Colunas

O Estranho Show de Renatinho traz algo diferente para um Multishow repetitivo

Eu Paguei pra Ver


oestranhoshowderenatinho-2.jpg
Divulgação/Multishow

Há três semanas, o Multishow exibe diariamente o programa "O Estranho Show de Renatinho", com a banda formada pelos humoristas Tatá Werneck, Maurício Meirelles, Murilo Couto, Marco Gonçalves e Nil Agra.

A atração é uma mistura de talk-show com programa de auditório, que explora não só o lado musical, mas principalmente o brilhantismo da equipe. Tatá dispensa comentários, bem como Maurício Meirelles e Murilo Couto.

Marco Gonçalves já fez o ótimo "É Tudo Improviso" na Band, e é genial nisso - quem conhece o espetáculo "Improvável" sabe disso. Confesso que não conhecia Nil Agra antes do programa, mas suas esquisitices são de chorar de rir.

O grande mérito do "estranho show" é o roteiro. Dá espaço igualitário para todos, por mais que Tatá seja "a mais popular" da equipe - inclusive, a atração zoa isso o tempo todo.

Aliás, a zoação toma conta. No programa com Gabriel Godoy, par romântico de Tatá em "Haja Coração", a brincadeira dos dois estarem juntos na vida real foi a toada da edição - e me levou a chorar de rir em alguns momentos. Outro grande momento foi Fernanda Souza relembrando seus tempos de "Chiquititas".

Poderia ficar horas falando as boas sacadas do programa. O que quero dizer é que ele é uma ilha de graça. Um programa criativo, divertido e com identidade dentro de um Multishow repetitivo ao extremo.

Desde a estreia da sitcom "Vai Que Cola", todos os humorísticos do Multishow apostam em personagens cheios de estereótipos, roteiros com piadas batidas e sem qualquer criatividade.

Um humor mais antigo, como dizem alguns. Não acho que humor seja novo ou velho. Humor faz rir. A massacrante maioria dos programas do Multishow não consegue. "O Estranho Mundo de Renatinho" consegue e com méritos. Vale demais assistir.
 

Gabriel Vaquer escreve sobre mídia e televisão há vários anos. No NaTelinha, é responsável por reportagens variadas e especiais. Ainda assina as colunas "Antenado", sobre TV aberta, e "Eu Paguei pra Ver", sobre TV por assinatura. Converse com ele. E-mail: gabriel@natelinha.com.br / Twitter: @bielvaquer

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado