Colunas

Embates esquentam o "MasterChef" e decidem os seus participantes


masterchefbrasil-21032017-2.jpg
Reprodução/Reality Social
* Por Vitor João

 
Em sua já quarta temporada, o bem sucedido “MasterChef Brasil” caminha para mais uma edição com fortes emoções. O episódio desta terça-feira (21) foi decisivo para dar início ao trajeto rumo ao sonhado troféu de melhor cozinheiro amador do país. 75 candidatos disputaram as 21 vagas disponíveis para ingressar no reality produzido pela Band.
 
Em eletrizantes embates, cada um deles apresentaram os mais variados temas para a preparação dos pratos, os responsáveis pelo ingresso na competição. Cardápios com carne de caça, frutos do mar, comida nordestina, comida caipira e até mesmo produzidos sem o uso do fogão estiveram entre os desafios. Posso destacar entre estes, alguns momentos.
 
Logo no início, na primeira batalha, os amadores Fernando e Nayane nos privilegiaram com um duelo tendo como base o preparo de carne de caça, um javali. Ao começar, Fernando passou apuros com o fogão, o que deu tempo e confiança para Nayane. Apesar disso, o jovem lutador se deu melhor e levou a preferência dos jurados e o avental para casa. Ainda assim, Nayane foi aprovada em uma repescagem realizada ao fim do programa.
 
Um dos momentos mais curiosos foi a disputa entre Victor e Raphael. O desafio para os dois foi uma preparação que não contemplava o uso de um dos mais importantes e indispensáveis objetos de uma cozinha: o fogão. Ousando na produção de um ravióli de beterraba, Victor foi aprovado para a próxima fase.
 
 
Para terminar, fica o registro de uma participante que pode se tornar a queridinha da temporada. A tailandesa Yuko, concorrendo com outros três competidores, tem muito o que lembrar de uma outra participante que fez história no reality, Jiang.
 
Sempre sorridente e carismática, Yuko chamou atenção por sua criatividade no preparo de uma salada primavera agridoce, usando um abacaxi para compor sua apresentação e um pássaro feito com a fruta. Ela, obviamente, não agradou somente no paladar como também na originalidade.
 
 
Portanto, diante do que foi exibido nesta semana e agora com a competição começando de fato com os participantes definidos, posso dizer que teremos um nível tão elevado quanto o da versão “Profissionais” da atração. Prepare seu garfo e faca que essa temporada vem pra deixar qualquer um faminto.

 
Vitor João é formado em gastronomia e acompanha assiduamente a maioria dos realities de culinária, como o "MasterChef Brasil".
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado