Colunas

NT Internacional: Série "Nip/Tuck" ganha remake na Colômbia

E mais: "One Piece" estreia no Chunchyroll e Dia das Bruxas na TV americana


00293a91a97af2102047631f5ed677fd.jpg
Michel Brown, Carolina Gómez e Emmanuel Esparza protagonizam "Mentiras Perfectas" - Divulgação

Estreou no último dia 28 de outubro no canal Caracol TV, da Colômbia, a série "Mentiras Perfectas". Trata-se de uma nova versão da americana "Nip/Tuck", produzida entre 2003 e 2010, que narrava as desventuras de uma dupla de cirurgiões plásticos que bancavam juntos uma clínica em Miami.

A trama, adaptada sob autorização da Warner Bros., busca traduzir para a ambientação colombiana o universo abordado na primeira temporada da série original, que envolvia desde a busca pela beleza ideal até temas espinhosos como perversões sexuais, tráfico de drogas e imigração ilegal.

Mesmo sendo exibida em televisão aberta ("Nip/Tuck" era veiculada originalmente em TV por assinatura, possibilitando maior liberdade em assuntos considerados tabus), o remake promete apostar na polêmica e manterá as cenas graficamente fortes de sexo e cirurgias que caracterizavam a série original. Em contrapartida, novos personagens e núcleos serão introduzidos na história para adquirir um ritmo mais frenético de acontecimentos em seus 60 episódios previstos - que serão exibidos diariamente, de segunda a sexta.

Com isso, embora os protagonistas e as situações dos primeiros capítulos possam ser facilmente reconhecidos de "Nip/Tuck", já pode se esperar nos próximos uma mudança de rumo e linguagem em relação a sua inspiração.

Por lá, a série original já havia sido transmitida na TV por assinatura, mas o interesse do público em acompanhar a versão com atores locais tem correspondido às expectativas. Impulsionado pela versão local do reality-show "The Voice" (por lá exibido diariamente), "Mentiras Perfectas" estreou com ótimos 11,9 pontos de audiência, atingindo 12,6 no segundo capítulo.

Não é a primeira vez que uma série americana vira "novela" na Colômbia. De certa forma, "Mentiras Perfectas" tenta seguir o caminho de sucesso da concorrente RCN, que fez enorme sucesso com sua versão local de "Grey's Anatomy", outra produção de tema médico. "A Corazón Abierto", feita a partir de parceria com a Disney, até hoje mantém recordes de audiência na TV local em suas duas temporadas, exibidas entre 2010 e 2011.

Contos de Fada

Em mais um projeto inspirado em contos de fada para a TV americana, o compositor vencedor do Oscar Alan Menken, que tem projetos de sucesso na Broadway e passagens por filmes de animação da Disney (como "A Pequena Sereia", "A Bela e a Fera" e o recente "Enrolados"), assinará as canções de uma potencial nova série para o canal ABC.

"Galavant", uma comédia musical escrita por Dan Fogelman, co-roteirista de "Enrolados", narrará as aventuras de um príncipe que decreta vingança contra um rei que lhe roubou o amor de sua vida. Além de repetir uma parceria vinda do cinema, "Galavant" é considerada fruto de uma indicação ao Emmy conquistada pela dupla por um episódio musical da série "The Neighbours", assinada por Fogelman.

O ator Vinnie Jones é o primeiro nome confirmado no elenco da série, que, se vingar, se juntará em breve a "Once Upon a Time" na grade de programação do canal - que, por sinal, faz parte do grupo Disney.

Para os fãs

"One Piece", o anime de maior sucesso no Japão na atualidade, agora pode ser acompanhado pelos fãs brasileiros de forma oficial, emparelhada com a sua exibição no canal japonês Fuji TV. Desde o último domingo, o site Chunchyroll, que exibe séries de animação japonesa em formato streaming, passou a incluir as aventuras do pirata Monkey. D. Luffy em seu catálogo de títulos.
 


Divulgação


A transmissão, com legendas em português e opção em alta definição, começa no episódio 619, com a promessa de inclusão dos anteriores em breve. O serviço, que já veicula no mesmo formato títulos famosos como "Naruto Shippuuden" e "Hunter X Hunter", tem opções gratuitas e pagas, dependendo do título.

Em tempo

- Uma das curiosidades na audiência da TV americana no último Dia das Bruxas foi o desempenho do especial "It's the Great Pumpkin, Charlie Brown!", desenho animado tradicionalmente exibido na TV americana desde 1966 nesta época do ano - sendo veiculado pelo canal ABC desde 2001. Neste ano o especial ocupou o horário da série inédita "Once Upon a Time in Wonderland" e marcou quase o dobro de sua audiência regular, com 7 milhões de espectadores e 2.2 de rating. Ficou apenas atrás da CBS, que conseguiu 11,6 milhões de espectadores e 2.5 de rating com uma reprise de "The Big Bang Theory". CBS, que, por sinal, foi a casa do especial do Snoopy entre 1966 e 2000.

- O canal pago Zap Novelas, que transmite a versão brasileira de "Rebelde" para Angola e Moçambique desde novembro do ano passado (rebatizada como "Rebelde Rio"), não exibirá a segunda temporada da novela da Record. A trama será substituída a partir desta segunda pela mexicana "Miss XV", co-produção da Televisa com a Nickelodeon - que será exibida por lá com o título "Amigas para Sempre".


Pesquisador e produtor de projetos para televisão e cinema, Fábio Mendes traz para o NaTelinha as novidades e destaques das programações televisivas pelo mundo. Fale com ele pelo twitter: @fabio_menDS
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado