Colunas

Adiamento de "A Garota da Moto 2" decepciona executivos do SBT

Informações exclusivas e em primeira-mão na Coluna do Sanduba


agarotadamoto.jpg
Divulgação/SBT
Após ter sido um sucesso de audiência no ano passado, a nova temporada da série "A Garota da Moto" foi adiada para 2018 e decepcionou alguns executivos do SBT.  
 
A saída do grupo Fox do projeto e a demora da produtora Mixer em produzir os novos episódios frustraram as expectativas da emissora, que pretendia exibi-los ainda este ano.
 
Nos bastidores do SBT, existe um consenso que o intervalo de dois anos para colocar uma nova temporada de um produto de dramaturgia no ar, não é o ideal. As principais consequências é a dificuldade de fidelizar o telespectador e abrir espaço para a concorrência produzir um produto semelhante e esvaziar a expectativa em torno da série.
 
Em conversa com esta coluna, um executivo explicou que a experiência na produção de "A Garota da Moto" servirá como exemplo para futuras parcerias de dramaturgia do canal com produtoras. 
 

Daniela Escobar é a vilã Bernarda
 
A capacidade de produzir uma nova temporada, depois da resposta da audiência, vai ser um dos itens discutidos antes de fechar o contrato.
 
Ainda segundo o executivo, que preferiu não ter seu nome revelado, a terceira temporada de "A Garota da Moto" vai depender novamente da audiência, mas já existe uma movimentação no intuito de diminuir o intervalo entre uma temporada e outra.
 
Com 26 episódios, "A Garota da Moto" estreou no dia 13 de julho de 2016 e teve média de 11 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Entretanto, em alguns dias, bateu 14 pontos com pico de 15, sendo em diversas vezes a maior audiência do dia do SBT.
 
Será que o gato subiu no telhado?
 
Por essas indefinições quanto ao início das gravações de "A Garota da Moto", o ator Sacha Bali, um dos protagonistas, fechou com a RecordTV e estará na novela "O Rico e Lázaro". Afinal, o dinheiro precisa entrar.
 
 
Mas fica a pergunta: E se a RecordTV fechar um contrato de longa duração com o ator? Ou se for escalado para outra produção na emissora? Seu personagem, o professor de artes marciais Dinho, tem uma participação importante na história de "A Garota da Moto". Por essas e outras... Será que o gato pode subir no telhado?
 
"Aqui Agora" não volta ao SBT
 
Embora tenha tido um grande comentário nos bastidores na última semana, até este momento não existe nenhuma possibilidade da volta do "Aqui Agora" nas tardes do SBT. Esta coluna apurou que a chance é zero.
 
Trabalho perfeito
 
Nesta última semana, a RecordTV reuniu a imprensa para a coletiva de "O Rico e Lázaro" nos estúdios do Rio e distribuiu um livro com "quem é quem" na trama de 31 páginas. Um trabalho que foi muito elogiado pelos colegas.
 
A qualidade do material poderia ser perfeitamente comercializado como álbum ilustrado.
 



 
 
As fotos do livro foram feitas pelo competente profissional Munir Chatack, que durante anos defende as cores da emissora. Parabéns!
 
Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @Sanduba
 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado