Colunas

"Nadar com boto foi assustador", diz Isis Valverde sobre "A Força do Querer"

Nova novela das 21h da Globo estreia no dia 3 de abril


isisvalverderitinha.jpg
Personagem pratica sereísmo e nada com botos em nova novela - Fotos: Divulgação/TV Globo

A nova novela de Glória Perez para o horário das nove da Globo, "A Força do Querer", estreia no dia 3 de abril e traz Isis Valverde como Ritinha, uma jovem que acredita ser uma sereia e que se envolve num trio amoroso com Zeca (Marcos Picossi) e Ruy (Fiuk).

No Pará, a atriz teve que gravar as primeiras cenas com botos vestindo uma calda de sereia que pesavam quase 30 quilos.

"Nadar com boto foi bem assustador no início, porque eu não sabia como era o temperamento deles. Era um animal selvagem, não era um que mandava: 'Agora pula, agora rola'. Então eu tinha que criar uma intimidade com eles para que tudo fluísse", disse Isis Valverde durante a festa de lançamento da trama, na última quinta-feira (23) no Rio. O NaTelinha esteve presente.

E garantiu: "Mas a equipe me deu me todo o suporte, foram cinco dias nadando com os botos  e conhecendo. Então eles tiveram interação, você irão ver as cenas. Eu literalmente tive que pular no meio deles e nadar, não fizeram nada. Foi uma das sensações mais incríveis que eu já tive na minha vida".

Isis revela que para conseguir realizar as cenas, teve ajuda de uma pessoa que criou os botos desde pequenos. "Ela me instruiu em tudo: 'Coloca a mão nesta altura ou tenha cuidado com eles porque têm um fechamento de boca muito forte'. Tive que aprender o movimento alimentar deles. No início eu tive medo, mas depois acostumei", explica.

O jeito carinhoso do animal foi algo que surpreendeu a atriz. "São tão carinhosos que parecem cachorros e eles me empurravam, tipo carinho. Eu queria levar o boto pra casa", brincou.

"A Força do Querer" tem direção de Rogério Gomes e será a estreia de Isis Valverde como protagonista em uma novela das nove da Globo.


Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @Sanduba

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado