Colunas

Spin-off de "Totalmente Demais" termina sem o mesmo encanto da novela

"Enfoque NT" analisa "Totalmente Sem Noção Demais"


totalmentedemais-hugo-cassandra-debora.jpg
Hugo com suas filhas, Cassandra e Débora - Divulgação/TV Globo
Terminou na última terça-feira (21), "Totalmente Sem Noção Demais", spin-off da novela "Totalmente Demais". Foram 10 capítulos escritos por Claudia Sardinha, que foi colaboradora da trama das 19h30.
 
No Globo Play, os internautas puderam conferir histórias inéditas dos personagens do núcleo do Bairro de Fátima, como Hugo (Orã Figueiredo), Cassandra (Juliana Paiva) (Olívia Torres), Zé Pedro (Hélio de la Peña) e Dorinha (Samantha Schmütz), que se passaram um ano antes dos acontecimentos da novela.
 
O que se viu foi uma queda de qualidade sensível nos textos. As situações apresentadas, do tipo pastelão por diversas vezes, chegaram ao extremo do forçado.
 
No capítulo do dia 14, por exemplo,  Cassandra pegou o pão da irmã Débora e "constatou" que a imagem de Kim Kardashiam, socialite dos Estados Unidos, estava nele. A partir daí, ela começou a cultuar o alimento como uma manifestação de Kim, a chamando de "Santa Kim" e atraindo pessoas para vê-la, na tentativa, sempre, de se tornar famosa. 
 
 
Os conflitos apresentados, até por se tratar de uma série com menos personagens, não fluíram de maneira natural como na novela, que terminou no último dia 30. Pior: na tentativa de fazer rir, fracassou feio. 
 
Como está apenas na internet e a classificação indicativa não está presente, "Totalmente Sem Noção Demais" teve mais chances de ousar: despiu Rafael Vitti em cena para delírio das fãs, que puderam ver o ator nu correndo pela casa de Hugo. Na história, ele foi primo de Cassandra e Débora, e acabou ficando com as duas. 
 
Uma contradição aqui é importante ressaltar: no segundo capítulo do spin-off, Débora vai à boate Kurt com a irmã. Até aí, nada demais, se não fosse pelo fato de que a estudante dissesse, nos últimos capítulos da novela, que nunca tinha ido à uma boate na vida quando Charles (Raphael Sander) a convidou.
 
[galeria]
Como esses acontecimentos se passam um ano antes da trama, faltou um cuidado maior. Débora não só tinha ido à boate (a mesma que Charles trabalha) como ainda encontrou alguém com quem se identificasse. 
 
Sem o mesmo encanto da novela, "Totalmente Sem Noção Demais" serviu para dar um respiro maior aos personagens de um núcleo da história (com pouquíssimos bons momentos), que apesar de carismáticos, pouco lembraram aqueles da trama desenvolvida por Rosane Svartman e Paulo Halm.
 
 
Thiago Forato é jornalista, escreve sobre televisão há 11 anos e assina a coluna Enfoque NT há cinco, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele: thiagoforato@natelinha.com.br  |  Twitter: @tforatto
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado