BBB

Paredão triplo causa discórdia entre os participantes

Rômulo, Marcos e Ieda vão para o Paredão


elbbb17.jpg
Casa ficou agitada neste domingo - Reprodução/TV Globo
Aconteceu neste domingo (19) mais uma formação de Paredão no "Big Brother Brasil 17".
 
Votação aberta sempre causa briga entre os participantes e o desta semana não foi diferente. Logo após a votação, Ieda discutiu com Marcos e com Ilmar. A participante foi "massacrada" na votação sem nenhuma justificativa muito aceitável.
 
Tiago Leifert em algum momento tentou "forçar" uma justificativa melhor, coisa que não aconteceu. O argumento de que "tem que votar em alguém" ou de que "ela já está no Paredão" foi bastante usado na noite de hoje.
 
Não sei se essas justificativas fracas são reflexo de uma votação aberta ou se realmente os participantes votaram nela sem ter algum motivo mais acentuado. Parecia um complô para por a aposentada no Paredão que até a Ieda quis votar nela mesma, talvez de forma irônica, mas como isso não é permitido, ela votou em Marinalva também sem justificativa.
 
De fato, os participantes tinham poucas escolhas para votar.
 
Marcos e Rômulo completam a berlinda e provavelmente será um dos dois o eliminado, já que Ieda é uma competidora forte.
 
Rômulo foi indicado por Ilmar, que usou seu critério já conhecido para votar (por defesa, afinidade e por achar o jogador forte). Segundo Ilmar, Rômulo se encaixava no "jogador forte", dizendo que ele tenta induzir as pessoas dentro da casa ao erro, com fofocas e mentiras. 
 
Marcos fechou o Paredão com a indicação de Marinalva, que ganhou o poder após vencer uma prova minutos antes da votação. A disputa consistia em acertar se a afirmação era verdadeira ou falsa, igualzinho à última prova do líder, porém, as perguntas eram de acordo com a estadia de Elettra na casa.
 
Marinalva justificou o voto dizendo que era pra testar a força do "brother", ela quer ter mais clareza sobre algumas coisas no jogo e resolveu testar a popularidade do jogador.
 
O Anjo Marcos deu a imunidade para Emilly sem nenhuma surpresa, já que os participantes formam um casal na casa. Esse Anjo caiu "como uma luva" para a gêmea, já que a competidora era cotada para ir ao Paredão novamente.
 
A direção do "BBB" consegue ter a percepção de ver quando o jogo está ficando "morno" e coloca alguma coisa para tentar causar polêmica e discussão dentro da casa. A votação aberta de hoje foi uma delas, o que movimentou bastante o jogo.
 
Se Ieda ficar, ela voltará bem mais forte do que já é e muito mais respeitada pelos competidores.  

 
André Salem é jornalista e apaixonado por televisão. Também é youtuber e faz stand-up comedy. Twitter: @andsalem; YouTube: Salembléia de Deus.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado