03/07 - COMUNICAR ERRO
TV Cultura fecha parceria com a Nickelodeon
Em parceria inédita com a Nickelodeon - produtora mundial de programas infantis -, a TV Cultura aposta nas férias escolares e estreia na próxima segunda-feira (6), os desenhos “Dora, a Aventureira” e “Super Fofos”.
“Dora” mostra as aventuras de uma garota que fala português, mas usa algumas palavras em inglês para se comunicar. Durante o desenho, além de se divertir as crianças aprendem expressões em inglês por meio do recurso "pausa coreografada", uma parada longa o suficiente para permitir que elas assimilem os novos conhecimentos. A animação vai ao ar de segunda a sexta, às 10h15; e aos sábados, às 16h.
Já o “Super Fofos” retrata a música erudita para crianças da pré-escola. O infantil contaas aventuras de três animaizinhos: o porquinho-da-índia Linny, o pato Ming-ming e a tartaruga Tuck. Eles dialogam cantando, e viajam pelo mundo para salvar animais em perigo. O desenho será exibido de segunda a sexta, às 10h45; e aos sábados, às 16h30.