Famosos

Internada, Ilva Nino fala da luta contra um câncer no intestino

Em algumas semanas, atriz dará início aos tratamentos quimioterápicos.


ilvaninoatriz.jpg
Fotos: TV Globo/Raphael Dias

A atriz Ilva Niño, 80 anos, está internada no hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, por causa de um tratamento de câncer no intestino. Em entrevista ao jornal O Globo desta segunda-feira (10), ela contou que estará pronta para novos desafios.

"Estarei pronta para novos desafios e empreitadas. Quero agradecer a todos os companheiros de estrada, amigos e familiares que me enviaram vibrações positivas, boas energias, mensagens carinhosas e desejos de recuperação", disse. Ilva está afastada da telinha desde "Saramandaia" e descobriu o câncer em abril do ano passado, já em estado avançado.


Ilva ao lado de Tarcísio Meira em Saramandaia - Divulgação/ TV Globo

Ela passou por duas cirurgias para a retirada de tumores, mas não conseguiu iniciar a quimioterapia à época por problemas renais. Ao jornal, ela informou que precisou retornar ao hospital para um novo procedimento cirúrgico no intestino grosso. Em algumas semanas ela dará início aos tratamentos quimioterápicos. "Quero agradecer também a meu médico, Astério Monte. Estou muito feliz com tanto carinho", finalizou.

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado