Colunas

"Dou ibope e provei que sei atuar", diz ex-Globeleza sobre "Escrava Mãe"

E mais: SBT planeja novidades em agosto e novos tempos no Grupo Globo


nayarajustino-escravamae.jpg
Nayara Justino gravou "Escrava Mãe" no ano passado - Fotos: Divulgação

A novela "Escrava Mãe" já conseguiu mudar a carreira de Nayara Justino. Fadada a ser a eterna "ex-Globeleza", ela ganhou redenção artística com sua estreia como atriz, na trama que inaugurou a nova faixa de novelas da Record, no 31 de maio. Com uma repercussão positiva, agora confiante, Nayara busca novos papeis na TV.

"Me deu muita confiança para continuar a estudar e buscar novos projetos. Ser reconhecida pelo público e pela crítica em meu primeiro trabalho foi especial. Todo elenco, autores, produção e direção da emissora estão de parabéns pela ótima novela. 'Escrava Mãe' está mudando minha vida", conta Nayara Justino, que está finalizando um documentário para as TVs da França e Alemanha sobre a mulher brasileira.

No início do mês, em entrevista ao programa "Gugu", Nayara gerou polêmica ao dizer que se sentiu usada pela TV Globo quando era a representante do Carnaval na emissora. "Em um momento de emoção na entrevista usei uma palavra muito forte. Não exprime todo meu sentimento. Tenho muita gratidão e orgulho de ter sido Globeleza. Mas era uma menina muito nova, totalmente verde para este meio e sofri muita pressão. Todos aprendemos com erros e bola para frente", explicou em entrevista a este colunista.

Sobre fazer críticas à Globo, a atriz diz não temer retaliações: "Vivemos em um país democrático e luto pelos meus ideais. Espero que tenham encarado como uma crítica construtiva. Hoje sou uma mulher de opinião. Não quero ser mais do mesmo. Sou corajosa, dou ibope e provei que sei atuar. Então por que não ter as portas abertas?".

Com o sucesso da sua participação em "Escrava Mãe" na pele de Luena, a avó da escrava Isaura, Nayara Justino revela que deseja continuar na profissão e busca projetos interessantes para mostrar seu talento: "Teatro e cinema também são minhas paixões. Quero contar histórias e entregar bons resultados para quem acreditar no meu trabalho".

Mas apesar de investir na nova carreira como atriz, a ex-Globeleza descarta deixar o Carnaval no passado da sua história. "Sou apaixonada por samba e tenho o carinho de diversas pessoas do meio. Enquanto viver amarei o Carnaval", bradou.

SBT estuda diminuir tempo do Ratinho

A guerra de audiência entre Gugu e Ratinho parece que já tem data para terminar. A direção do SBT pretende diminuir o tempo de arte do "Programa do Ratinho" às quartas-feiras.

A mudança deve acontecer a partir de agosto, mês em que a emissora completa 35 anos. Em seu lugar, a nova atração ainda é um segredo.

Essa alteração está entre as novidades que o SBT pretende lançar para reforçar sua programação no prime-time da TV, conforme antecipou esta coluna no início do ano.

Nova temporada do "Vai que Cola"

Já iniciaram as gravações da nova temporada do "Vai que Cola" no Multishow. A previsão de estreia por enquanto é outubro.

Internamente, o temperamento forte do comediante Paulo Gustavo anda rendendo reclamações na equipe do programa.

Jornalista do "Globo Repórter" demitida

Nesta última sexta feira (17), foi exibida a excelente matéria sobre a Serra da Mantiqueira no "Globo Repórter". A reportagem foi o último trabalho da premiada repórter Rosane Marchetti, demitida em abril do jornalismo da RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A jornalista, com 30 anos dedicados à emissora, foi mais uma vítima da crise no setor. Mesmo sendo pega de surpresa com sua demissão, Rosane Marchetti teve um ato de profissionalismo e editou todo o material para o "Globo Repórter". Uma profissional muito querida na redação da RBS e que deixou saudades.

Exclusividade do "Porta"

Os atores do "Porta dos Fundos", fenômeno da internet, possuem um contrato bem rigoroso e amarrado. Lá, são proibidos de fazer outros trabalhos em qualquer outro veiculo de comunicação.

A Globo sondou alguns atores da trupe para suas novelas, mas não foram liberados. A regra não é válida para seus idealizadores.

Falando em "Porta dos Fundos", no próximo dia 29 tem pré-estreia do filme "Contrato Vitalício" no shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro. O longa é a primeira investida do grupo nas telonas.

Novos tempos

Foi surpreendente o destaque que o canal GNT, da Globosat, deu à participação da apresentadora Xuxa Meneghel na abertura de um evento de moda no Rio, na última terça-feira (14).

Aliás, nos últimos tempos, as retaliações ao nome da Xuxa no grupo Globo andam diminuindo.

Público não liga o nome à imagem de Sophia Abrahão

A atriz Sophia Abrahão anda surpreendendo sempre seu público com alterações radicais no visual. Mas isso não tem tido boa avaliação dentro da Globo. Internamente, alguns produtores avaliam que essas mudanças prejudicam o público na identificação com a artista.

Filmes LGBT no Telecine Play

Para mostrar como o cinema há tempos retrata a causa gay, o Telecine Play disponibiliza o "Especial LGBT". Na plataforma online, poderão ser vistos títulos com essa temática, como "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", "Flores Raras", "Orgulho e Esperança", "Tatuagem", "Parceiras Eternas", "As Vantagens de Ser Invisível" e "Saindo do Armário".

Bibi Ferreira no Rio

A estreia do show de Bibi Ferreira no Teatro Serrador, no Centro do Rio, foi adiada para o dia 24 de junho. A grande dama lança a última temporada do show em homenagem a Frank Sinatra.

Ela ficará em cartaz até o dia 30 de julho, em temporada popular. As apresentações serão às sextas e sábados às 19h30.

Ator de "Malhação" lança EP autoral

Thales Cavalcanti, o Henrique de "Malhação", lançará no início de julho um EP com cinco músicas autorais gravadas ao vivo no Club House, no Rio, em um show voz e violão para 40 convidados.

No mesmo mês, o artista pretende lançar um videoclipe de outra faixa, "Camila", em homenagem ao seu par romântico na novela da Globo e vivida por Manuela Llerena.

"Com a divulgação desses vídeos, espero que o público conheça o meu trabalho como cantor e se motive para ajudar no crowdfounding do site Catarse, voltado para financiamento coletivo, pois pretendo gravar a versão em estúdio das faixas e lançar no Spotify", conta o ator, que também planeja um show aberto ao público ainda este ano
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado