Colunas

Grande aposta de "Velho Chico", Marina Nery diz: "não imaginava ser atriz"

E mais: Bastidores do "TV Fama"; Marco Pigossi decepciona; silêncio sobre o programa de Sérgio Marone; e Xuxa


marina-nery.jpg
Fotos: Divulgação

Rosto conhecido no mundo fashion, a modelo Marina Nery está trocando as capas das revistas de moda para as de TV. Ela fará sua estreia como atriz com um papel de destaque em "Velho Chico", a nova novela das nove da Globo.

Considerada uma das grandes apostas do diretor Luiz Fernando Carvalho, a baiana começou a carreira de modelo aos 15 anos de idade e foi considerada a “new face sensação da temporada de inverno 2012” pela mídia especializada. Na época, Marina Nery foi a recordista de desfiles.

Hoje com 21 anos, a modelo de traços marcantes e olhos verdes já desfilou em várias capitais do mundo para grifes importantes como Prada, Christian Dior, Dolce & Gabbana, Chalayan, Dsquared, Moschino, Marc Jacobs, Jeremy Scott e Rochas.  

Nesta entrevista exclusiva, Marina Nery conta sobre o medo das críticas que possa sofrer em sua estreia como atriz e ainda revela que gosta de desafios. "Não costumo mensurar os desafios que existem na vida. Nenhum deles foi maior do que minha força para ultrapassá-los", conta ela, que dará vida a Leonor, uma jovem do interior de família de fazendeiros, em "Velho Chico".

Em outro trecho, Marina conta como surgiu o convite para integrar o elenco da novela de Benedito Ruy Barbosa: "Não imaginava ser atriz, até o dia em que recebi uma ligação do diretor Luiz Fernando Carvalho, me convidando para interpretar a Leonor. Disse que a tinha visto nos meus olhos".

Confira a entrevista na íntegra:

Você começou sua carreira de modelo aos 15 anos. Desde pequena você sempre soube o que quis? Seus pais te apoiaram na decisão?

Marina Nery -
 Desde pequena ouço que deveria ser modelo. Parecia um sonho distante, até que recebi um convite para trabalhar em Paris. Meus pais sempre me apoiaram.

Você é considerada a nova sensação no mundo da moda. Como você encarou essa transição do universo fashion para a TV?

Marina Nery - 
Procuro não me preocupar com estes títulos. Sou uma jovem trabalhando duro. Sempre encarei meus trabalhos desta forma e me esforço para dar o melhor de mim.

Como surgiu o convite? Era algo que você imaginava para sua carreira?

Marina Nery - 
Não imaginava ser atriz, até o dia em que recebi uma ligação do diretor Luiz Fernando Carvalho, me convidando para interpretar a Leonor. Disse que a tinha visto nos meus olhos.

Sua personagem em "Velho Chico" é a humilde Leonor, filha de pobres fazendeiros que tem um envolvimento amoroso com Afrânio, vivido por Rodrigo Santoro. Como foi a preparação para a sua personagem? Qual foi a maior dificuldade?

Marina Nery - 
Tudo na carreira de atriz é novo pra mim. A preparação foi essencial para a criação da personagem. Tive aulas de prosódia, consciência corporal, técnicas de respiração, trabalho em grupo, entre outras.

Sua estreia como atriz pode se considerada como o maior desafio da sua carreira?

Marina Nery - 
Morar fora do país aos 16 anos de idade, sozinha e sem falar idiomas, foi um grande desafio. Não costumo mensurar os desafios que existem na vida. Nenhum deles foi maior do que minha força para ultrapassá-los.

Tem medo das críticas em sua estreia na TV como atriz?

Marina Nery - 
Dou o melhor de mim e trabalho para que as críticas sejam boas e construtivas.

O que você tem em comum com a sua personagem Leonor?

Marina Nery - 
Somos nordestinas e românticas.

Como está sendo contracenar com o Rodrigo Santoro?

Marina Nery - 
Estar rodeada por artistas experientes me deixa muito tranquila. Sei que é uma equipe profissional e isso é essencial para um bom trabalho.

Como foi o primeiro dia de gravação de "Velho Chico"? O que passou na sua cabeça?

Marina Nery - Foi diferente do que estou acostumada, mas eu estava tranquila. Fui preparada para aquilo. Procurei estar focada, manter a Leonor perto de mim e me abstrair das distrações.

Como está sendo se adaptar às gravações no interior do Nordeste em pleno verão brasileiro? Sentiu falta do mundo fashion?

Marina Nery - 
Conheci uma parte muito bonita do Brasil e isso foi enriquecedor. O Brasil sempre me deixa saudades e tem sido ótimo poder ter este tempo no meu país. Moro em Nova York há quase cinco anos e lá também me sinto em casa.

De tudo que você já gravou de "Velho Chico", quais são os elementos da trama que na sua opinião irão agradar o público das nove?

Marina Nery - 
Filmamos em lugares lindos, com figurinos bem pensados e elaborados. É uma história de amor e eu particularmente adoro assistir romances. Alegram o coração das pessoas!

Coletiva de "Velho Chico"

Segunda-feira (7) será um dia movimentado para a produção de "Velho Chico". Todos estarão na coletiva de imprensa da trama no Museu do Amanhã, no Rio. Foi criada uma exposição interativa  especialmente para ocasião.

Os bastidores do "TV Fama"

O apresentador Nelson Rubens anda reclamando nos bastidores da RedeTV! que vem perdendo espaço na apresentação do "TV Fama".

Falando no programa, a repórter Andrea Corazza continua fazendo desafetos na produção. Sua escalação para cobrir a coletiva da Record na última segunda (29) não foi bem digerida por alguns colegas. Galho de arruda é bom, viu?

Nany People é vetada na Record

Xuxa bem que tentou, mas Nany People só poderá ter participações especiais em seu programa na Record. O nome da artista não foi bem avaliada pela direção da emissora dos bispos. Portanto, Nany People não pode ter um quadro fixo no "Xuxa Meneghel".

Marco Pigossi decepciona na Globo

Marco Pigossi chega ao final de "A Regra do Jogo" sendo eleito entre alguns funcionários da produção como um dos atores mais difíceis de trabalhar. Na lista, consta também Susana Viera e Barbara Paz.

A Central Globo de Comunicação diz que a informação não procede.

Márcia Peltier investe na internet

A jornalista Márcia Peltier lança o seu site na próxima terça-feira (8), às 18h, na Praça Central do Shopping Fashion Mall. O evento será aberto ao público.

Juliana Alves participa da semana de moda em Curaçao

Nesta semana acontecerá em Curaçao o evento de moda "International Swim Fashion Week". A atriz global Juliana Alves marcará presença, participando do desfile da designer de sapatos Valéria Costa, que irá pela primeira vez apresentar sua marca de moda praia na ilha caribenha.

O silêncio sobre o programa de Sérgio Marone

Causou estranheza o silêncio da Record sobre o programa de Sérgio Marone na coletiva de imprensa da última semana.

Procurada por esta coluna, a assessoria de imprensa da emissora enviou a seguinte nota: "Nunca anunciamos programa para o Sérgio Marone. Ele renovou com a possibilidade de ser apresentador. Ainda não existe nenhum projeto formatado para ele".

Histórias da TV
Sem contrato com a Globo, Xuxa quase virou sócia de programa no SBT em 1994

Se estivesse na Rede Globo, Xuxa Meneghel, hoje na Record, teria completado na última semana de fevereiro 30 anos de serviços prestados à emissora. Mas uma negociação ocorrida em 1994 entre sua ex-assessora Marlene Mattos e o apresentador Silvio Santos poderia ter encurtado a passagem da apresentadora na TV dos Marinhos.

O dono do Baú propôs para a Rainha do Baixinhos uma sociedade nos lucros do seu programa, caso ela se transferisse para o SBT.

Em 1993, Xuxa vivia uma crise de audiência na Globo. O "Programa Xuxa", primeira atração que comandou após o fim do infantil "Xou da Xuxa", ficou apenas cinco meses no ar nas tardes de domingo.

O programa contava com números musicais, gincanas, brincadeiras e entrevistas. Mas as críticas e a audiência não corresponderam com a expectativa da casae o "Programa Xuxa" saiu do ar em outubro daquele ano.

Na época, Marlene Mattos cuidava dos negócios da apresentadora e para renovar seu contrato, a ex-braço direito pleiteou o retorno de Xuxa para as manhãs da Globo, o que foi negado.

Sabendo que o contrato da Rainha dos Baixinhos com a Globo terminava no final de 1993 e que ela desejava voltar para as manhãs da TV, Silvio Santos tentou contratá-la através de uma proposta ousada para a época.

Os emissários do SBT, em contato com Marlene Mattos, propuseram um programa matinal de segunda a sexta com participação direta nos lucros, que chegariam a 50%. Com isso, caso  Xuxa se transferisse para o SBT, ela se tornaria sócia do seu programa com a emissora.

Mas as negociações não caminharam. A Globo fez uma contraproposta milionária e Xuxa renovou seu contrato com a emissora em março de 1994, três meses depois do vencimento do último vinculo.

No dia 04 de junho daquele ano, entrava no ar o "Xuxa Park", programa que ficou na grade durante sete anos nas manhãs da Globo.


Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @sanduba

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado