Colunas

Multishow precisa ter um meio termo no seus programas de humor

Antenado


vaiquecola-multishow.jpg
"Vai que Cola" motivou onda de programas de humor no Multishow

Desde o sucesso do questionável programa "Vai Que Cola", o Multishow decidiu ter o humor como um de seus carros-chefe - se não, o seu principal produto durante o ano.

São incontáveis as produções que o canal já levou ao ar. De cabeça, me recordo de "Tudo pela Audiência", "#PartiuShopping", "Trair e Coçar, É Só Começar", "Acredita na Peruca", dentre outros. Tirando a sátira dos programas de auditório comandada por Tatá Werneck e Fábio Porchat, todos os outros decepcionaram. Ainda mais o "#Partiu", que tinha Tom Cavalcante no seu elenco e prometia demais.

Praticamente todos os humorísticos tiveram roteiros fracos, personagens caricatos e tons exagerados nas interpretações. O maior problema também é a exibição contínua e diária. Isso não só faz o programa ficar desgastado rapidamente, como também cansa o público que não gosta de ver aquilo diariamente.

Além disso, todo o humor que vai para o canal acaba sendo aquele mais envelhecido, que fez muito sucesso nos anos 80 e 90. Não se vê uma atração com ares mais modernos, com um texto mais arejado. O humor acaba sendo muito "bobão" e chato.

O maior exemplo é o próprio "Vai Que Cola", que apela para o grito e para piadas escatológicas para fazer graça. Nada contra este recurso, eu não gosto quando isso vira o principal recurso, a principal fonte de risada. Além disso, o humor do programa protagonizado por Paulo Gustavo é a cara de seu principal ator: parece só ter uma vertente e um tipo.

A direção do Multishow precisa encontrar um meio terno entre suas produções. Investir na comédia aquece o mercado, mas é necessário perceber que existe um novo humor surgindo e uma nova linguagem já consolidada. Com as atuais produções, o canal praticamente joga dinheiro no ralo.

Gabriel Vaquer escreve sobre mídia e televisão há vários anos. No NaTelinha, é responsável por reportagens variadas e especiais. Na coluna "Antenado", fala sobre TV por assinatura aos sábados e sobre TV aberta quando a necessidade pedir. Converse com ele. E-mail: gabriel@natelinha.com.br / Twitter: @bielvaquer

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado