Colunas

Desgaste? Danilo Gentili diz: "Eu avisei que não era pra me contratar"


marcelotas-danilogentili-thenoite.jpg
Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Dizem que todos os casamentos duradouros enfrentam suas crises, mas não é possível medir a intensidade delas. Danilo Gentili, apresentador do "The Noite", e o SBT parecem estar atravessando uma.

Há um ano ele estreava na liderança, totalmente irreverente e com juras de amor à nova casa, que estava em êxtase por sua contratação. Este cenário parece não ser mais o mesmo.

Todos sabemos que o SBT sempre foi a emissora mais elogiada quando o assunto é liberdade de opinião. Seu jornalismo nunca foi impedido de cobrir coisa ou outra, nem seus jornalistas de darem opiniões fortes sobre qualquer assunto. Quem não se lembra do "TJ Brasil", apresentado por Boris Casoy? E o mesmo sempre serviu para os apresentadores, Hebe foi e Ratinho é prova disso. Porém, para tudo há seus limites.

Recentemente tivemos o polêmico episódio de Rachel Sheherazade e suas duras críticas ao governo. A pressão foi tanta que o SBT teve que afastá-la e ainda correu o risco de ficar sem investimentos federais por conta de sua língua afiada. Passado essa ausência, Rachel voltou sem expressar sua opinião durante o jornal "SBT Brasil", ordem, segundo saiu em jornais, do próprio Silvio Santos.

Essa volta toda para explicarmos o que aconteceu nesta segunda (16) no "The Noite". O dia era de festa no SBT, "Carrossel" reestreou em alta, a emissora atingiu ótimos índices mas o talk-show é gravado e não embarcou nessa onda de alegria. Logo no começo do programa, Danilo não poupou críticas ao governo Dilma e até chegou a insinuar que seu eleitorado é burro, ao mostrar a foto de dois homens cavalgando em animais: "Vejam a foto de eleitores da Dilma no protesto. Em cima deles dois homens".

Durante a entrevista com Marcelo Tas, o assunto censura foi abordado e Danilo bradou: "Eles (diretoria do SBT) ficam me chamando e dando bronca. Eu avisei que não era pra me contratar, agora aguenta!".

Para piorar a situação, os índices de audiência do programa vem caindo. Dia desses perdeu para o "Fala que Eu Te Escuto" e ontem, por exemplo, ficou em terceiro lugar (índices prévios).

Um programa com o custo que tem, no horário que vai ao ar, não se pode dar o luxo de comprar brigas com uma emissora que já mostrou tomar atitudes drásticas por muito menos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado