Íris Abravanel, como todos já devem saber, é esposa de Silvio Santos. Ela é jornalista e há muitos anos trabalhou com Walcyr Carrasco, hoje um autor consagrado na Rede Globo.
Íris, antigamente, já teve a idéia de escrever uma novela junto com Walcyr, mas acabou não dando certo. Agora, deu, mas sem a parceria do amigo.
Dessa vez, ela descobriu seu lado autora depois que o contrato do SBT com a Televisa havia terminado. Silvio Santos comentou com ela a dificuldade que teve de encontrar autores nacionais. Então, ela teve a idéia e arriscou: "Posso tentar escrever um argumento?". E ele disse: "Por que não?". Silvio Santos então mandou ela procurar por Teresinha Di Giácomo, consultora de texto da teledramaturgia do SBT. Ela fez isso. Logo após, Íris mostrou a idéia para Silvio, ele foi muito receptivo e a apoiou. Aí procurou David Grinberg, então diretor de teledramaturgia do SBT, que indicou Yves Dumont para supervisionar a nova autora. Depois disso, começou a escrever a novela, com a supervisão de Yves e com ajuda de vários colaboradores.
Sobre a trama, ela mesmo conta: "A novela é um retrato das relações humanas e políticas de um típico país latino-americano. A trama principal está focada nas vidas de Lucas e Victória, dois jovens sonhadores que se encontram estudando em Portugal e se apaixonam. Porém, a relação entre os dois não é tão simples, visto que quem financia os estudos de Lucas no exterior é Ermírio, uma importante liderança da cidade de Tirânia e que já tinha outros planos para um futuro brilhante de Lucas no interior, e não em Lisboa. Além disso, Ermírio possui uma relação da qual pouco se sabe com um personagem 'oculto', que também influencia no destino de Lucas."
Walcyr Carrasco disse recentemente que Íris Abravanel "tem tudo para ser uma boa novelista". Sobre isso, ela diz que o aval dele é muito importante, pois Walcyr revisava seus textos quando trabalhavam na revista Contigo e sempre gostou muito do que escrevia. Ela ainda diz que o aval de Silvio Santos foi e é fundamental. Ela sentiu que o empresário Silvio Santos estava confiando em seu trabalho, não apenas como marido. Ela acredita que deve ser criticada como qualquer autor.
Depois de Revelação, que já foi toda escrita, Íris Abravanel irá para a adaptação de Vende-se um Véu de Noiva, texto de Janete Clair, que o SBT adquiriu no meio do ano.
Anote na agenda
Revelação estréia nesta segunda no SBT, logo depois da novela Pantanal.