Colunas

Corajoso, "Pesadelo na Cozinha" é uma grande atração do início do ano

Antenado


Erick-Jacquin.jpg
Foto: Kelly Fuzaro/Band
Quando foi anunciado pela Band no fim do ano passado que a emissora produziria uma versão do "Kitchen Nightmares", ótimo reality show comandado por Gordom Ramsey, muito se falou se a nossa versão ficaria boa. 
 
Muito disso é por conta da força de Gordom. Ele é a alma do "Kitchen Nightmares", assim como é do seu outro formato, o "Hell's Kitchen", produzido no Brasil pelo SBT.
 
Mas este tem um quê muito mais pessoal do que o "Hell's", já que ele coloca muito de seu conhecimento pessoal nos restaurantes que ajuda a levantar. 
 
A escolha de Erick Jacquin foi a melhor possível. O mais carismático dos jurados do "MasterChef", Jacquin teve que sair da própria lama, quando um restaurante seu faliu. No ar, fica algo paternal, do tipo "eu me ajudei, agora vou ajudar o povo". 
 
"Pesadelo na Cozinha", nome brasileiro que a Band deu ao programa, não tem muito de pesadelo. Apesar do início que mostra os restaurantes à beira da falência e com Jacquin perdendo a paciência em vários momentos, o tom é mais professoral, mostrando qual é o caminho certo para o sucesso. 
 
[galeria]
Outro ponto interessante são os personagens. Nos três episódios exibidos até aqui, todos realmente precisavam de ajuda grave e necessária. Os participantes se completam com a atração e tudo encaixa com o bom roteiro e a boa edição do reality. 
 
Mas o grande chamariz é mesmo Erick Jacquin. Carismático, divertido, sarcástico e com ótimas sacadas, o programa valeria por ele mesmo se o formato não ajudasse. Em certas horas, o show é corajoso em dar mais espaço para alguém com um perfil tão não-TV como é o francês. 
 
"Pesadelo na Cozinha" é um programa de bom entretenimento e divertido. Elevou o nível das noites de quinta e do início do ano na TV, tão cheio de reprises. Sem dúvida, hoje, é o grande momento da televisão.
 
 
Gabriel Vaquer escreve sobre mídia e televisão há vários anos. No NaTelinha, é responsável por reportagens variadas e especiais. Ainda assina as colunas "Antenado", sobre TV aberta, e "Eu Paguei pra Ver", sobre TV por assinatura. Converse com ele. E-mail: gabriel@natelinha.com.br / Twitter: @bielvaquer
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado