Famosos

Aguinaldo Silva diz que "velho nojento" é o insulto que mais recebe na web

Sexualidade também é outra ofensa que o autor costuma receber em suas redes sociais


aguinaldo-silva-3005.jpg
Foto: Divulgação
Em entrevista ao jornal Extra, o autor Aguinaldo Silva falou que se deu ao trabalho de fazer um levantamento sobre os xingamentos que recebe nas redes sociais.
 
O novelista diz que as críticas são sempre relacionadas a sua idade e sexualidade.
 
"Dei-me ao trabalho de fazer um levantamento estatístico dos insultos que me dirigem no Facebook, no Twitter e no meu site e descobri que dois deles lideram o ranking com folga. Em primeiro lugar, vêm os que fazem alusões indecorosas a minha sexualidade, e, em segundo, os que falam, de modo sempre insultuoso, sobre a minha idade. Neste último caso, ‘velho nojento’ é o mais comum, mas há outros mais criativos. Um rapaz proclama sua ‘felicidade’ por ter certeza de que, com a idade que tenho, morrerei ‘daqui a pouco’. Diz ele: ‘No dia da sua morte, vou sambar o dia inteiro!’. Ao que eu respondi: ‘Isso se antes você não for atropelado e morto por um ônibus’", declarou.
 
Ainda na entrevista ao jornal, o autor de novelas da Globo fala que a internet pode ser uma faca de dois gumes para os agressores. 
 
"Tudo que se posta na internet é para sempre. Tudo que se escreve lá nunca mais será inteiramente apagado. E, no caso dos que se aproveitam da rede para ofender e ameaçar os outros, o que postaram será sempre o caminho pelo qual se chegará a eles (o agressor de Ludmilla foi identificado em poucas horas), o que permitirá identificá-los primeiro e depois puni-los", disse.
 
 

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado