Famosos

Maitê Proença critica preços de produtos durante a Copa: "ridículo"

Atriz pode ser vista diariamente no programa "Extra Ordinários", do SporTV


maiteproenca-extraordinarios-sportv.jpg
Reprodução

Uma das integrantes do programa "Extra Ordinários", do SporTV, a atriz Maitê Proença falou sobre um dos problemas que tem ocorrido com gringos no Brasil durante a Copa do Mundo: o superfaturamento dos preços de produtos básicos.    

Em entrevista para o jornal O Globo, Maitê deu como exemplo a venda de águas de coco nas praias do Rio de Janeiro. Há relatos de que ambulantes têm vendido a bebida por 20 reais, o que indignou a atriz: "O turismo é uma atividade econômica importantíssima no mundo. E a gente recebe uma quantidade muito modesta de pessoas em relação ao que nós somos e aos atrativos que temos. É insignificante. Por isso o brasileiro tem que parar com oportunismo com gringo. Cobrar 20 reais por uma água de coco? É ridículo isso".

Para ela, ainda tem como reverter essa fama do Brasil, mas precisa ser logo: "A gente tem potencial mas você tem que ser razoável. O mundo já vê a gente de forma esquisita por causa de todas as barbaridades que existem e estão sempre na imprensa. A oportunidade que a gente tem é agora, a imprensa mundial está toda aqui. A gente devia baixar os preços agora, ainda dá tempo. Vai ser um bom negócio e vai ficar muito mais simpático para a gente".

O "Extra Ordinários" deve continuar na grade do SporTV após o fim da Copa do Mundo. A audiência e repercussão do programa surpreenderam a direção do canal, que tornará a atração semanal, mas repercutindo os jogos do Campeonato Brasileiro.

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado