Famosos

Paulo Zulu entra na Justiça para retirar nude da internet


paulozulu14009.jpg
Foto: Divulgação/ TV Globo

O modelo e ator Paulo Zulu, 53, contratou duas agências de advocacia para defendê-lo no suposto ataque de hackers em sua conta do Instagram e do iCloud. Nesta quarta-feira (14), entram com um pedido na Justiça para retirar do ar os links das páginas com a imagem de Zulu sem roupa.

Os advogados Daniel Blanck e Pedro de Faria Lima informaram que a ação de competência civil para inibir as buscas da foto divulgada será distribuída hoje junto à Justiça fluminense e esperam que o juiz, através de uma liminar, determine que as  principais ferramentas de buscas na internet removam os links para as páginas onde ele aparece nu.

"O dano já ocorreu, o que queremos é que ele não seja perpetuado. Quando identificarmos os responsáveis, provavelmente vamos saber se houve uma falha de segurança do Instagram ou do Icloud, da Apple. Sendo constatado isso, vamos entrar com um pedido de indenização pela falha na prestação de serviço", conta Daniel Blanck.

Segundo o advogado, que é responsável pela parte civil, seu cliente está muito ofendido com a exposição da sua intimidade. "Paulo Zulu está há 25 anos trabalhando profissionalmente e nunca se envolveu com qualquer tipo de escândalos  por ser uma pessoa muito reservada. Ele está muito abalado", disse.

Rafael Faria conta que através de registro na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) espera que os responsáveis pela divulgação sejam identificados e punidos na forma do artigo 145 do Código Penal e a Lei de Marco Civil da Internet.

"Estou entrando com um protocolo de uma notícia crime em que aconteceu, informando que o Paulo teve usurpada a conta do seu celular, o iCloud. Ao mesmo tempo, ele também teve usurpada suas senhas e contato", explica o advogado responsável pela parte criminal do caso.

Em tempo

No último domingo (11), Paulo Zulu comentou o vazamento da foto no Instagram e pediu desculpas aos seguidores.

"Sobre a repercussão da foto de ontem me sinto no dever e no direito de esclarecer tudo pra vocês que me acompanham aqui. Esta é a versão oficial sobre tudo isso! Estou muito chateado com esta invasão e já estou tomando as medidas jurídicas necessárias. Em 25 anos de carreira nunca algo semelhante aconteceu comigo e não gostaria que isso acontecesse com ninguém. Estou muito abalado ainda e quero pedir desculpas pra quem se sentiu ofendido com a imagem", disse.
 
E continuou: "É uma imagem minha. Uma imagem íntima, que, infelizmente, por causa de um algum individuo mal intencionado se tornou pública. Por ser modelo jamais imaginei que um dia fosse ter uma exposição neste nível com algo tão pessoal".

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado