Colunas

Pegadinhas de Silvio Santos: a diversão do domingo

Direto da Telinha


invocacaodomal2-pegadinha-sbt.jpg
Divulgação/SBT

Diversão garantida para fechar o domingo e começar a semana bem, as pegadinhas do Silvio Santos, tradicionalmente conhecidas como "câmeras escondidas", há anos já se tornaram um ponto obrigatório da TV.

Colocado estrategicamente às 23h, desde que começaram a ser resgatadas no programa do patrão, não é raro conseguir boa audiência para os padrões do SBT.

Entre pegadinhas clássicas, em SD e mais artesanais, e as novas, em HD e dispondo de toda tecnologia atual, a diversão é garantida.

O primeiro grande viral de pegadinhas dessa “nova fase” foi em 2012, com a Menina Fantasma. De lá pra cá, tivemos também caixão no elevador, Chuck nas paradas de ônibus, a peladona assassina pedindo carona, “Invocação do Mal” e invasão alienígena - momentos hilários que “quebram” sempre a internet. Releituras de clássicos também passaram a ser feitas, como a da caveira na bicicleta.

As pegadinhas antigas também têm vez, e nos permite ver artistas em outros tempos, como a Angélica caindo em um trote, Celso Portiolli fingindo ser um cadáver, Christina Rocha tendo seu cachorro acusado de atacar os outros na rua e o Jerry Adriani se enervando por ver seus CDs sendo pirateados.

Nesse resgate histórico, mata-se as saudades de atores veteranos do humor já falecidos. Que o diga Ruth Romcy e Gibe. Além de ver modismos de cada época, como propagandas de cigarros (banidas desde 31/12/2000 da televisão), penteados e carros.



Antigas ou novas, as pegadinhas do Silvio Santos fecham com chave de ouro o final de semana.


Diogo Cavalcante é formando em jornalismo. Amante de televisão e apaixonado por novelas, fala sobre o assunto desde 2013. É um dos maiores especialistas sobre Classificação Indicativa na internet.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado