Colunas

Rebeca Gusmão fala sobre tentativas de suicídio: "parecia outra pessoa"

E mais: "A Garota da Moto" é teste para terceirização no SBT; Record foi esquecida em filme de Fábio Porchat; Diego Montez, o sucesso sem influência


rebecagusmao-gravida.jpg
Rebeca Gusmão está grávida de oito meses - Foto: Fábio Carvalho

A atleta e ex-participante de "A Fazenda 8", Rebeca Gusmão, acaba de lançar seu polêmico livro "Virada Olímpica". A publicação da editora Astral Cultural traz revelações de bastidores sobre a acusação de doping que ela sofreu em 2009, sua participação no reality show da Record e as duas tentativas de suicídio após ser banida da natação.

Em entrevista exclusiva para este colunista do NaTelinha, a campeã pan-americana Rebeca Gusmão contou os motivos que a levaram a escrever sobre momentos tão difíceis na sua carreira. "Acho que toda atleta deveria escrever um livro sobre sua trajetória, sobre as vitórias e derrotas. Por trás de cada medalha existe uma história, e história de atleta inspira as pessoas. No meu caso eu precisava colocar pra fora tudo que passei, para que outras pessoas pudessem saber que elas também podem superar grandes dificuldades".

Um dos trechos mais polêmicos do livro "Virada Olímpica" é quando Rebeca conta sobre sua depressão profunda. Na época, a atleta se entregou à bebida alcoólica, teve compulsão por comida e cometeu duas tentativas de suicídio.

Segundo Rebeca Gusmão, foi difícil escrever sobre as tentativas de tirar a própria vida. "Primeiro por conta da família que nunca falei os detalhes, segundo porque se eu fosse deixar para escrever só agora, e não na época, não teria lembrado dos detalhes. Quando li todo o capítulo eu chorei muito e me perguntava porque fiz aquilo, porque pensei. E o mais estranho é reviver aquele momento em cada frase que escrevi na época, parecia que eu era outra pessoa", lembra.

Na publicação, ela revela que o momento mais difícil na sua passagem pelo reality "A Fazenda", no ano passado, foi quando virou a cama e escondeu as coisas de Mara Maravilha. "Lá dentro, foi o jeito que encontrei para extravasar a raiva que foi se acumulando depois que levaríamos a quinta punição por culpa daquela pessoa", diz num trecho da pagina 132 do livro.

Sobre participar novamente do programa, Rebeca Gusmão é direta: "Não, não faria não. Não no momento. 'A Fazenda' serviu para testar meu limites com os outros e comigo mesma. Foi uma experiência marcante, mas muito difícil. Tive um começo de depressão e me assustou muito ter que passar por tudo aquilo e não poder fazer nada, você fica doido mesmo, perde o controle, começa a ser algo que não é. Aqui de fora as pessoas não fazem ideia do que passamos e nos julgam demais. Não sei se conseguiria encarar outro reality, não vou dizer "'dessa água nunca mais beberei'".


Foto: Fábio Carvalho

Quanto às amizades que fez no reality rural, ela conta que até hoje tem contatos diários com Amaral, JP Mantovani, Li Martins, Marcelo Bimbi e Edu K. "São amigos de coração", diz.

Em agosto, durante os Jogos olímpicos, Rebeca Gusmão vai ser mãe pela primeira vez. O nome já foi escolhido e será Zeus. "Não existe medalha olímpica, recorde, glória, dinheiro, fama, nada que substitui a emoção de ter um filho, principalmente nessa época", finaliza.

*

"A Garota da Moto" é o teste para terceirização no SBT

Com estreia para a próxima quarta-feira (13) no SBT, a série "A Garota da Moto" pode ser apenas o início para outras parcerias na terceirização de dramaturgia da emissora.

De olho nos resultados da Record, já tem gente no canal de Silvio Santos mudando a opinião de "fazer fora" a produção de novelas. Um dos pontos a favor são os custos na produção que podem ser divididos. Por exemplo, em "A Garota da Moto", a Fox é parceira.

Lembrando que este ano o SBT cancelou seu segundo horário de novelas, devido à crise na verba publicitária que atingiu as empresas de comunicação.

Record foi esquecida em filme de Fábio Porchat

Na semana passada, houve o lançamento do filme "Contrato Vitalício", do grupo "Porta dos Fundos". Fabio Porchat, a nova estrela da Record. encabeça a produção.

Com toda a imprensa presente na cobertura do evento, a nova emissora do humorista foi um ausência percebida. Mas houve uma grande saia justa nesta história: não chamaram a Record para cobertura do filme.

Não tá fácil pra ninguém

A nova moda entre os repórteres da Globo é fazer workshop para ganhar um extra no final do mês. Tem até repórter local entrando na onda.

Diego Montez, o sucesso sem influência

O talentoso Diego Montez, filho de Sônia Lima e Wagner Montes, está muito bem no papel de Tomas em "Cúmplices de um Resgate", no SBT.

Mesmo com todo o conhecimento de seu pais na emissora, ele passou no teste para a novela sem influência de ninguém, pelos próprios méritos.

Fora da televisão, ele está em cartaz no mega musical "Wicked", no teatro Renault, em São Paulo.

O silêncio de Eliana

No SBT ainda é um silêncio sobre a renovação do contrato da Eliana. O compromisso atual vence no início de 2017.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado