Famosos

Sérgio Marone fará estreia no Carnaval por envolvimento com enredo


sergiomarone-imperatrizleopoldinense-xingu-2017 (2).jpg
Foto: Leandro Ribeiro

Mesmo não sendo adepto do Carnaval, o ator e apresentador Sérgio Marone desfilará como destaque na escola de samba Imperatriz Leopoldinense, neste domingo (26), no Rio.

Ele fará sua estreia na Sapucaí por se interessar pelo enredo deste ano da agremiação, "Xingu, O Clamor que vem da Floresta", que promete levantar uma discussão importante sobre o índio.

A escola levará para a avenida a tribo do Parque Nacional do Xingu, enaltecendo a figura do índio como herói e guardião das florestas do Brasil e a sua relação com a natureza. Um assunto bem conhecido por Marone, há mais de quatro anos.

Ele viu na festa a oportunidade de trazer à tona um assunto esquecido pela imprensa e pelo poder público. No ano de 2012, encabeçou o Movimento Gota D’água, que reuniu artistas em uma campanha contra a construção da usina de Belo Monte, no Pará, e em prol da discussão do planejamento energético do Brasil. A campanha viralizou rapidamente e foram mais de 1,5 milhão de assinaturas que foram entregues pelo próprio, em mãos, a três ministros do Palácio do Planalto.

Mesmo com toda a pressão popular, a obra teve continuidade e o assunto ficou de lado. Sérgio nunca se desligou da causa e inclusive visitou o Xingu a convite das lideranças indígenas.

Para ele, participar do desfile da Imperatriz é uma honra e uma plataforma para levar o assunto para o conhecimento de mais pessoas. “Não sou contra hidrelétricas, as que já existem devem ser otimizadas, sou contra construir novas hidrelétricas na Amazônia”, disse. “Tive a oportunidade de conhecer e tomar banho no Rio Xingu. E como diz o samba da Imperatriz, o paraíso escolheu o seu lugar” completa Marone.

* Foto/acima: Jeff Segenreich

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado