.
 
Para evitar o problema, nosso corpo precisa estar sempre muito bem hidratado. Então, a dica de especialistas é para horas antes de colocar o “bloco na rua” beber de 250 a 500 ml de água, sucos ou água de coco.
 
Já durante a festa de rua, procure ingerir líquidos, em torno de 200 ml, a cada 20 minutos. Porém, se tomar bebidas alcoólicas, além de moderar no consumo, o ideal é intercalar entre a cerveja e a água, por exemplo.

Leia Mais

02

2016

Identifique a sua personalidade conforme o jeito que você come

Identifique a sua personalidade conforme o jeito que você come

Uma reportagem publicada no site estrangeiro www.divinecaroline.com revelou ser possível identificar traços da nossa personalidade através de forma com a qual comemos.

De acordo com especialistas, nossos hábitos à mesa falam muito sobre nosso comportamento e até habilidades profissionais.

Chegou-se a essa conclusão após pesquisa realizada por mais duas décadas sobre a relação das pessoas com os alimentos e a forma com a qual elas comem.

Confira os resultados!  

Leia Mais

31

2016

Mattel lança boneca Barbie com três perfis de corpo diferenciados

Mattel lança boneca Barbie com três perfis de corpo diferenciados

Em uma época na qual muito tem se discutido sobre a diversidade, em especial em relação às bonecas, a Mattel lança três novos perfis da Barbie, que é um dos símbolos de beleza meninas.   
 
Famosa no mundo todo, o modelo padrão da boneca sempre foi muito parecido com o biótipo da mulher norte-americana: magra, alta, com seis fartos, cabelos longos, lisos e loiros.

Agora, quem quiser comprar uma Barbie que mais se aproxima com a nossa realidade irá encontrar também bonecas mais baixas ou altas que o modelo tradicional, assim como com mais curvas em seu corpo. Saiba mais!

Leia Mais

30

2016

TPM aumenta a compulsão por doces; saiba como controlar

TPM aumenta a compulsão por doces; saiba como controlar

Como o próprio nome sugere, a tensão pré-menstrual é conhecida como o período que antecede a menstruação. Durante esses dias, o comportamento da mulher muda bastante.

Elas podem ficar estressadas ou melancólicas em pouco tempo e sem motivo aparente. A culpa é das alterações hormonais que ocorrem no corpo feminino. Dentre os mais de 200 sintomas, temos as cólicas e a vontade de comer doces.    

Segundo especialistas, durante a TPM o cortisol, hormônio do estresse, torna-se elevado, causando uma necessidade incontrolável pelo consumo de açúcar. Isso porque o alimento leva à produção de serotonina, o hormônio do humor.

Em compensação, se por um lado comer doces provoca sensação de bem-estar na mulher, por outro seu consumo excessivo pode acarretar em problemas de saúde, além do comprometimento da dieta.

Além disso, os profissionais alertam para outro problema que seria a obsessão por doces, que pode desencadear um quadro de ciclo vicioso motivado pelo consumo excessivo de açúcar.

Leia Mais

27

2016

Descubra como você se comporta nas redes sociais de acordo com o seu signo

Descubra como você se comporta nas redes sociais de acordo com o seu signo

Mesmo quem não leva muito a sério as características dos signos, é inegável que ele influencia em nosso comportamento em casa, no trabalho e nos relacionamentos amorosos ou familiares.

E como as redes sociais fazem parte da nossa vida, o signo pode também determinar qual será o nosso comportamento durante esse contato virtual com outras pessoas.

Saiba mais!   

Áries
21 de março a 20 de abril


Os especialistas explicam que todo ariano se dá muito bem com redes socais. Costuma se sentir muito à vontade com posts engraçados e indiretas. Além disso, geralmente pó ariano adora postar fotos pessoais, pois não vê problemas em expor sua vida.

Leia Mais

22

2016

Saiba como o beijo influencia no desenvolvimento emocional do bebê

Saiba como o beijo influencia no desenvolvimento emocional do bebê

Beijar uma criança é fundamental para o desenvolvimento emocional e a saúde dela. De acordo com especialistas, toques, beijos, olhares carinhosos, fala suave e colo faz o bebê sentir-se ainda mais desejado.

O toque ajuda, ainda, o bebê a se regular fisiologicamente. Isso porque é ele que controla estados de excitação como os batimentos cardíacos e a temperatura, acalmando a criança.

Beijos liberam hormônios que fazem bem à saúde do bebê

Para entender melhor, os profissionais alertam que o beijo também está ligado à liberação de ocitocina, conhecido como o hormônio do amor. Além disso, o ato reduz as taxas de cortisol e de β-endorfinas.

Leia Mais

15

2016

Astrônomos dizem que movimento da Terra mudou signos do Zodíaco

Astrônomos dizem que movimento da Terra mudou signos do Zodíaco

Uma notícia divulgada por astrônomos do Planetário de Minnesota, nos Estados Unidos, pegou muita gente de surpresa. De acordo com os pesquisadores, a atração gravitacional que a lua exerce sobre a Terra mudou o alinhamento das estrelas. Como consequência, esse alinhamento teria sido empurrado por cerca de um mês. Desta forma, os signos do Zodíaco não só sofreram mudanças como, também, teriam um 13º signo.  

Entretanto, ainda há quem se oponha em relação a essa descoberta dos astrólogos, que se baseiam na posição dos astros para a leitura dos signos, enquanto que os astrônomos se veem preocupados com a posição atual da estrelas e dos planetas.

Em entrevista a revista Time, Parke Kunkle, integrante do Minnesota Planetarium Society, explicou que o signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que nascemos. No entanto, com essas novas revelações, isso significa que tudo o que sabíamos sobre os signos até hoje mudou. Desta forma, se um astrólogo diz que o sol está em Peixes na verdade ele não está.   

Leia Mais

12

2016

Site ajuda você a dar fim a um relacionamento desgastado

Site ajuda você a dar fim a um relacionamento desgastado
Dar fim a um relacionamento não é nada fácil. Há muita coisa envolvida como o carinho e o respeito que ainda há entre o casal, assim como possíveis mágoas causadas por um desgaste no namoro. 
 
Por conta disso, quando nos deparamos com essa situação, às vezes, não sabemos como agir. Entretanto, prolongar o que é inevitável também não é a atitude mais correta.  
 
Há quem fuja, seja por falta de coragem ou medo de não saber como agir sem se sair machucado. Quando isso ocorre, tende-se a empurrar a relação com a barriga ou jogar a responsabilidade para a outra parte do relacionamento.
 
Leia Mais

06

2016

Saiba como solucionar problemas durante suas férias

Saiba como solucionar problemas durante suas férias

Finalmente, o período das férias começou e tudo o que você deseja é curtir um delicioso e merecido descanso ao lado da família.

De repente, aquela viagem não sai como o planejado. Sua mala foi extraviada, o hotel não era como nas fotos, perdeu o passaporte ou foi roubado. Infelizmente, ninguém está livre de passar por problemas enquanto está fora de casa, em outra cidade ou país.

No entanto, saber como agir diante de situações como estas podem ajudá-la a não estragar de uma vez suas férias.

Confira nossas dicas e garanta um período de descanso, diversão e sem estresse.    

Leia Mais

31

2015

Comece o ano novo com o pé direito

Comece o ano novo com o pé direito

Véspera de ano novo e todos se preparando para a festa de Réveillon. Existem alguns costumes que não podem faltar. Champanhe para a hora do brinde, lentilha para garantir a fartura, assim como as uvas para dar sorte na vida financeira.

Por mais que negue, o brasileiro é um povo supersticioso. Por conta disso, as simpatias de final de ano não podem faltar por quem deseja começar o ano com o pé direito, garantindo um 2016 vindouro.

Saúde, trabalho, amor, dinheiro... O que você mais deseja no ano que está começando? Separamos algumas simpatias fáceis de serem feitas. Confira, escolha a que mais lhe interessar e Feliz Ano
Novo!

Leia Mais

24

2015

O que a traição de Fabíola diz sobre nossa sociedade

O que a traição de Fabíola diz sobre nossa sociedade

"Vamos por um fim a esse vergonhoso ranço e câncer na nossa boca, mente e coração - a humilhação pública, o bullying virtual, a banalização e objetificação da vida humana e da mulher, em particular".

O trecho faz parte do manifesto (veja na íntegra ao fim da página) escrito por Leonardo Lopes da Silva, poeta e autor do livro "A Língua do Pulsar", publicado pela Chiado Editora, e ressalta a importância de fazermos uma avaliação sobre o caso Fabíola, ocorrido em Minas Gerais.

No último dia 15 de dezembro, um vídeo viralizou na web ao entregar uma jovem surpreendida pelo marido na saída do motel com um amigo da família. As imagens do flagra levantaram uma questão que ultrapassa os limites da traição.

Serve como discussão a respeito do reflexo de uma sociedade machista na qual ainda vivemos, uma vez que o caso acabou servindo de trampolim para piadinhas infames sobre a "vitima", que não trata-se do marido traído.

"A necessidade de escrever este texto advém do mais profundo asco e frustração diante dos vários retrocessos, ou mesmo total estagnação, no campo da valorização da mulher na sociedade como um ser humano, e todos os direitos que isso garante", ressalta.

Leia Mais

22

2015

Saiba como evitar gafes na brincadeira do amigo oculto

Saiba como evitar gafes na brincadeira do amigo oculto

Entramos na semana do Natal. Entre preparativos para a ceia e compra dos presentes para a família, há também a brincadeira do Amigo Oculto (ou Secreto), muito comum entre familiares, amigos e colegas de trabalho.

Quando conhecemos bem a pessoa fica fácil encontrar um presente que agrade. Agora, e quando não se tem tanta intimidade com quem tirou? O medo de errar na escolha da lembrança existe e pode mesmo derrubar a amizade que começava a nascer.    

Então, confira as dicas que separamos para você e descubra qual o melhor caminho para não cometer nenhuma gafe na hora de revelar o seu amigo secreto e, consequentemente, o presente que comprou para ele.

Evitando surpresas desagradáveis

A ideia do amigo secreto é garantir momentos de confraternização entre amigos, familiares ou colegas de trabalho, uma comemoração pelo ano que se despede e com desejos de um novo ano bem próspero.

A troca de presentes é a forma de todos saírem com uma lembrança, além de fortalecer as relações entre quem já se conhece há anos ou, ainda, serve de iniciativa para o surgimento de novos laços de amizade.       

Porém, quando se tira uma pessoa com a qual não se nenhuma ou pouca intimidade, fica um pouco complicado acertar o que irá dar. A menos que todos os participantes tenham sugeridos seus presentes. Saiba mais!

Leia Mais

21

2015

Mães de bebês prematuros precisam de mais tempo ao lado dos filhos

Mães de bebês prematuros precisam de mais tempo ao lado dos filhos

Na última semana, o Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 99/2015 que estende o benefício da licença maternidade pelo número de dias em que o recém-nascido esteve internado.

Desta forma, para a mãe que acompanhou o bebê no hospital durante sua internação a licença maternidade só começa a contar a partir do dia da alta da criança. No entanto, não pode ultrapassar o período de um ano.
    
Agora, para que a proposta torne-se lei, ela deve ser aprovada pela Câmara dos Deputados. de acordo com especialistas, a iniciativa deve ser vista como um avanço muito importante.

Leia Mais

14

2015

Garanta a boa sorte na virada do ano

Garanta a boa sorte na virada do ano

Fim do ano é a época propícia para se ter boas vibrações em busca de garantir pelos próximos 365 dias amor, paz, saúde e prosperidade. Por conta disso, levar a sério algumas superstições pode ser o caminho.

Segundo especialistas, podemos atrair energias boas ou ruins para o ano que se aproxima, o segredo está no que você irá fazer na virada do ano. Às vezes, basta mudar alguns costumes para garantir um ano novo vindouro. Confira as dicas!

O que não se deve fazer na virada do ano

Preste atenção na ceia

Na ceia do Natal, tanto o peru quanto o chester são pratos principais. Porém, no Réveillon as aves não devem ser consumidas para evitar a má sorte, pois ciscam para trás.

Leia Mais

13

2015

Pesquisa revela que dormir com seu pet faz bem à saúde

Pesquisa revela que dormir com seu pet faz bem à saúde

Para muitos, uma família para ser completa precisa ter um bichinho de estimação. Cães e gatos são os mais comuns, talvez pela facilidade em domesticá-los, uma vez que se adaptam rapidamente aos costumes da casa.    

Alguns são os verdadeiros destaque do lar, garantindo boas risadas e dando muito amor aos seus donos, adultos e crianças. A confiança é tanta, que muitos vivem em cima do sofá e das camas.

Embora ainda há quem recrimine essa atitude, pesquisa recente realizada com 150 pessoas, afirma que dormir com seu animal de estimação pode trazer benefícios à saúde. Saiba mais!

Leia Mais

01

2015

Dor no corpo pode ser uma reação emocional

Dor no corpo pode ser uma reação emocional

Às vezes, sentimos determinadas dores pelo corpo e não sabemos o motivo para que tenham se instalados ali. Pode ser por uma lesão ou inflamação, claro. Entretanto, mesmo uma dor muscular pode ter fundo emocional. Quem dá o alerta é o site Cura Pela Natureza.

E como, infelizmente, a dor é algo comum em nossas vidas, nos resta saber identificar sua causa e buscar a solução, de modo que possamos viver com saúde e bem-estar. Confira!

Preste atenção aos sinais do seu corpo

Como falamos inicialmente, nem todas as dores no corpo significa uma lesão grave. Ela pode estar enviando-lhe um sinal, pedindo que dê atenção especial para algum campo da sua vida.

Dores musculares, por exemplo, costumam ser as mais comuns. Estas, podem ter sido motivadas por um movimento brusco, um esforço excessivo ou, ainda, uma noite mal dormida.

Por outro lado, de acordo com especialistas, as dores musculares apontam para dificuldades em aceitar mudanças. Assim, a falta de flexibilidade em lidar com a vida pode prejudicar a pessoa. Por isso, o ideal é adaptar-se às mudanças.

Saiba mais!

Leia Mais

26

2015

Campanha na internet denuncia atos machistas contra mulheres

Campanha na internet denuncia atos machistas contra mulheres

Lançada na última terça-feira (24), e motivada pelo crescimento dos casos de violência contra a mulher, a campanha online "Meu amigo secreto" tem agitado as redes sociais nos últimos dias.

A iniciativa partiu de mulheres que visam denunciar práticas machistas observadas em nosso cotidianos, além de alertar amigos com atitudes intolerantes mediante ações, às vezes, consideradas naturais.

Na última quarta-feira (25), data em que se comemorou o "Dia Internacional do Combate à Violência", o movimento teve sua maior repercussão com inúmeros relatos de mulheres que denunciaram no Facebook, de forma anônima, o que seus amigos machistas fazem utilizando as hashtags #MeuAmigoSecreto e #AmigoSecreto.

Leia Mais

26

2015

Dia de agradecer pelas graças conquistadas no ano

Dia de agradecer pelas graças conquistadas no ano
O Dia de Ação de Graças é uma data muito especial nos Estados Unidos e no Canadá. Conhecido como "Thanksgiving Day", é a data em que se agradece pelas graças recebidas por Deus durante todo o ano. 
 
Enquanto que os Canadenses comemoram na 2ª segunda-feira de outubro, nos Estados Unidos o feriado cai na 4ª quinta-feira de novembro. Para eles, o feriado é tão importante quanto o Natal e o Réveillon.
 
Como trata-se de uma comemoração religiosa, familiares e amigos costumam se reunir para degustarem uma farta refeição. Para isso, muitos chegam a viajar por horas somente para estar perto de quem se ama. 
 
O "Thanksgiving Day" é também chamado de "Turkey Day" (dia do peru), pois o prato típico da data é a ave. No cardápio tradicional há ainda batata-doce, purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã e torta de nozes, dentre outras guloseimas.
 
Leia Mais

23

2015

Saiba como evitar que seu cachorro roa os móveis da casa

Saiba como evitar que seu cachorro roa os móveis da casa

Lidar com pets não é uma tarefa fácil, principalmente porque eles só querem saber de roer tudo o que vê pela frente e, conforme os dentes crescem e se fortalecem, os móveis tornam-se o principal alvo.

Então, cabe ao dono aprender a lidar com esse comportamento. Segundo especialistas, destruir objetos é uma necessidade natural para a maioria dos filhotes. É assim que eles gastam energia e interagem com o ambiente.

Além disso, os pets usam a boca para reconhecer tudo ao seu redor e, ainda, como eles sentem desconforto com a troca de dentes, mordem e destroem tudo que estiver pela frente.

Leia Mais

22

2015

É possível manter a boa forma apenas mudando alguns hábitos

É possível manter a boa forma apenas mudando alguns hábitos

No decorrer do dia a dia, às vezes nos esquecemos de manter a boa forma devido a falta de tempo para seguirmos uma rotina de exercícios físicos que são favoráveis à saúde do corpo.

A vida sedentária ocasiona não só no aumento do peso como, também, em uma rotina alimentar ruim. Consequentemente, podem surgir problemas de saúde como obesidade, diabetes e colesterol, dentre outros.   

A boa notícia de especialistas é que mudar os hábitos pode ajudá-la a livrar-se de uma vida sedentária e seguir uma mais regrada, melhorando sua boa forma e aumentando a autoestima.

Confira!  

Leia Mais

19

2015

Saiba como descobrir uma traição

Saiba como descobrir uma traição
O sucesso de uma relação está na fidelidade. Por isso, a confiança quando abalada pode tornar o relacionamento insuportável, e muitas vezes regado à brigas e discussões por qualquer motivo.  
 
Por outro lado, de acordo com especialistas, é preciso saber identificar uma traição antes de sair acusando o parceiro. Às vezes, o namoro ou casamento esfria ou até acaba sem uma causa concreta.  
 
Em compensação, eles também afirmam ser capaz de "farejar" quando uma das pessoas envolvidas não está mais interessado pelo outro. Trata-se de sinais simples que podem indicar traição.
 
Confira!
 
Leia Mais

13

2015

Afaste a má sorte na sexta-feira 13

Afaste a má sorte na sexta-feira 13
Mais uma sexta-feira 13 chegou, a terceira do ano. Curiosamente, 2015 não tem sido fácil. Se não bastasse a crise econômica que abala o país, tivemos um ano de fases conturbadas. 
 
Altas ou baixas temperaturas e escassez hídrica em algumas regiões do Brasil, além de acidentes naturais ou provocados pelo homem foram alguns dos problemas registrados, fora o aumento da violência. 
 
Nesta data que é conhecida por trazer má sorte, acreditado ou não, a dica de especialistas é seguir alguns rituais ou simpatias, entenda como quiser, que podem afastar a má sorte e trazer bons fluídos.
 
Confira! 
 
Leia Mais

10

2015

Pesquisas revelam que perder horas de sono traz danos à saúde

Pesquisas revelam que perder horas de sono traz danos à saúde

Uma boa noite de sono melhora o nosso humor e dá disposição para encarar a correria do dia a dia. Por outro lado, dois recentes estudos revelaram que perder meia hora de sono por noite pode ocasionar em alguns quilinhos a mais.

O mesmo vale para quem apresenta sono irregular. De acordo com especialistas, em ambos os casos, o ganho de peso pode ser equivalente a comer um pãozinho a mais por dia.      

De acordo com dois novos estudos, perder apenas meia hora de sono a cada noite ou ter padrões de sono irregulares pode levar ao ganho de peso que é o equivalente a comer uma pãozinho extra por dia!

No primeiro estudo, pesquisadores da Penn State University analisaram dados de sono em 342 adolescentes com idade média de 17 anos e que dormiam, em média, sete horas por noite.

Constatou-se que nas noites em que eles dormiam uma hora a menos ou dormiram acima do cotidiano, foram adicionados cerca de 201 Kcal, além de 6 gramas de gordura e 32 carboidratos a mais na alimentação diária.

Leia Mais

04

2015

Use o seu décimo terceiro salário para quitar dívidas

Use o seu décimo terceiro salário para quitar dívidas

Boa parte dos brasileiros já sabe qual destino dar ao seu décimo terceiro salário. Afinal, nada como iniciar o ano novo longe das dívidas. Muitos trabalhadores recebem a primeira parcela do benefício no mês de novembro.

De acordo com pesquisa realizada pela Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), 74% dos brasileiros, provavelmente, irão destinar o décimo terceiro para quitação de dívidas.

Por outro lado, 8,8% a mais do que o ano passado devem usá-lo para amortizar as dívidas. Do total de entrevistados, 8% pretende aplicar parte do benefício ou utilizá-lo para despesas de início de ano como IPVA, IPTU e material escolar.

Leia Mais

29

2015

Vendas online de produtos usados cresce no mercado

Vendas online de produtos usados cresce no mercado

Com o país em crise e a aproximação das festas de final de ano, investir em produtos usados pode ser o caminho para presentear todos que ama e, ainda, economizar um pouquinho.

Hoje, o número de sites que trabalham com brechós online cresceu consideravelmente. Para o consumidor, é a chance de obter produtos de qualidade, de marcas conhecidas, com preço mais em conta.

Por outro lado, como toda aquisição feita pela internet, é preciso tomar alguns cuidados. Primeiro, ter a certeza de que o vendedor é de confiança. Além disso, não exagerar na dose e sair comprando tudo o que vê pela frente.

Confira as dicas!     

Leia Mais

23

2015

Aposte na cor indicada para seu signo e obtenha sorte em tudo o que fizer

Aposte na cor indicada para seu signo e obtenha sorte em tudo o que fizer

Unhas bem feitas deixam qualquer mulher mais poderosa. Assim como uma roupa bacana e uma make deslumbrante, favorecendo o look de toda mulher. Enquanto há quem curta cores mais fortes, outras optam por tons mais claros e nude.

Segundo a astrologia, a escolha da cor das roupas, do batom e até do esmalte quando relacionada ao signo que nos rege potencializa ainda mais a nossa personalidade, além de nos deixarmos mais confiantes e nos darmos boa sorte.

Descubra qual é a tonalidade mais indicada para o seu signo. Assim, você pode apostar nela no dia a dia, quando tiver um compromisso especial ou, ainda, naqueles momentos em que se sentir tristinha, mas deseja dar uma levantada na moral.  

Leia Mais

16

2015

Saiba como fazer seu namoro pela internet dar certo

Saiba como fazer seu namoro pela internet dar certo

As redes sociais facilitaram a comunicação entre as pessoas, em especial aquelas que estão distantes. Consequentemente, o namoro pela internet também cresceu.

Hoje é muito comum casais que relacionam à distâncias, estando, às vezes, até em países diferentes. Entretanto, ainda há quem não acredita que uma relação afetiva pelo computador seja possível.  

Assim como os namoros de verão, os que se dão pelo uso da internet são possíveis de vingar, desde que há disponibilidade de ambas as partes para que o relacionamento siga em frente.

De acordo com pesquisas, 2,9% dos casamentos realizados nos Estados Unidos foram a longa distância. Além disso, um em cada dez casamentos passaram por um período de distância ainda nos primeiros três anos.

Leia Mais

07

2015

Vem crescendo a procura pela lavagem a seco

Vem crescendo a procura pela lavagem a seco

Em algumas peças de roupas vem escrito na etiqueta lavagem a seco. São peças confeccionadas em tecidos que não podem ser colocados na máquina de lavar e nem expostos a água, detergente e alvejante.

A maioria é feita de náilon, seda ou lã, materiais que correm o risco de encolher, desbotar ou danificar sua forma quando em contato com a água. As peças de náilon, por exemplo, amarrotam e ficam deformadas porque a água é atraída pelas fibras hidrófilas encontradas no tecido.

Quando submersas em água, as fibras se expandem devido as moléculas de água que formam ligações de hidrogênio com as moléculas individuais dentro de cada fibra. Além disso, as moléculas de água interferem na fraca atração entre as fibras adjacentes, fazendo com que o tecido perca a força.

Então, para evitar que essas peças fiquem destruídas o mais indicado é a lavagem a seco. O procedimento é mais comum do que imaginamos e, aos poucos, vem crescendo, uma vez que o mercado hoje oferece lavagens a seco para carros, tapetes, cortinas e sofás.

Leia Mais

06

2015

Cuidado: Sempre existe uma "falsiane" bem perto de você

Cuidado: Sempre existe uma

Nunca se falou tanto no termo "falsiane" como ultimamente. Provavelmente, estimulado pelas representantes da classe nas telenovelas brasileiras. Atualmente, as mais populares são Melissa de "Além do Tempo" e Atena de "A Regra do Jogo".

As personagens de Paolla Oliveira e Giovanna Antonelli, respectivamente, são interesseiras e dissimuladas. Mulheres capazes de tudo para conseguirem o que desejam, ambas com carisma e humor, características marcantes das falsianes.

A popularização do termo chama a atenção para personalidades espalhadas por todos os lugares, que se socializam facilmente em ambientes comuns como trabalho, faculdade e academia, por exemplo.
 
Lobo em pele de cordeiro, a falsiane pode ser sua colega de trabalho ou vizinha. Então, sempre vale a pena saber identificar se há um "cobra" dessas bem pertinho de você, capaz de roubar seu emprego ou o seu marido.

Leia Mais

05

2015

Iniciar a semana com bom humor garante dias leves e produtivos

Iniciar a semana com bom humor garante dias leves e produtivos

A semana inicia e com ela uma lista de possibilidades em termos de trabalho ou realizações sociais. O problema é que nem todo mundo encara a segunda-feira com bom humor.

A preguiça herdada do domingo tende a se estender na manhã do dia seguinte, fazendo com que as pessoas acordem cansadas, irritadas e, ainda, desmotivadas para encararem a rotina de mais uma semana.

Segundo especialistas, esse mau humor matinal pode boicotar seus planos, prejudicando até sua saúde. Por outro lado, com algumas medidas dá para afastar esse desânimo e garantir uma semana mais produtiva.

Confira as dicas!   

Leia Mais

02

2015

Doença de Romero Rômulo em "A Regra do Jogo" afeta 30 mil brasileiros

Doença de Romero Rômulo em

Em "A Regra do Jogo", o falso ativista Romero Rômulo, protagonizado pelo ator Alexandre Nero, sofre de Esclerose Múltipla, doença incurável que atinge cerca de 2,5 milhões de pessoas ao redor do mundo.  

A EM, como é popularmente chamada, afeta o sistema nervoso central através da ativação de elementos do sistema imunológico do paciente contra suas próprias estruturas.

Segundo dados da Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM), existem cerca de 30 mil portadoras da doença por aqui. Além disso, a doença atinge  jovens adultos na faixa etária de 20 a 40 anos.

Leia Mais

01

2015

Como manter a qualidade de vida na terceira idade

Como manter a qualidade de vida na terceira idade

Nesta quinta-feira (1º) comemora-se o Dia Nacional do Idoso. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida do brasileiro ao nascer alcançou 73,5 anos.

Além disso, nos últimos 30 anos, o aumento foi de 11,5 anos na expectativa de vida, o que nos leva a questionar a importância de manter o bem-estar e a qualidade de vida na terceira idade.  

Segundo especialistas, o envelhecimento saudável consiste principalmente em buscar qualidade por meio da alimentação, seguindo uma dieta equilibrada, além da prática de atividades físicas prazerosas.

Assim, diminui-se o risco de quedas e fraturas. Além disso, permite-se uma maior convivência social e estimulante. Quando trabalhados juntos, esses fatores favorecem ainda a autoestima e a autoconfiança do idoso, preservando sua independência física e psíquica.

Leia Mais

30

2015

Descubra quais hábitos podem provocar o envelhecimento do corpo e evite-os

Descubra quais hábitos podem provocar o envelhecimento do corpo e evite-os

Descubra quais hábitos podem provocar o envelhecimento do corpo e evite-os  


Existem fatores que influenciam diretamente no envelhecimento do corpo. São maus hábitos como, por exemplo, uma alimentação desregrada, que podem favorecer esse envelhecimento. Saiba identificá-los e evite-os.

Exposição ao sol

Desde criança ouvimos dizer que a exposição ao sol provoca o envelhecimento da pele e é verdade. Isso porque os raios solares causam degeneração precoce e cumulativa da pele, promovendo o aparecimento de rugas e das manchas.

Leia Mais

29

2015

Fenômeno com a lua pode trazer mudanças na sua vida

Fenômeno com a lua pode trazer mudanças na sua vida

No último domingo (27), não foi apenas o encerramento da edição de 30 anos do Rock in Rio que chamou a atenção. A data coincidiu também com a superlua, dia no qual a lua cheia fica mais intensa.

Além disso, tivemos em uma mesma noite a lua de sangue, quando ela assume uma cor avermelhada, e o eclipse lunar. A última vez que esse fenômeno ocorreu foi em 1982.

Infelizmente, nem todos os lugares a visibilidade foi das melhores devido ao tempo encoberto e a chuva. De acordo com especialistas, como o fenômeno ocorre a cada 33 anos, o próximo só acontecerá em 2033.

Ainda na opinião de profissionais, além dos efeitos astronômicos, os eclipses normalmente influenciam astrologicamente o momento pelo qual estamos vivemos. Entenda do que se trata e identifique se você já está se sentindo diferente.

Leia Mais

22

2015

Saiba como levar sua companheira à loucura

Saiba como levar sua companheira à loucura

Em matéria de sexo, se não houver conexão entre o casal a relação a dois dificilmente vai para frente. Enquanto que para o homem é algo mais carnal, a mulher para entrar no clima perfeito precisa de estímulos que vão além do contato físico.

De acordo com especialistas, o corpo feminino funciona como um labirinto a ser explorado. Então, quando o homem consegue desvendar todos os caminhos pode levar sua parceira a loucura. Confira as dicas!

Ouvidos: os profissionais explicam que os ouvidos da mulher são afrodisíacos. E como o cérebro é o órgão feminino mais erótico, falar palavras bonitas estimulam a relação sexual.

Leia Mais

21

2015

Pesquisa afirma que homens gostam quando as mulheres tomam a iniciativa

Pesquisa afirma que homens gostam quando as mulheres tomam a iniciativa

Já foi-se o tempo em que as mulheres ficavam a espera do príncipe encantado. Hoje, é cada vez mais comum que elas deem o primeiro passo na conquista. E embora alguns homens ainda se assustem, a maioria deles aprova a atitude.

Pelo menos é o que revela uma pesquisa feita pelo Par Perfeito, site de relacionamentos na web. Segundo dados coletados com 5.200 usuários, 18% dos homens se mostraram interessados por mulheres que demonstram interesse.

Eles já não se assutam tanto quando as mulheres os convidam para um primeiro encontro. Além disso, aquele perfil de mulher dominada por seu perceiro já não os agradam mais. Por outro lado, a parceira independende os atraem. Saiba mais!   

Leia Mais

16

2015

Saiba como participar da criação do filho mesmo trabalhando fora

Saiba como participar da criação do filho mesmo trabalhando fora

Administrar o tempo entre os cuidados com o filho e as tarefas profissionais é um desafio para os pais. Por conta disso, encontrar um equilíbrio para dar conta de tudo exige muita dedicação e comprometimento.  

A boa notícia é que com um pouco de organização dá para acompanhar a educação do filho, participando do crescimento da criança, ajudando-o a tornar-se um cidadão responsável. Confira as dicas!

Planejamento

Toda mãe que precisa trabalhar um dia sofre com a dúvida se está agindo corretamente na educação do filho. Uma forma de participar do desenvolvimento da criança é criar planilhas com as tarefas diárias.

Leia Mais

11

2015

Saiba como é fácil manter os sapatos brancos limpos e longe das manchas

Saiba como é fácil manter os sapatos brancos limpos e longe das manchas

O sapato branco é sempre muito bonito, mas mantê-lo limpo e sem manchas amareladas requer alguns cuidados. Às vezes, conforme forem sendo usados os scarpins, as sapatihas ou os tênis desta tonalidade, as manchas logo aparecem.

Quando isso ocorre, com algumas medidas dá para reverter o quadro, mantendo seus calçados limpos e brancos, longe das manchas e da sujeira, como quando saíram da loja. Saiba como aumentar a vida dos seus calçados.  

Como fazer

Impermeabilize o calçado

Antes de usar o calçado branco pela primeira vez o ideal é que ele seja impermeabilizado. O procedimento irá impedir que qualquer sujeira fique grudada no tecido. Para isso, utilize sprays repelentes de água, facilmente encontrados em lojas de utilidades.

Leia Mais

09

2015

Blogueira paraplégica faz sucesso na internet com dicas de beleza

Blogueira paraplégica faz sucesso na internet com dicas de beleza

Aos 25 anos, Jordan Bone é uma blogueira bem sucedida que faz sucesso na internet com dicas de maquiagem. Seus tutoriais de beleza hoje são acessados por milhares de internautas interessadas nas dicas da bela jovem, inclusive algumas celebridades.

Para surpresa dessas mulheres que acompanham os posts da jovem, há 10 anos a blogueira sofreu um acidente de carro que a deixou paraplégica, comprometendo os movimentos de parte do seu corpo. Entretanto, as limitações não a fizeram desistir dos seus objetivos.

Assim, o que poderia ser o fim de um sonho serviu de motivação para que Jordan driblasse a dor e o medo. Apaixonada por maquiagem, a loira decidiu criar um canal no Youtube para postar seus vídeos. A iniciativa deu certo e hoje ela conta com mais de 35 mil inscritos.

Leia Mais

04

2015

Pesquisa aponta em qual região do Brasil há mais traição

Pesquisa aponta em qual região do Brasil há mais traição

O Brasil ocupa a segunda colocação em ranking mundial sobre traição, perdendo apenas para a Holanda. A informação chamou a atenção do Seconlove, site destinado aos usuários que buscam relacionamentos extra conjugais.

Motivados pelo resultado, seus representantes decidiram pesquisar o perfil dos brasileiros e descobriu, dentre outras curiosidade, que os moradores da região sudeste do nosso país são os mais infiéis.  

De acordo com a análise, São Paulo é o Estado Brasileiro com mais pessoas interessadas em ter uma relação fora do namoro ou do casamento, totalizando 41 %, seguido do Rio de Janeiro, que aparece com 15,2 %.
 
Na lista, Minas Gerais ficou com a terceira colocação, com 10,3 %. O estudo contou também com os Estados do sul e centro oeste, representados pelo Paraná e Distrito Federal, que aparecem com 5,7 % e 3,8 %, respectivamente.

Leia Mais

31

2015

Aprenda a se comportar durante uma entrevista de emprego

Aprenda a se comportar durante uma entrevista de emprego

Em tempos de crise, quem busca uma boa colocação no mercado de trabalho precisa não apenas se qualificar como também se preparar para a entrevista de emprego. Mais do que o seu currículo, o recrutador irá avaliar o seu comportamento.

Nesta hora, cuidados com a aparência contam muito. Entretanto, o profissional precisa saber lidar com um momento como esse que, de certa forma, é um pouco estressante. Afinal, vale a conquista daquela tão sonhada vaga.

De acordo com especialistas, o emprego é a chance da pessoa se sentir útil e alcançar sua independência. Por isso, é muito comum que o candidato às vésperas de uma entrevista fique estressado e ansioso. Confira as dicas e mantenha a cabeça fria.

Leia Mais

25

2015

Saiba quando deve-se evitar o uso da calcinha fio dental

Saiba quando deve-se evitar o uso da calcinha fio dental

Muitas mulheres gostam da calcinha fio dental, um peça íntima considerada muito sexy. Uma das vantagens dessa calcinha é ser indicada para usar por baixo de roupas transparentes, uma vez que ela não marca a região.    

Entretanto, na opinião de especialistas o uso da peça não deve ser constante, pois ela apresenta alguns riscos à saúde. Os ginecologistas explicam que a calcinha fio dental causa alguns tipos de atritos.

Ela fica muito próxima do ânus, favorecendo o transporte de bactérias dessa região em direção à vulva. Então, essas duas situações já deveriam ser suficientes para que a peça seja usada apenas em ocasiões apropriadas.

Destacamos outras situações nas quais o uso da calcinha fio dental deve ser evitado. Situações aparentemente inocentes, mas que merecem um pouco mais de atenção. Do contrário, podem prejudicar sua saúde. Saiba mais!     

Leia Mais

22

2015

Chega ao mercado a versão feminina do viagra; saiba mais

Chega ao mercado a versão feminina do viagra; saiba mais

O medicamento que promete aumentar o desejo sexual até então era usado apenas pelos homens que atingiam determinada idade. Agora, a versão feminina do viagra começa a ser comercializada nos Estados Unidos.

Assim como ocorre com os homens, algumas mulheres também podem sofrer dificuldades em sentir prazer. Com a aprovação do viagra feminino, esse problema pode estar com os dias contados.

O que é e como funciona

Aprovado recentemente pelo FDA, órgão norte-americano que regula a comercialização de medicamentos e alimentos, o Flibanserin é produzido pela Sprout Pharmaceuticals.  

Leia Mais

17

2015

Cuidados que devem ser tomados em um relacionamento online

Cuidados que devem ser tomados em um relacionamento online

Já dizia o ditado: ninguém nasce para viver só. Seguindo a regra, muitos de nós está em busca de um relacionamento. Com o surgimento das novas tecnologias e a facilidade com que a internet aproxima as pessoas, aumentou o número de paqueras online.

Se por um lado essa nova ferramenta age como nossa aliada, por outro ainda representa certo perigo. Isso porque como na internet quase tudo é permitido, nunca se sabe realmente com quem estamos lidando.

Por conta disso, a opinião de especialistas é para se manter atenta ao iniciar conversas com estranhos ou usar esses aplicativos de paquera que prometem ajudá-la a encontrar o seu par.

Confira as dicas!

Leia Mais

12

2015

Saiba como organizar o seu chá de lingerie

Saiba como organizar o seu chá de lingerie

Está de casamento marcado? Além do tradicional chá de panelas, está cada vez mais se popularizando o chá de lingerie que, segundo especialistas, tem como ser sexy sem ser vulgar.   

Geralmente, o evento é organizado pela madrinha e amigas mais próximas da noiva. E como o próprio nome sugere, consiste em presentear a amiga que está prestes a se casar com lingeries para a noite de núpcias e lua de mel.

Porém, ainda há quem não saiba ao certo como ele deve proceder. Ou seja, a forma correta de organizar o evento que irá contar apenas com a presença de mulheres. Hoje em dia, é comum homens se juntarem ao chá de panelas. Confira!

Leia Mais

10

2015

Meninas são mais próximas do pai

Meninas são mais próximas do pai

No último domingo (9), comemorou-se o dia dos pais. Você já deve ter escutado falar que as filhas costumam se identificar mais com os pais do que com as mães. E, de acordo com especialistas, isso tem fundamento.

Saiba mais!

Leia Mais

08

2015

Aplicativo que promete saber onde namorado está é um sucesso

Aplicativo que promete saber onde namorado está é um sucesso

Em terra de smartpnhones e tablets, detetive particular não tem vez. As novas tecnologias permitem manter contato em tempo real e a chegada dos aplicativos de internet facilitaram muito a vida dos usuários.

Além de pagar contas, chamar táxi e saber quais os lugares na cidade que há lei seca, agora é possível monitorar os passos do namorado.

O aplicativo é polêmico, mas  mulherada ciumenta e desconfiada não se importa.
 
Após o sucesso do "Lulu", um dos inúmeros aplicativos voltados para relacionamentos a dois, agora é a vez do "Rastreador de Namorado” deixar muitos homens em alerta.

Leia Mais

28

2015

Aprenda a forma correta de limpar seus eletrônicos

Aprenda a forma correta de limpar seus eletrônicos

Os aparelhos eletrônicos fazem parte da rotina diária da maioria das pessoas. Computadores smartphones e tablets são apenas alguns dos mais presentes em nosso dia a dia.

Por isso, mantê-los limpos é importante se quiser evitar o comprometimento do funcionamento deles ou, ainda, o acúmulo de microorganismos nocivos à saúde. Confira as dicas!   

Leia Mais

24

2015

Conheça os aplicativos que ajudam a manter um namoro à distância

Conheça os aplicativos que ajudam a manter um namoro à distância

Não é de hoje que alguns casais fazem de tudo para manterem um namoro à distância. A diferença de 20 anos atrás é que a tecnologia mudou, facilitando ainda mais o romance entre duas pessoas que moram longe uma da outra.

Passamos dos telefonemas e cartas para os correios eletrônicos, os chats e a troca de SMS. Agora, o universo mobile surgiu como uma ferramenta importante para quem namora uma pessoa de outra cidade ou país.

Hoje, há aplicativos para Android e iOS que facilitam ainda mais a encurtar essa distância entre o casal, fortalecendo o namoro. Então, se este é o seu caso, confira nossas dicas e mantenha a chama acesa por muito mais tempo.        

Leia Mais

22

2015

Aprenda a usar corretamente sua geladeira e evite o desperdício de energia

Aprenda a usar corretamente sua geladeira e evite o desperdício de energia

A conta de luz vem sofrendo alterações desde o início do ano, provocando um aumento no orçamento familiar. Muitas donas de casa não se dão conta de que a geladeira pode ser uma grande vilã da conta de luz.

Às vezes, o uso incorreto do eletrodoméstico favorece um desperdício de energia e, consequentemente, um aumento na conta de luz. Por outro lado, existem cuidados simples que podem ajudá-la a economizar luz. 

Leia Mais

22

2015

Existem quatro tipos de solidão e uma delas pode levar à depressão

Existem quatro tipos de solidão e uma delas pode levar à depressão

A busca pelo amor e pela aceitação social faz parte da necessidade humana. E quando isso não ocorre, cria-se uma lacuna interior que necessita ser preenchida de alguma forma.

Os especialistas explicam que isso é uma necessidade do psicológico de cada um. Por isso, quando uma dessas necessidades não é suprida, surge um vazio dentro de nós, iniciando um processo de solidão.   

Ainda de acordo com profissionais, a solidão pode surgir em forma de sentimento ou de situação. Assim, o fato dela estar presente não significa que a pessoa sofra de solidão.

Tanto que existem indivíduos que vivem só por opção, não condição. São aqueles que preferem estar sozinhos, veem a solidão como sua fiel companhia e convivem bem com ela. Para este caso denomina-se "solidão prazerosa".

Leia Mais

21

2015

Saiba como livrar-se de manchas difíceis na roupa

Saiba como livrar-se de manchas difíceis na roupa

Não há nada mais chato do que estar comendo algo delicioso como, por exemplo, um pedaço de pizza e deixar respingar mostrada na roupa, por exemplo. Quem tem filhos sabe bem o que é isso.

As crianças costumam deixar cair muitas coisas nas roupas como sorvetes, molho de tomate e até manteiga. E quando isso ocorre, só de pensar no trabalho que irá dar lavar as peças já se desespera.

Para especialistas, o ideal é não esquentar muito a cabeça. Respire fundo, se possível troque logo a roupa da criança e siga alguns truques sugeridos aqui que irão facilitar a lavagem e, ainda, não deixar que a roupa fique manchada. Confira!

Leia Mais

20

2015

A criança precisa dormir cedo; entenda por quê

A criança precisa dormir cedo; entenda por quê

Como reflexo da vida contemporânea, é cada vez mais comum que as crianças fiquem acordadas até tarde. Porém, o hábito é ruim e ainda prejudica o crescimento e o desenvolvimento dos pequenos.

Segundo especialistas, essa nova realidade na qual as crianças dormem depois das 22h faz com que elas fiquem cada vez mais ansiosas e desatentas, além de influenciarem no seu tamanho e causar diferentes transtornos.

Ainda de acordo com profissionais, os pais se veem obrigados a estimularem esse tipo de comportamento por influência da sociedade que estranha quando a família faz questão de colocar a criança para dormir cedo.

Por isso, para que o hábito de sono do pequeno seja mudado o ideal é que toda a família se adapte. Do contrário, dificilmente o filho irá aceitar ter que deitar-se cedo se houver agitação na casa.

Leia Mais

13

2015

Estudos comprovam eficácia no tratamento homeopata contra depressão

Estudos comprovam eficácia no tratamento homeopata contra depressão

De acordo com dados da OMS, a depressão afeta cerca de 340 milhões de pessoas e causa 85 mil suicídios por ano no mundo. Aqui no Brasil são cerca de 13 milhões de pessoas com depressão, sendo que 2 a 5 % das crianças sofrem de transtornos depressivos.

Segundo profissionais, as doenças psicossomáticas são ocasionadas por excesso de preocupações, carga horário de trabalho pesada, assim como trânsito intenso, dentre outros fatores, que provocam  mente cansada.

Geralmente, a doença inicia com uma fadiga. O paciente apresenta dificuldades para acordar ou de concentração, perda de interesse nos fatos corriqueiros e forte tendência ao isolamento.

Leia Mais

13

2015

Os pets precisam de cuidados especiais durante o inverno

Os pets precisam de cuidados especiais durante o inverno

Você já deve ter ouvido falar que os animais têm problemas comuns aos humanos. Nesta época do ano os cães podem sofrer com problemas respiratórios, ficando propícios a terem gripes e resfriados. 

Causadas por vírus, bactérias ou fungos, os especialistas explicam que os bichinhos podem apresentar sintomas como tosse semelhante a engasgos, espirros, secreção nasal ou ocular, febre, apatia e até falta de apetite.

A umidade baixa do ar pode causar nos cães e nos gatos coceiras nos olhos, boca seca, dificuldade para respirar e até desidratação. Filhotes e cães idosos podem sofrer ainda quadros de asma e pneumonia.

Os veterinários explicam que os pets de focinho curto, como as raças Shi-Tzu e Bulldog, têm dificuldade para respirar normalmente. Nesta época do ano, o problema pode se agravar, fazendo-os precisarem de inalação, por exemplo.

Leia Mais

10

2015

Sexo traz inúmeros benefícios à saúde

Sexo traz inúmeros benefícios à saúde

Todo mundo já escutou ouvir dizer pelo menos uma vez na vida de que sexo faz bem à saúde. Segundo especialistas, as relações sexuais trazem mais do que momentos prazerosos a dois.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP), 70% dos brasileiros fazem menos sexo do que declaram em conversas e pesquisas públicas.

Ainda, na opinião de profissionais, o sexo faz bem para a autoestima, dá vivacidade para a pele, melhora o humor e alivia as tensões diárias, dentre outros benefícios. Confira!

Leia Mais

09

2015

Saiba o que é preciso para obter sucesso na arte da conquista

Saiba o que é preciso para obter sucesso na arte da conquista

Seus últimos relacionamentos foram um fracasso. Você não tem dado sorte no amor e acredita que a arte da conquista não é o seu forte? Existem algumas pessoas com mais facilidade para relacionamento a dois. Já outras apresentam dificuldades para se aproximarem ou criar intimidade com terceiros.

Dizem que uma mulher apaixonada é capaz de manter-se cega diante do ser amado. Entretanto, um homem quando se apaixona pode perder todos os sentidos. E para ele cair de amor por alguém basta que ela tenha, no mínimo, a autoestima elevada.

Passo a passo para uma mulher bem resolvida

Leia Mais

08

2015

Saiba qual a diferença entre o sabonete comum e o antibacteriano

Saiba qual a diferença entre o sabonete comum e o antibacteriano

De uns tempos para cá, a popularidade dos produtos antibacterianos aumentou consideravelmente. De acordo com especialistas, o uso do sabonete antisséptico é mais indicado em casos de dermatite.

Porém, pode ser usado para lavar mãos, pés e outras partes do corpo, durante o banho, desde que seja indicado por um dermatologista, já que se trata de um produto de ação específica.

Desenvolvidos a partir de ativos funcionais de ação antisséptica, esses produtos eliminam as bactérias do tecido (bactericidas) e evitam a formação de novas colônias bacterianas (bacteriostático).

Leia Mais

20

2015

Como planejar a viagem de férias com os filhos

Como planejar a viagem de férias com os filhos

Julho é a época das férias escolares e muitos pais buscam tirar férias também nesse período para poderem curtir com os filhos. Entretanto, nem sempre planejar uma viagem em família quando envolve crianças é uma tarefa fácil.

Não é todo lugar que agrada aos “pequenos”. Por isso, o destino das férias precisa atrair também a atenção das crianças, embora isso não signifique que vocês precisam ir para a Disney. Confira as dicas e garanta dias maravilhosos em família.  

A viagem dos sonhos

Quando se planeja sua viagem em família o ideal é escutar a opinião de todos os envolvidos. A menos que seu filho seja um bebê, ele tem todo o direito de dizer para onde gostaria de ir.

Como as férias escolares caem no início do inverno, a maioria das pessoas opta por lugares mais quentes, com praia. Entretanto, o campo também pode ser uma ótima opção, assim como as cidades calmas do interior.

Leia Mais

08

2015

Saiba como manter o sabor e a qualidade da marmita

Saiba como manter o sabor e a qualidade da marmita

A maioria das pessoas já percebeu que levar sua própria comida para o trabalho é saudável e econômico. Por outro lado, há quem prefira comer na rua porque nem sempre o alimento da marmita fica saboroso ou, às vezes, estraga com frequência. 

Segundo especialistas, dependendo da forma de preparo e da conservação dos alimentos, o sabor, a textura e a qualidade podem comprometer a comida, tornado-a imprópria para o consumo. Confira as dicas!

Geladeira

Após seu preparo, o alimento deve permanecer na geladeira por no máximo dois dias. Passado esse período, o sabor, a qualidade e a textura já estão prejudicados. Então, caso não vá consumi-los neste prazo, é preferível congelá-lo ou preparar aos poucos e somente na quantidade exata. 

Congelamento

Legumes cozidos não devem ser congelados. O correto é prepará-los no dia anterior ao consumo ou no máximo dois dias antes. 

Leia Mais

18

2015

Estudo revela que as mulheres dirigem melhor que os homens

Estudo revela que as mulheres dirigem melhor que os homens

Na guerra dos sexos, uma das questões que sempre foram discutidas entre homens e mulheres é sobre quem dirige melhor. A cultura machista na qual vivemos sempre afirmou que as mulheres pilotam bem um fogão, já o carro.

Com o passar dos tempos, é cada vez mais comum mulheres ao volante. Retrato da correria do dia a dia, efeito da vida contemporânea. Hoje, as mulheres ocupam cargos importantes e ainda precisam se desdobrar entre a casa, a família e o trabalho.

Além disso, o desenvolvimento das cidades aumentou a necessidade de veículos nas ruas, uma vez que o número de trabalhadores também cresceu, assim como a rotatividade de pessoas nos meios de transportes coletivos.     

Desta forma, ter um carro hoje já não é mais visto como objeto de luxo, mas de necessidade. Juntando esses fatores, não seria ousado afirmar que a incidência de mulheres que dirigem atualmente se equipara a dos homens. 

Leia Mais