Participação de Dudu Camargo no "Pânico" envergonha e joga credibilidade do SBT no ralo

Enfoque NT analisa a participação de Dudu Camargo no dominical da Band

Reprodução/TV Bandeirantes

Publicado em 26/06/2017 às 12:10:46 , atualizado em 12/09/2017 às 19:55:51

Por: Thiago Forato

O apresentador do "Primeiro Impacto", Dudu Camargo, participou do "Vale Night" do "Pânico na Band" neste domingo (25).

Topando qualquer parada em nome do entretenimento, é verdade que Dudu se mostrou um showman. Teve boas tiradas, divertiu o público e os integrantes do programa, mas não podemos esquecer que ele é um âncora de telejornal do SBT.

Apesar da pouca idade (19 anos), da fisionomia ainda mais infantil, ele é quem dá a cara para apresentar as notícias do "Primeiro Impacto". Para o mercado publicitário, não é nada interessante ver esse homem sendo objeto de ridicularização de um dominical com grande alcance.

Dudu fez piada, foi pra balada, deu selinho, abraço no ator pornô Kid Bengala, apresentou previsão do tempo ao lado de uma modelo nua, praticou sadomasoquismo, ficou de cueca, vestido de Robin, agarrou mulheres e tomou todas (ou algumas)... E ainda apresentou o "Pânico".

Guardada as devidas proporções, é como se Evaristo Costa, que também é um âncora (e jornalista) fizesse coisas semelhantes. Qual a credibilidade de um âncora que faz isso tudo? Não que ele não possa fazer na vida particular, mas mostrar isso em rede nacional, em pleno horário nobre, num domigo à noite, deixa a credibilidade do jornalismo do SBT em frangalhos. Que anunciante se sujeitaria a atrelar sua marca a alguem que desempenha esse papel?

Emílio Surita deu o comando do programa ao garoto na faixa das 22h30. E pasmem: se saiu bem até o final. Dudu tem jogo de cintura, é articulado, tem raciocício rápido e qualidades que o credenciam a ser até um animador de auditório num futuro próximo. Resta saber se ele conseguirá tirar os excessos para desempenhar tal função.

Sua rejeição, no entanto, pode retardar o processo. Ou até fazer com que isso não venha a ocorrer. Não vou entrar no mérito da questão do episódio do outro domingo entre Dudu e Maisa, mas o jovem âncora do SBT se aproveitou do episódio e não está medindo as consequências de seus atos, se transformando em arroz de festa. Tudo com aprovação de Silvio Santos.

Thiago é jornalista, escreve sobre televisão há 12 anos e assina a coluna Enfoque NT há seis, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele: thiagoforato@natelinha.com Twitter:@tforatto



publicidade

LEIA MAIS

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

publicidade