Análise

Prova inédita define rumos do "BBB17"; justo?

Familiares dos brothers participaram da disputa


bbb17-provadolider-parentes-06042017_c629183b17a7f0446d92857fa816161d699272d3_8eaba8011200f91d39f49431de5eb5208ebc0098.jpeg
Reprodução

Nesta quinta-feira (6), aconteceu uma pré-prova do líder. Como de costume, toda quinta os brothers disputam a liderança, mas, nesta semana, ela acontece na sexta (7) e apenas para Emilly, Marcos e Marinalva.

De forma inédita, não foram os participantes do programa que fizeram a prova e sim os familiares deles. Confesso que fico com um pé atrás se isso é justo ou não, afinal, talvez seja a liderança mais importante do programa, já que te coloca praticamente na final em uma edição tão disputada, onde pra alguns só a liderança pode te tirar do Paredão.

A desconfiança se dá porque às vezes o parente não vai bem e acaba prejudicando alguém que faria a prova melhor e poderia vencer. Prejudicando indiretamente, claro.

Emilly foi representada pelo seu pai, Ieda e Marinalva por seus filhos, Vivian por sua mãe e Marcos por sua irmã. De início parece estranho, um representado por pai e mãe e o outro por filho. Diferença de idade e de cabeça é evidente, mas, se for analisar o jogo, os próprios participantes do "BBB17" são diferente em vários pontos, então, tudo normal.

Tiago Leifert deixou claro que quem escolheu o representante foi a própria família. Então, aparentemente, o programa não influenciou nessa escolha.

A prova

Os familiares de cada participante estavam vestidos de abelha e tinham que acertar bolas dentro das colmeias, que tinham pontuação. Os jogadores tinham que lançar as bolas com um objeto parecido com uma catapulta, e não com a mão. As três melhores pontuações dava o direito de quem eles estavam representando, disputar a prova do líder na noite de hoje, que será de resistência.

O pai de Emilly fez 60 pontos, a irmã de Marcos, 50, e o filho de Marinalva pontuou 40. Os três foram os melhores, qualificando=os para a disputa da liderança.

Marinalva será a única esperança do "trio" para colocar Marcos e Emilly juntos no Paredão. O médico costuma ser forte nesse tipo de prova, porém, como é uma das mais importantes desta edição, deve ser ainda mais disputada. Sem favorito.


André Salem é jornalista e apaixonado por televisão. Também é youtuber e faz stand-up comedy. Twitter: @andsalem; YouTube: Salembléia de Deus

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado