publicidade

09 Dez

2016

Veja como é fácil se prevenir contra as estrias

Veja como é fácil se prevenir contra as estrias

Assim como a celulite, as estrias são um verdadeiro tormento na vida de qualquer mulher. Elas simplesmente não avisam quando estão chegando e o resultado são manchas vermelhas ou esbranquiçadas na pele.

As estrias são lesões que surgem quando a pele se rompe diante de um estiramento intenso. São muitos comuns na adolescência por causa do crescimento rápido, ao invés de gradual.

Leia Mais

09 Dez

2016

É cada vez mais comum mulher abrir seu próprio negócio, diz especialista

É cada vez mais comum mulher abrir seu próprio negócio

Nos últimos meses, o Brasil vem passando por uma forte crise econômica que parece não ter data para terminar. A dura passagem vem acompanhada da alta inflação e da falta de emprego.

Por conta disso, temos visto muitos profissionais formados e capacitados brigando por vagas, às vezes bem abaixo do seu potencial ou fora da área de atuação, na busca de garantir seu sustento.   

Em conversa com o Espelho Meu, de acordo com o empresário, palestrante e autor de best-sellers, Cesar Souza (foto/acima), as mulheres são quem mais sofreram com a crise, tornando-se vitimas da onda de desemprego que abateu o país. Saiba mais!

Leia Mais

07 Dez

2016

Roberto Shinyashiki dá dicas para ter um 2017 de realizações

Saiba como lidar com os desafios e ter um ano vindouro

Intitulado como “o guru dos executivos”, atualmente Roberto Shinyashiki percorre o mudo como palestrante. Em suas platéias, grandes líderes, esportistas, acadêmicos e entidades privadas, dentre outros.

Em 35 anos de carreira, o profissional já publicou 27 livros e vendeu 7,5 milhões de exemplares. O foco é sempre aconselhar, mostrar o caminho para grandes realizações, sejam elas profissionais ou pessoais.

Em conversa com o Espelho Meu, o médico ressalta que tudo na vida merece planejamento. Entretanto, é preciso também conhecer nossas limitações e saber controlar a ansiedade.

Leia Mais

05 Dez

2016

Saiba como armazenar corretamente temperos e condimentos

Saiba como armazenar corretamente temperos e condimentos

Apesar de a geladeira ter como finalidade garantir a conservação dos alimentos, nem tudo o que se consome deve ser armazenado no eletrodoméstico. De acordo com especialistas, existem alguns temperos e condimentos que não precisam ser refrigerados.

Então, caso estes alimentos sejam esquecidos na geladeira podem não só sofrer mudança no sabor como, também, na textura. Confira uma lista de itens que devem ir parar na geladeira e outros que não precisam de refrigeração.   

Leia Mais

30 Nov

2016

Saiba quais marcas de protetor solar foram reprovadas pelo Proteste

Protetor solar

Verão chegando! Não se pode descuidar da pele na época mais quente do ano. O uso do filtro solar é fundamental para a saúde da pele, em especial na estação mais quente do ano, quando a incidência dos raios UV está mais intensa.

É no verão que há um aumento na exposição ao sol, independente de você curtir uma boa praia ou piscina. Até em dias nublados, a pele merece atenção. Por conta disso, o produto deve ser utilizado diariamente.

A escolha de qual protetor solar usar é fundamental. Além de optar por um produto que tenha nível de proteção avançado, os especialistas alertam para que o consumidor use protetores específicos para o rosto e o corpo.

Outra preocupação é com a qualidade do cosmético. Por conta disso, empresas especializadas têm a preocupação constante de avaliar a qualidade do produto que está sendo oferecido ao consumidor.

Leia Mais

30 Nov

2016

Dormir sozinho faz bem para a saúde, diz estudo

Dormir sozinho

Para um casal, dormir juntinho é um dos hábitos mais comuns. Já para estudo realizado no Reino Unido, optar por dormir sozinho, mesmo para quem é casado, seria o mais apropriado.

De acordo especialistas, dividir a cama com o parceiro tem suas desvantagens. Às vezes, enquanto um mexe demais ou fala dormindo, o outro tem o sono leve ou sofre de bruxismo. Problemas suficientes para atrapalhar uma noite de sono.  
   
A pesquisa realizada pela Universidade de Leeds e Silent Night aponta que essas eventualidades não só irritam como, também, prejudicam a qualidade do sono de ambas as partes, podendo, inclusive, afetar a saúde. Saiba mais!

Leia Mais