publicidade

26 Ago

2016

Campanha em prol dos Jogos Paralímpicos vira alvo de críticas na internet

Paralimpíada

A Olimpíada acabou e deixou muitas saudades. Afinal, foram quase vinte dias de jogos e competições emocionantes. Porém, este vazio logo deve ser preenchido com a Paralimpíada, que começam no dia 7 de setembro e vai até o dia 18 do mesmo mês.

Como, até então, o evento havia vendido poucos ingressos, algumas campanhas se prontificaram a mobilizar a população brasileira, convidando-a para comparecer às competições e apoiar nossos atletas.
 
Enquanto o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ressaltou a importância do evento também ser um sucesso durante entrevista coletiva, O Comitê Paralímpico Brasileiro contou com o apoio da Vogue Brasil para a realização de uma campanha.

Leia Mais

25 Ago

2016

Saiba como identificar a base ideal para seu tipo de pele

Base

Sabe aquela pele lisa, sem manchas e marcas de expressão das celebridades hollywoodianas? Então, o crédito é todo da base. Por isso, quando se pensa em itens de maquiagem ela não pode faltar em nenhum nécessaire.

Porém, para o resultado ser harmônico é preciso escolher certo. Enganam-se quem pensa que basta identificar o tom mais próximo da pele. De acordo com especialistas, é preciso saber também para qual tipo ela é indicada.
    
Um acabamento perfeito inclui não só a tonalidade como, também, a textura do produto. Isso quer dizer que na hora de comprar sua base tenha em mente qual o tipo de pele é a sua: seca, oleosa ou mista. Confira! 

Leia Mais

25 Ago

2016

É preciso saber identificar como o corpo responde aos exercícios

Resposta do corpo

Tempo após o treino, é comum sentirmos dores e cansaço no corpo. Principalmente, quando se está começando a seguir uma rotina de atividades físicas ou acabou de mudar o programa de exercícios da academia.

De acordo com educadores físicos, as dores musculares ocorrem devido ao micro rompimento de fibras musculares. Durante os treinos, há o rompimento (micro rompimentos) do tecido muscular.
 
Por conta disso, ocorrem também microlesões musculares nos primeiros dias de atividades, pequenas rupturas do músculo causadas pelo excesso de esforço. Passados alguns dias, o músculo começa a se regenerar. Sendo assim, repousar após a aula é fundamental.

Já se sentir cansado logo após uma sessão na academia também é considerado normal. Entretanto, em casos de fadiga intensa pode ser sinal de que os treinos foram exagerados demais.

Leia Mais

24 Ago

2016

Saiba como manter as axilas clarinhas e saudáveis

Axilas

Com a aproximação da primavera, a tendência é que a temperatura volte a subir. Dias quentes e ensolarados pedem roupas frescas e decotadas. Para espantar o calor, um bom banho de piscina ou ida à praia são programas atrativos.

Entretanto, não há nada mais chato e, às vezes, um tanto constrangedor do que axilas escurecidas. O problema atinge a grande maioria e é ocasionado devido à sensibilidade local.

Segundo profissionais inúmeros fatores podem influenciar na coloração da região como, por exemplo, higienização inadequada, excesso de suor, acúmulo de células mortas, fricção da roupa, peças muito justas ou que soltam penugem.

Além destes, depilação com cera ou outros produtos, desodorantes que contêm álcool, além da exposição ao sol, de problemas hormonais ou da falta de hidratação, provocando o ressecamento da região. Saiba mais!

Leia Mais

23 Ago

2016

Absorvente lavável já é uma realidade na Austrália

Absorvente lavável

Com exceção do coletor menstrual, que vem conquistando adeptas já há algum tempo, o inusitado parece ter se tornado realidade com o surgimento de um absorvente íntimo     que possa ser usado mais de uma vez.
 
A iniciativa partiu de Marcus Steve, que acompanhou por anos o sofrimento da esposa com o uso dos absorventes comuns e tradicionais encontrados no mercado e lojas especializadas. Saiba mais!

Leia Mais

22 Ago

2016

Tropicalismo em alta nas próximas estações

Tendência - primavera/verão

Quem acompanhou as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 pode constatar a força da nossa flora e fauna. O tropicalismo esteve presente durante as festividades, retratado nos figurinos.  

Na verdade, pode-se dizer que foi uma prévia do que vem por aí na moda primavera/verão. Para este ano, a tendência nunca esteve tão em alta e promete dar mais alegria ao nosso guarda roupa.
 
De acordo com especialistas, algumas novidades irão surgir como, por exemplo, o chinelo com meias, aposta da Salinas. Por outro lado, tendências já conhecidas surgem repaginadas como exército terracota, tendo o boho chic, retro e bodycom. Confira!

Leia Mais