Exclusivo

Fábio Rabin para de fumar e comemora nova fase: "minha motivação é enorme"

Comediante mostrou evolução no YouTube e brincou em entrevista: "tive mais do que apoio, eu fui ameaçado"


fabiorabin_dd5b370a86cd913158577716d9fc834367ccba93.jpeg
Divulgação

Fumante desde os 14 anos, o comediante Fábio Rabin conseguiu largar o vício do cigarro e mostrou todas as etapas em seu canal no YouTube (veja abaixo).

Não foi fácil, mas ele conseguiu com muita força de vontade e "ameaças da esposa", como o próprio brinca. Praticante de natação e do surfe, Rabin já viu sua disposição aumentar, emagreceu 3kg e quer mais.

Em conversa com o NaTelinha, o humorista integrante do "Pânico" falou sobre a nova fase da sua vida.

Confira:

Como foi a decisão de parar de fumar?

Fábio Rabin - Pergunte pra minha esposa... Ela quem decidiu (risos). Na verdade eu sempre pensei em como seria minha performance de um modo geral se eu não fumasse. Eu fumei desde os meus 14 anos, estou com 35. Não tinha lembranças do que era ficar sem um cigarro.

E sempre pensava: Poxa, eu faço tantas coisas, show de Stand Up Comedy, natação, adoro surfar também, sou pai, marido, escrevo, atuo. Será que sem fumar eu poderia ter uma voz melhor, um fôlego maior, condicionamento físico mais apurado e até ser um pai e marido melhor, pois eu teria mais disposição pro meu dia com as meninas?

Eu prometi a minha vida inteira a mim mesmo que ia parar, mas quando prometi a minha esposa ela foi diferente de mim e me cobrou (risos).

Quais as maiores dificuldades?

Fábio Rabin - No começo a química da nicotina, depois o hábito de fumar um cigarro depois do almoço, do jantar, do café... Esse hábito compôs longas horas dos meus dias e consequentemente da minha vida. Foi como cortar uma parte do dia... Tipo dormir... Só que pior... O vício é muito forte! É cruel! Achei que não ia conseguir. E da primeira vez eu realmente não consegui e voltei a fumar. A mente conta histórias do tipo: "Volte a fumar, você já mostrou que é forte, que pode parar. Agora não é a hora certa". E realmente ela me convenceu. Mas eu fiz um acordo com a minha própria mente dizendo: "OK, eu volto a fumar! Mas semana que vem eu paro!" (risos).

O que te ajudou nesta fase inicial? Está mais fácil agora?

Fábio Rabin - O que mais me ajudou foi o esporte. Eu comecei a nadar mais forte no dia em que parei. E meu psicológico me levou a resultados melhores pois mesmo no primeiro dia sem fumar eu já acreditava ter mais fôlego. Então sempre que pensava em fumar lembrava que eu iria nadar menos, e isso me levava a outros pensamentos como o de consequentemente surfar ondas menores, além de ser um pai e marido mais preguiçoso e menos disposto em cena como ator ou comediante caso voltasse a fumar.

Fábio Rabin para de fumar e comemora nova fase: \"minha motivação é enorme\"

Teve o apoio de sua família?

Fábio Rabin - Tive mais do que apoio, eu fui ameaçado! "Não aguento mais o cheiro de cigarro", minha esposa disse! (risos) Tive muito apoio sim, principalmente entendendo meu nervosismo nos primeiros dias. Não foi nada fácil!

Quando decidiu fazer atividades físicas?

Fábio Rabin - Eu sempre fiz atividades físicas mas ultimamente estava mais preguiçoso. O cigarro estava começando a atrapalhar sem eu perceber. Eu chegava na piscina com o objetivo de nadar 2km. E no meio da piscina pensava: "que tal nadar apenas 1,5 km hoje, você já trabalhou hoje, não seja tão duro com si mesmo"! Logo percebi que sempre nadava menos que o planejado inicialmente. Então decidi acabar com as desculpas e nadar sempre da maneira que havia planejado e gradualmente aumentar minhas metas. Mas isso só foi possível parando de fumar!

O que pratica? Quantas vezes por semana?

Fábio Rabin - Eu nado uma média de quatro vezes por semana, 3 a 4 km por dia!

Sentiu diferença depois de ter parado de fumar?

Fábio Rabin - Meu fôlego é outro e minha motivação é enorme! Sempre nado com confiança e na grande parte dos dias atinjo minhas metas de exercício! Quando nado menos é apenas por falta de tempo. Mas nunca mais por motivação! Também quando viajo pra fazer shows começo a procurar as academias dos hotéis em que me hospedo pra tentar manter a forma. E principalmente quando dá uma folga, vou surfar!

No surfe melhorei 200%! Estou remando muito e não perdendo o fôlego com qualquer arrebentação. Estou surfando duas horas e meia por vez que entro no mar e saio com a sensação de ter ficado apenas meia hora no mar.

Brinco mais com minha filha e me sinto mais disposto. Exceto por conta do trabalho! Que aumentou devido ao aumento da minha produtividade. Estou postando praticamente um vídeo por semana em meu canal no YouTube (youtube.com/fabiorabinstandup). E por isso os shows aumentaram. Estou com show novo, turnês internacionais, novos projetos de internet, e até formatos de TV e roteiros de cinema. Tudo isso ainda sendo pai e marido, mas não mais um fumante.

Já emagreceu? Tem alguma meta?

Fábio Rabin - Emagreci cerca de três quilos, mas troquei muita gordura por músculo. Estou com a pele mais limpa e me sinto uns 10 anos mais jovem. E ainda é só o começo!

Geralmente as pessoas que param de fumar engordam. Então me sinto bem por ter emagrecido e por estar mais forte! Minha meta é ser o melhor que eu possa me tornar. Maior, mais forte, cuidando melhor da minha família, sendo o melhor ator e comediante que eu possa ser e claro... surfar ondas que eu jamais pensaria em surfar do modo antigo de vida!

Confira o vídeo cedido ao NaTelinha:

TAGS:

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado