Colunas

Globo não descarta voltar com a Globeleza nua em 2018

E mais: Ignácio Coqueiro aumentou salário da equipe de Faro; existe torcida contra o "Fofocando" no SBT


globeleza2017.jpg
Foto: Divulgação/ TV Globo

Sai o corpo nu e entra o Carnaval da diversidade de ritmos. A primeira exibição da vinheta Globeleza, no último domingo (08), surpreendeu o país. Pela primeira vez desde sua criação, em 1991, o símbolo do Carnaval da Globo, apareceu menos sexualizada.

"Nosso objetivo com a vinheta deste ano é representar a diversidade do Carnaval brasileiro, espelhando a festa que toma conta do país nesta época do ano. Chegamos a este formato unindo o já tradicional samba de avenida a outros ritmos como o frevo, o axé, o maracatu e o bumba-meu-boi. Para isso, usamos elementos como a coreografia e o figurino para marcar esses ritmos", explicou a Central Globo de Comunicação à coluna.

Questionada, a emissora não descarta a volta ao vídeo da valorização do corpo em 2018: "Ainda não estamos trabalhando nas vinhetas do próximo ano, mas a nossa busca é surpreender o público sempre".
 
Sobre reinventar um símbolo tão tradicional no carnaval da TV, a Comunicação da Globo responde: "O símbolo é o Carnaval Globeleza, que representa a alegria da festa mais popular do país e uma folia curtida com respeito, entre amigos, sem lixo no chão, sem violência e sem xixi na rua. Trouxemos à vinheta desse ano a diversidade de outros ritmos, ampliando o significado do Carnaval Globeleza, uma marca importante da Globo".
 
A emissora comemora a repercussão positiva: "A boa acolhida da nova vinheta mostra que estamos no caminho certo e que o público entrou nesta festa conosco".  

A nova vinheta Globeleza é um trabalho do experiente diretor de arte Alexandre Romano, responsável pela criação e execução de várias aberturas de produtos da TV Globo, entre elas "Cheia de Charme", "Hoje é Dia de Maria" e "Sangue Bom".

"Depois da gravação tivemos um extenso trabalho de pós-produção e efeitos visuais, para fazer funcionar o efeito de troca de dançarinos na edição picotada, e para inserir os objetos cenográficos e os confetes virtuais", contou o profissional com exclusividade para a coluna.
 
Confira abaixo entrevista exclusiva com o diretor de arte Alexandre Romano:
 
Quando foi gravada a vinheta? Quanto tempo durou? O que deu mais trabalho na gravação?

Alexandre Romano:
 Gravamos em dezembro do ano passado, depois de meses de estudos de linguagem e pré-produção. A gravação em si levou cerca de 10 horas. Foram muitas combinações de figurinos e dançarinos na mesma coreografia. Cada figurino com sua particularidade de movimento e limitação. Depois da gravação tivemos um extenso trabalho de pós-produção e efeitos visuais, para fazer funcionar o efeito de troca de dançarinos na edição picotada, e para inserir os objetos cenográficos e os confetes virtuais. Os elementos 3D, além de reagir ao cenário de forma realista, ainda acompanham os movimentos de câmera.

O processo de criação fica limitado algumas vezes devido ao politicamente correto?

Alexandre Romano: 
O processo de criação é sempre um desafio. Passar uma mensagem de forma original torna o desafio ainda mais gratificante.

De todas as vinhetas criadas por Hans Donner para a Globeleza, qual você mais se identifica? Por quê?
 
Alexandre Romano: O trabalho do Hans Donner inspirou gerações e ficará para sempre na memória afetiva do brasileiro. O uso da tecnologia aliada à arte de forma criativa é com o que eu mais me identifico no conjunto de sua obra.
 
Ignácio Coqueiro aumentou salário da equipe de Rodrigo Faro
 
O diretor do programa "Xuxa Meneghel", Ignácio Coqueiro, é um profissional muito admirado nos bastidores da RecordTV.
 
Quando assumiu a direção do "Hora do Faro", em 2014, encontrou uma produção temerosa com possível demissões. Ignácio surpreendeu. Além de aproveitar todos da equipe, concedeu aumento salarial e promoveu alguns profissionais. Quem hoje faz algo assim? 
 
Aliás, a atual diretora do programa do Rodrigo Faro , Aline Alonso, foi promovida na época como assistente de direção e depois quando Ignácio saiu, ele a deixou como diretora.
 
Falando nisso, neste sábado (14), Ignácio Coqueiro completou um ano de relacionamento com a dermatologista dos famosos, Carla Goes.
 

O casal passa férias no sítio do diretor em Nova Friburgo, serra fluminense. "Desafios e provações acontecem é claro e sempre vão existir, mas vejo que só fortaleceu e confirmou o nosso sentimento verdadeiro. Te amo Amorzinho", comemorou Carla em seu Instagram.

Existe torcida contra o "Fofocando" no SBT
 
Dentro da produção do "Fofocando", o clima não é dos melhores. Alguns se queixam que existe uma torcida contra o programa dentro do próprio SBT. Parte da equipe aponta que Dudu Camargo seja o grande responsável por isso.
 
Dona Ivone Lara emociona público no Rio
 
Na última sexta-feira (13), o público do Arena Banco Original, no Rio, se emocionou com a presença no palco da compositora Dona Ivone Lara, com seus 95 anos idade.


Fotos: Sandro Nascimento

Ela não cantou, mas sua presença ao lado do neto, André Lara, Diego Nogueira e Arlindo Cruz, conseguiu arrancar lágrimas.
 
Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @Sanduba

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado