Sandro Nascimento

Humoristas da "Escolinha" passam fome e sofrem com o esquecimento do público

E mais: Aguinaldo Silva x Walcyr Carrasco; Otávio Mesquita grava novo quadro no SBT


chicoanysio-escolinha_10020580dde36e0a6903a7f669091ed61a6e3ae7.jpeg
Chico Anysio foi o Professor Raimundo - Foto: Divulgação/ TV Globo

Neste semana, o ator Paulo Cintura, da "Escolinha do Professor Raimundo", concedeu uma entrevista à jornalista Fernanda Lopes, do site Notícias da TV, onde se mostrou indignado com a nova versão do clássico humorístico de Chico Anysio na Globo. "Eu chamo aquilo de Escolinha da Trairagem", desabafou na reportagem.

Sua repulsa pela nova "Escolinha" é compreensível. Alguns dos atores que durante anos fizeram do programa líder absoluto de audiência na TV Globo, atualmente enfrentam um momento difícil em suas vidas.

Alguns destes humoristas hoje sofrem de depressão pelo esquecimento da mídia, passam sérias dificuldades financeiras e fazem do macarrão instantâneo sua principal refeição diária.

Histórias tristes, muitos tristes, que refletem o descaso dos diretores da televisão pelo mais experientes. O reconhecimento tem que ser agora.

Aguinaldo Silva x Walcyr Carrasco

Humoristas da \"Escolinha\" passam fome e sofrem com o esquecimento do público

Eles nunca foram grandes amigos e oficialmente está tudo bem, mas nos bastidores, segundo informações que chegam, já é sabido que a relação de amizade entre os autores Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco desandou novamente.

O motivo já é de conhecimento de alguns atores, equipes e, curioso, até da diretoria da Globo.

Desfalque em "O Sétimo Guardião"

Sendo uma novidade de Aguinaldo Silva para a novela "O Sétimo Guardião", a atriz Joana Fomm pegou todos de surpresa anunciando seu compromisso com a RecordTV para um personagem em "O Apocalipse", substituta de "O Rico e o Lázaro".

Mas a verdade é que, nas últimas semanas, a nova trama do veterano autor estava ameaçada de cancelamento devido a toda a polêmica em torno dos seus direitos autorais.

A atriz só trocou o duvidoso pelo certo. As contas não podem esperar.

Otávio Mesquita grava novo quadro para seu programa no SBT

Humoristas da \"Escolinha\" passam fome e sofrem com o esquecimento do público

Com os bons resultados de audiência nas madrugadas de domingo para segunda, o SBT passou a exibir a partir desta semana o programa "Operação Mesquita" às sextas e sábado, após o "The Noite" e "Arqueiro", respectivamente.

Mesmo de férias na Itália, Otávio Mesquita não consegue ficar distante das câmeras e está gravando para seu programa um inusitado novo quadro: "PPT (Pior Programa de Turismo)". A ideia surgiu quando o apresentador chegou em Roma e perdeu o roteiro dos lugares na viagem.

Humoristas da \"Escolinha\" passam fome e sofrem com o esquecimento do público

Com isso, ele grava as matérias e não informa nada sobre o lugar, tudo com sua peculiar irreverência. O resultado poderemos conferir em breve nas madrugadas do SBT.

Mesmo com luxuosa sede, RecordTV não ultrapassa SBT no Ibope do Rio

Mesmo com uma moderna estrutura inaugurada em dezembro do ano passado, a RecordTV Rio não consegue ultrapassar o SBT Rio na faixa das 24 horas. Segundo o Ibope, em junho, a emissora atingiu 5,6 pontos de média, mesmo índice atingindo pela TV dos bispos na cidade maravilhosa.

Esses números são influenciados pela audiência na faixa da madrugada, onde o SBT, exibindo o noticiário "SBT Notícias", marcou 4,1 pontos contra 1,7 dos programas religiosos da RecordTV.

Humoristas da \"Escolinha\" passam fome e sofrem com o esquecimento do públicoNova sede da Record Rio em Vargem Grande - Foto: Munir Chatak

Mesmo com uma verba muito inferior para colocar um jornal no ar em comparação com a RecordTV Rio, o jornalístico "SBT Rio", com a apresentadora Isabele Benito, se consolidou na vice-liderança no primeiro semestre, atingindo média de 7,4 pontos contra 5,9 do "Balanço Geral Rio".

Números curiosos que devem ser avaliados com todo cuidado pela nova direção de jornalismo da RecordTV Rio.

Falando nisso...

Falando na RecordTV Rio, depois da entrada de Marcelo Crivella na prefeitura da cidade, aumentou a presença de pessoas ligadas a igreja Universal na redação da emissora na sede carioca.

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter: @SandroNascimm

Humoristas da \"Escolinha\" passam fome e sofrem com o esquecimento do público

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado