Colunas

Novo programa de Otávio Mesquita pode ser fixo na grade do SBT

E mais: "Adnight" sofrerá modificações; Cabrini negocia renovação com o SBT; afiliada no ES à venda, "Xou da Xuxa" na Record


otaviomesquita03.jpg
Mesquita gravará no interior da casa de Elke Maravilha, seu desejo antigo

Com previsão inicial de 13 episódios, o novo programa de Otávio Mesquita no SBT, intitulado de "Mesquita no Controle", poderá se tornar fixo nos fins de tarde de sábado. Tudo vai depender da repercussão e dos números conquistados no Ibope. Dentro da emissora existe uma grande expectativa pela nova atração.

Mesquita está muito entusiasmado pelo projeto e anunciou nesta semana que deixou a apresentação do "Okay Pessoal" para se dedicar integralmente na formatação do novo programa.

"Mesquita no Controle" será uma produção da Mesquita Mídia e Marketing e da Ovo em Pé, e terá seu cenário com os mesmos recursos de projeções que foram apresentadas na abertura da Olimpíada do Rio.

O programa tem estreia prevista para outubro e ocupará o horário das 18h15.

Primeira matéria gravada para "Mesquita no Controle"

Otávio Mesquita gravou na última semana, na casa de Elke Maravilha, no Rio de Janeiro, uma das primeiras matérias para serem apresentadas em seu novo programa no SBT. A pauta era um antigo desejo do apresentador.

Ainda na Bandeirantes, após o fim de uma entrevista com Elke, Mesquita pediu para gravar e mostrar ao público o interior da sua casa. Em tom de brincadeira, ela respondeu gargalhando: "Só quando eu morrer". O que aconteceu no último dia 16 de agosto.

Aliás, Otávio Mesquita é um grande colecionador. Além de luvas e macacões de pilotos, paletó de Antônio Ermírio de Moraes, óculos de Goulart de Andrade e terno de Silvio Santos, agora ele tem uma bota de Elke Maravilha em sua coleção. Foi emprestada, mas tá valendo.

"Adnight" vai passar por modificações na Globo

Com menos de um mês no ar, a TV Globo vai promover algumas modificações no formato do "Adnight". O excesso de brincadeiras no palco e alguns erros na execução das pautas foram apontados, na avaliação de seus diretores, como os principais fatores para o baixo desempenho da atração.  

A ordem é buscar mais conteúdo para o "Adnight", ou seja,  mais talk e menos show. Na semana passada, a redação do programa ganhou reforço do competente jornalista Marceu Vieira, ex-editor da coluna do Ancelmo Góis no jornal O Globo.

Com direção geral de Emerson Muzeli, "Adnight" conquistou média de 14,6 pontos na última quinta-feira (08) na Grande São Paulo, mas perdeu a liderança em seus momentos finais para "A Praça é Nossa", do SBT.

Atores de "A Terra Prometida" transformam peça hetero em gay em festival

O casal de atores Leticia Tomazella e Marcos Reis, que estão no ar na novela "A Terra Prometida", da Record, apresentam a peça "As Palavras da Chuva" na 23ª edição do festival "Porto Alegre em cena". O espetáculo tem texto de Tennessee Williams e direção do Leonardo Medeiros.

Após um ano fazendo a versão de um casal hetero em cena, os atores iniciaram a pesquisa de gêneros e, hoje, além da "tradicional", tem uma versão gay e lésbica da peça.

Na edição hetero, Leticia faz o texto da mulher e, na lésbica, o do homem. O curioso é que geralmente eles fazem as três versões no mesmo dia, uma sessão seguida da outra. Letícia Tomazella, que vive a Liora em "A Terra Prometida", anda sendo bastante elogiada pelo desempenho na montagem.

As apresentações serão nos dias 14, 15 e 16 de setembro. As três sessões em cada dia: 18h (versão hetero), 19h15 (versão lésbica) e 20h30 (versão gay), no Teatro Bruno Kiefer, em Porto Alegre.

Roberto Cabrini negocia novo contrato com o SBT

Os grandes furos do jornalista Roberto Cabrini no "Conexão Repórter", do SBT, vem despertando atenção da concorrência.

Com contrato vencendo no primeiro semestre de 2017, a direção da emissora de Silvio Santos já negocia com Cabrini a renovação do seu compromisso.

Afiliada do SBT no Espírito Santo estaria à venda

A demissão de dezenas de profissionais da TV Tribuna, afiliada do SBT no Espírito Santo, nos dois primeiros dias desta semana, era algo que já estava sendo aguardado entre seus funcionários.

O grupo Nassau, forte no setor de cimentos e dona de um conglomerado de mídia no Estado, que envolve editora, rádios e jornais, vem enfrentando um grave crise financeira desde 2010. No mercado já circula a informação de que o grupo colocou a TV Tribuna à venda pelo valor de R$ 200 milhões.

O cenário da crise do grupo envolve dívida no depósito do FGTS e pequenos atrasos no pagamentos dos salários. Os funcionários que foram demitidos, tiveram suas rescisões parceladas em 20 vezes. A crise está atingindo mais uma vez a comunicação no país.

O retorno do "Xou da Xuxa" na Record

A apresentadora Xuxa Meneghel conseguiu esgotar o primeiro lote de ingressos no primeiro dia de vendas do show "Chá da Xuxa". Evento que marca o retorno da loira aos palcos e vai relembrar seus antigos sucessos, com participação das Paquitas no melhor estilo "Xou da Xuxa".

"Chá da Xuxa" acontece no dia 22 de outubro no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e toda renda será revertida para a Fundação Xuxa Meneghel.

Existe a possibilidade do show se tornar um especial de fim de ano da Record. As negociações já começaram.

Fico por aqui

O nome "Mesquita no Controle", nova atração do SBT, foi dado em primeira-mão por este colunista.

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @Sanduba

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado