Sandro Nascimento

Net estuda incluir Netflix em seu line-up

E mais: Novidades do "SP Record", Xuxa e logotipo de "O Sétimo Guardião"


netflix3_c960551e26b3e3ebc21145aa1592639b871ccab2.jpeg
Fotos: Divulgação

Há pouco tempo era considerada um concorrente da TV por assinatura, mas hoje já pode ser vista como um parceiro de conteúdo e consequentemente um agregador de assinantes. A Net, a maior programadora de TV a cabo do país, estuda a possibilidade de incluir a Netflix em seu portfólio.

Em conversa exclusiva com a coluna, o diretor de produtos de vídeo da empresa, Alessandro Maluf, falou sobre assunto.

"A Netflix está se tornando mais um programador, um canal de conteúdo, se tornando um HBO, produzindo seus próprios conteúdos. Porque os próprios estúdio de programadores já não estão vendendo seus conteúdos na facilidade que vendiam no passado. Enquanto a Netflix não fazia frente a nenhum outro serviço de entretenimento, eles conseguiam comprar os direitos desses produtores. Agora estão produzindo seu conteúdo e está virando um canal. Virando uma programadora, essa conversa fica mais fácil como uma HBO e entrando no line-up", explica o executivo.

Alessandro Maluf destaca que tecnologicamente a entrada da Netflix na Net já é possível e "não tem nenhum entrave", mas completa: "Estamos fazendo discussões, mas na linha como esse negócio poderia estar dentro da TV por assinatura. No mundo já tem operadora fazendo essa integração, mas é uma discussão de modelo de negócio, como isso pode entrar dentro de um ecossistema e que fique bom para todos".

Nesta semana, a Net reuniu a imprensa no Rio de Janeiro para anunciar que os assinantes da sua banda larga poderão ter acesso ao Now, com seus mais de 15 mil títulos gratuitos, instalando um decodificador a partir de R$ 20 mensais.

Novidades do "SP Record"

Net estuda incluir Netflix em seu line-up

Na próxima terça-feira (25), às 19h, a RecordTV estreia seu novo telejornal, o "SP Record", com a jornalista Carla Cecato, que durante oito anos comandou o "Fala Brasil", sempre com ótimos resultados de audiência.

Dentre as novidades, o informativo será produzindo num estúdio novo da emissora e contará com um telão gigante. O jornal terá uma inovação na forma dos telespectadores interagirem ao vivo pelas redes sociais, mas essa é uma novidade tratada com total sigilo dentro da RecordTV.-

A emissora decidiu investir no novo telejornal local a partir do excelente desempenho de audiência e faturamento do "SPTV - 2ª edição", da Globo.

Novo programa de Paulo Gustavo chega primeiro no Now

Net estuda incluir Netflix em seu line-up

A grande aposta na programação 2017 do Multishow, o novo humorístico de Paulo Gustavo, "A Vila", que é inspirado no formato do clássico "Chaves", estreia no próximo dia 7 de agosto para os assinantes do canal da Globosat.

Mas quem for cliente da Net ou da ClaroTV poderá conferir a partir do dia 31 de julho, no Now, os primeiros episódios do programa.

Novos canais na Net

Em breve, entra no ar pela Net e Claro os canais Nick Jr. HD e Comedy Central HD. Já está tudo certo para entrada destes canais.

Novo ritmo na abertura de "Dancing Brasil"

A nova abertura do "Dancing Brasil", que volta ao ar nesta segunda-feira (24) na RecordTV, foi gravada na última terça (18) e, diferente da primeira temporada, foi toda produzida em estúdio dando ênfase aos artistas.

A novidade é que a música tema do programa, "I wanna dance with somebody", volta desta vez em ritmo de Jive.

Net estuda incluir Netflix em seu line-up

Na coletiva que a RecordTV organizou para a imprensa nesta semana no Rio, para apresentar as suas novas atrações para o segundo semestre, Xuxa revelou que o circo será tema de uma das edições do reality.

"Apocalipse" terá Tsunami

A novela "Apocalipse", de Vivian de Oliveira, prevista para estrear em novembro na RecordTV, terá no primeiro capítulo um tsunami.

A emissora já recebeu cinco capítulos escritos da trama e existe uma grande aposta na produção.

Aguinaldo Silva antecipa volta de viagem

Net estuda incluir Netflix em seu line-up

O autor Aguinaldo Silva, diante do adiamento da novela "O Sétimo Guardião" pela Globo, retorna mais cedo de Lisboa. Ele sempre passa uma temporada lá e em Óbidos, onde tem um hotel quatro estrelas, Senhora das Rainhas, e o restaurante Comendador Silva.

Aguinaldo desistiu de passa por Nova York, seu trajeto tradicional de viagem neste período do ano. Seu retorno ao Brasil foi antecipado e está marcado para esta segunda-feira (24).

Ainda nesta semana, o autor vai se reunir com a direção da emissora para, definitivamente, baterem o martelo sobre o futuro da polêmica produção.

A coluna teve acesso ao logotipo provisório da novela "O Sétimo Guardião", que foi publicado pelo colaborador Maurício Gyboski no Instagram. Confira:

Net estuda incluir Netflix em seu line-up

Sônia Abrão é um sucesso nas tardes da TV

O "A Tarde é Sua", de Sônia Abrão, continua imbatível na programação da RedeTV!. Segundo o Ibope, na última terça-feira (18) o programa marcou 2,5 pontos de média na Grande São Paulo e pico de 3,4.

De longe, a maior audiência diária da emissora.

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @Sandronascimm

Net estuda incluir Netflix em seu line-up

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado