Expediente

Revoltado com retirada de programa do Morumbi, Neto detona São Paulo e complica sua carreira

"Baita Amigos" não será mais apresentado diretamente do estádio do São Paulo


neto-osdonosdabola_46d10835c2b60860a703e44a0c00d49dd9d47498.jpeg
"Diga-se de passagem", Neto é polêmico

Neto está revoltado com o São Paulo, após ter seu programa "Baita Amigos", do canal fechado BandSports, proibido de continuar sendo gerado diretamente de um camarote no estádio do Morumbi.

Isso acontece após ameaças ao dono do espaço Unyco, além de intensa pressão de sócios da situação e oposição, que insistiam à direção para a retirada do ex-corintiano, que tecia críticas ao time tendo como cenário o seu estádio.

Nesta quarta-feira (16), Neto usou o programa "Os Donos da Bola", da Band aberta, para desabafar e detonou o São Paulo.

"São Paulo, fica esperto comigo", ameaçou o apresentador e comentarista.

Revoltado com retirada de programa do Morumbi, Neto detona São Paulo e complica sua carreira

"Mexeu comigo, Nossa Senhora da Aparecida comigo, velho. Vamos ver domingo se vai ganhar do Avaí. Se perder do Avaí, é nas duas jugulares, quatro jugulares, seis jugulares, é dentro. Eu não posso falar isso, mas é na goela. Pediram para não falar, se meu chefe pediu, não vou falar, mas é dentro aqui, vai passar, igual aqueles caras que tem aquelas espadas, que vai enfiando as espadas. Vai ser igual engolidor de espadas", disse em outro momento.

"Falar uma coisa para você, agora eu tô livre para falar o que eu quiser: vai cair, vai cair, vai!", vociferou.

Neto sempre foi polêmico, mas trabalhando como comunicador desde 2006 na Band, precisa dosar o que fala. Quer dizer então que suas opiniões variam de acordo com o lugar em que está?

Se o "Baita Amigos" não tivesse saído do Morumbi, ele não criticaria o São Paulo abertamente? Auto-censura?

Apresentadores e comentaristas podem ter seus times de coração. Neto é corintiano, mas na hora que as câmeras e os microfones são ligados, precisa deixar a camisa de lado e apresentar isenção. Não deve torcer para nenhum clube ser rebaixado, e sim analisar as possibilidades.

Revoltado com retirada de programa do Morumbi, Neto detona São Paulo e complica sua carreira

Com os berros que deu hoje, "craque" Neto segrega seu público ainda mais, entra num momento perigoso de sua carreira e a Band precisa ter muito cuidado para também não entrar nesse balaio.

Em contato com o UOL, o dono do camarote Unyco confirmou as ameaças mas disse que a saída do "Baita Amigos" pode ser provisória, por conta de seis shows que acontecerão por lá. E garantiu que o São Paulo não pode proibir nada, pois o espaço é dele e garantido em contrato. "O programa já passou por três gestões, sem nenhum problema. O maior é de torcedores e da oposição, que quer gerar tumulto", afirmou.

Ou seja, Neto está usando ameaças de torcida organizada, que nem foi "de maneira acintosa", como disse o empresário, para tripudiar em cima do time que luta contra o rebaixamento. Quer polemizar, mas pode acabar se complicando ainda mais.


* Publicitário e jornalista pós-graduado, Fabrício Falcheti é um dos fundadores e editor-chefe do NaTelinha desde 2005. As opiniões aqui expressas não refletem obrigatoriamente a posição do site.

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado