Saúde

Claudia Rodrigues está bem e empolgada após quase sofrer parada cardíaca, conta empresária

NaTelinha conversou com a empresária da atriz, que contou detalhes de seu tratamento contra a esclerose


claudia-rodriguesatriz_795ffd4bf0d614fd1eb16d9154e1f645c76bd564.jpeg
Reprodução

A atriz Claudia Rodrigues passou por um susto nesta quinta-feira (1º), enquanto se submetia a exames no hospital Albert Einstein. Ela estava internada desde fevereiro na Clínica Cevisa, em Engenheiro Coelho (SP), para um tratamento de reabilitação das células-tronco, com o objetivo de eliminar as sequelas da esclerose múltipla após um transplante feito em 2015.

Ontem, ela se submetia a um procedimento chamado tilt, quando teve uma queda brusca de pressão, indo a 5x3. A ação foi interrompida imediatamente para que não houvesse uma parada cardíaca.

O NaTelinha procurou a empresária e assessora de Claudia, Adriane Bonato, que contou por telefone detalhes do tratamento e da ocorrência. "Graças a Deus foi só mais um sustinho. Agora ela tá bem, não teve nenhuma alteração, não teve nada, tá terminando os exames hoje. E a gente só fica aguardando os resultados, pra daí se acontecer alguma coisa, ver quais procedimentos vamos tomar", disse.

Adriane revelou que até agora todos os exames tiveram bons resultados. "Ontem o médico ficou emocionado, porque até a ressonância dela, que tinha uma inflamação em dezembro que era muito preocupante, até não foi passado nada pra ela, ela não sabia disso... a gente estava preocupada, porque seria um escape do transplante. Mas graças a Deus essa inflamação sumiu sem tratamento. Um milagre de Deus", bradou.

A empresária explicou ainda como é a clínica onde a atriz está, classificando como "um pedacinho de céu na terra": "Esse lugar onde ela tá, transforma a vida das pessoas de uma maneira que é incrível. É um pedacinho do céu aqui na terra. Porque o que a gente já viu de milagre lá... Até eu, estava com tumor cerebral, ia operar em fevereiro, mas o tumor saiu na mão, pelo nariz, em 15 dias de tratamento. E lá eles fazem um tratamento espiritual. Eles tratam corpo, alma e mente".

E prosseguiu falando sobre as melhoras de sua cliente e amiga: "Ela mudou toda a alimentação, porque a esclorese tá vindo de glúten, leite e derivado, então quem tem esclorese tem que cortar tudo isso, porque já há uma melhora considerável. E a dieta que ela faz é mto importante, isso contribuiu muito até pra inflamação. Por isso que a inflamação sumiu, não tem mais nenhum risco sobre o transplante, é um suceso... A doença tá totalmente estacionada".

"Por exemplo, ela tá com um grau menor na visão, a fala dela melhorou 100%. A única coisa que a gente tem que trabalhar é a questão de equilíbrio, marcha e cognitiva, que é o que manda comando pra perna e mantém o equilíbrio. Agora é a cognitiva que vai ser tratada, porque a física já tá totalmente estabilizada, a parte imunológica ontem saíram os resultados feitos para o transplante e praticamente ela teve alta do transplate ontem", contou.

E finalizou: "Teve uma melhora absurda, fantástica. Ela tá bem empolgada".

Claudia Rodrigues surgiu na televisão em 1996, na novelinha "Caça-Talentos", de Angélica. Mas estourou mesmo em 2000, quando viveu a Sirene do "Sai de Baixo".

Também fez "Escolinha do Professor Raimundo", "Sítio do Pica-Pau Amarelo" e a novela "Kubanacan", até emplacar de vez em 2004, protagonizando a sitcom "A Diarista", quando deu vida à empregada Marinete até 2007.

A série chegou ao fim após alguns desentendimentos com a direção, e ela ainda participou do "Casseta & Planeta" até entrar para o elenco do "Zorra Total", onde também fez sucesso entre 2010 e 2013.

A atriz e comediante foi diagnosticada com esclerose múltipla no ano de 2000, mas somente em 2006 revelou a doença ao público. Foi desligada da Globo em 2014, após um surto da esclerose.

Desde então, vem se tratando e apresentou melhoras recentemente, iniciando planos de voltar à televisão, teatro e lançando um canal no YouTube.

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado