BBB

Ilmar conquista a liderança e deixa Paredão em aberto

Confira análise da Prova do Líder desta quinta-feira (16)


prova1603.jpg
Prova do Líder foi um quiz de "verdadeiro ou falso" - Reprodução/TV Globo
Ilmar muitas vezes votou para se defender e esse discurso sempre foi presente em seus votos quando se sentia ameaçado com o Paredão, coisa que não acontecerá nesta semana - já que ele venceu a prova do Líder desta quinta-feira (16), numa disputa de verdadeira ou falso com manchetes da vida fora do confinamento.
 
O brother já votou em participantes que não estão mais, como Roberta e Luiz Felipe. Quando líder, Ilmar indicou Pedro, que acabou eliminado.
 
Em votações recentes, Ieda chegou a ser votada pelo brother, porém, desentendimentos recentes com Rômulo e Emilly deixam em aberto o voto do líder, que assumidamente já declarou seus critérios de voto: para se defender, por afinidade ou no jogador mais competitivo.
 
Para se defender não será critério desta vez, já que o brother está imune do Paredão. Se votar por competitividade, Ieda e Emilly devem ser indicadas, já que recentemente voltaram da berlinda, o que mostra teoricamente, que são competidoras fortes e competitivas. Apostaria em uma das duas - mais em Ieda.
 
A prova
 
A prova do líder foi um clássico do "BBB": Prova de adivinhação.
 
O apresentador Tiago Leifert falava uma manchete e os participantes tinham que dizer se era “falso” ou “verdadeiro”. Quem errasse saía da prova e quem acertasse, continuava.
 
Entre as perguntas, algumas absurdas como a do astronauta que pisou na lua e dançou o hit "deu onda"; A do novo 7 x 1 entre Brasil e Alemanha; e Grazi Massafera fazendo figuração em festa do "BBB". Nessas três perguntas, apenas Rômulo foi eliminado, o que mostra que todos os competidores estavam atentos. 
 
Uma prova que na minha opinião conta com um pouco de sorte e muito de inteligência, pois, ao menos que tenha tido um acontecimento muito improvável, tendo um conhecimento prévio sobre o assunto, dá para saber se é uma afirmação absurda ou se é algo possível.
 
 
André Salem é jornalista e apaixonado por televisão. Também é youtuber e faz stand-up comedy. Twitter: @andsalem; YouTube: Salembléia de Deus.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado