Colunas

Nova "Malhação" tem protagonista carismática e história com mais humor

Antenado


malhacao-2016-alinedias-marcospasquim-thiagofragoso.jpg
Fotos: Divulgação/TV Globo

Ao término de "Malhação: Seu Lugar no Mundo", uma coisa era certa: foi uma das, se não a mais pesada e depressiva temporada da novelinha da Globo ao longo de seus 21 anos de existência.

Nosso colunista Diogo Cavalcante mesmo observou isso muito bem, o que não era algo ruim. O problema era o excesso de depressão. Era uma trama sem alívio cômico ou pelo menos momentos felizes.

Já em suas três primeiras semanas, de 22 de agosto a 09 de setembro, "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz" mostra-se bem oposta à sua antecessora: solar, muito mais bem-humorada e um pouco mais clássica do que normalmente é "Malhação".

Outra diferença é justamente o roteiro, que está mais cômico e tranquilo. Não há espaço para perseguições, polícia, uso atenuado de drogas, algo até recorrente em "Seu Lugar no Mundo". Agora, o maniqueísmo da vilã é até clássico - a filha do dono da empresa rica com inveja da pobre mocinha, algo já visto à exaustão.

Falando na mocinha, Aline Dias vem se provando uma novata que não foi escolhida apenas por quebrar um tabu - a primeira negra a protagonizar a novelinha -, muito pelo contrário. Muito competente, Aline é carismática e passa segurança. Foi uma acertada escolha.

Nos veteranos, um excelente time. Marcos Pasquim e Thiago Fragoso estão muito bem. Mas o destaque é a ótima Deborah Secco, que transita bem no drama da mãe batalhadora que cuida sozinha dos filhos.

Considerando os papeis tradicionais da atriz, é uma fuga muito interessante, já que alguém na televisão disse que ela só poderia fazer a "bonitona burra". Nada. Deborah é uma grande atriz e prova isso já nessas três primeiras semanas.

A nova "Malhação" tem mantido os números do Ibope em alta no horário das 17h45, e a expectativa é que vá ainda melhor. A trama é boa, envolvente e tem mais nuances do que a depressiva "Pro Dia Nascer Feliz". Começo interessante.


Gabriel Vaquer escreve sobre mídia e televisão há vários anos. No NaTelinha, é responsável por reportagens variadas e especiais. Ainda assina as colunas "Antenado", sobre TV aberta, e "Eu Paguei pra Ver", sobre TV por assinatura. Converse com ele. E-mail: gabriel@natelinha.com.br / Twitter: @bielvaquer

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado