Colunas

Tomara que Datena não volte ao "Brasil Urgente"

Confira mais um artigo da "Enfoque NT"


51753e3443f592716dde0ebf181abd34.jpg
Divulgação

José Luiz Datena é uma das sensações desta Copa do Mundo como narrador. Sua boa dicção, comentários pertinentes e bom timing o fizeram ressurgir num meio onde estava esquecido, devido à sua dedicação em demasia a um programa policial, que comanda há 10 anos na Band.

Desde 2004, Datena reclama que gostaria de sair do ramo policial. Logo, do "Brasil Urgente", mas não tem seu desejo atendido. Muito por conta do que ganha, e a Band não o deixaria sair tão fácil assim, já que possui uma audiência bastante cativa e fiel no horário.

Ao longo dos últimos anos, Datena teve a oportunidade de apresentar o "No Coração do Brasil", onde viajava e mostrava curiosidades pelo país, além do game-show "Quem Fica em Pé?", que fez relativo sucesso na emissora, onde ele pôde demonstrar suas outras facetas como animador.

Apesar dos resultados empolgantes, Datena não largou o "Brasil Urgente". Muito pelo contrário: seu tempo foi aumentado e hoje tem quase três horas diárias.

Na Copa do Mundo no Brasil, retomou uma de suas funções que faz com maestria: narrar jogos de futebol. Não é segredo para ninguém que Datena veio do esporte e foi locutor por muito tempo. E não seria uma má ideia se o colocassem de volta neste posto.

Pelas entrevistas que dá há algum tempo, Datena parece não aguentar mais comandar o "Brasil Urgente" e virou escravo de seu próprio público, da sua audiência. Ela é seu termômetro e não deixam com que o jornalista saia.

Tomara que Datena saia de vez do "Brasil Urgente" para o entretenimento, seja narrando jogos ou apresentando outros programas.

Enquanto isso...

... tem narrador que não sabe nem o que está fazendo.

Esperança

"Geração Brasil" passou batido na primeira fase da Copa do Mundo, mas agora em seu horário habitual, voltou bem ontem (23), registrando 24 pontos no Ibope consolidado.

Mexe-mexe

"Chiquititas", do SBT, agradece o final da primeira fase da Copa do Mundo. Teve ligeira queda enquanto concorreu com os jogos. Agora, contra o "Jornal Nacional", na íntegra, os números devem voltar a melhorar.

Alienação

Claro que tudo na televisão é um jogo de interesse. Quem assiste somente aos telejornais da Globo, vai acabar ficando alienado. Só se fala em Copa. Parece que os acontecimentos rotineiros cessaram.

Mas, é claro: ela está no seu direito em promover um evento que transmite.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado